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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“Sem motivação você não faz nada... só com motivação você também não faz”
Não confunda persistência com insistência... Não confunda humildade com disponibilidade... Não confunda ambição com ganância... Não confunda motivação com querer tudo fácil, de mão beijada.
Termina a copa do Mundo e começa a corrida eleitoral. E aí vem a teoria da expectativa do ser humano. Espera-se muito, vem pouco, cria desilusão. Espera-se menos, vem mais, aí sim é lucro.
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- Escrito por: Olavo Machado Júnior/Presidente da Fiemg.
- Categoria: Artigos e Cartas
Quanto mais se aproximam as eleições de outubro, mais cresce a expectativa dos eleitores em relação ao discurso dos candidatos. Pela primeira vez em muito tempo, a sensação é a de que a atuação da classe política nos últimos anos acabou por criar um eleitor com um novo perfil - certamente mais exigente e menos paciente com os continuados equívocos cometidos no Executivo e no Legislativo sob o guarda-chuva do corporativismo, do fisiologismo e da demagogia.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“Se o líder não for uma pessoa motivada, sua equipe estará morta”
Uma das diferenças mais gritantes que existem nas empresas é o líder de fato e o líder de crachá. O primeiro é motivador de pessoas, inspirador... O segundo age na mesmice (como chefe), vira e mexe procura erros, toma decisões em detalhes equivocados até, simplesmente para fazer valer sua “autoridade”, um autêntico inseguro.
Neste caso, para este tipo de “chefinho” o relatório é muito mais importante que o resultado.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“Há um desequilíbrio entre causa e efeito... 80% dos resultados que obtemos estão relacionados a 20% dos nossos esforços”
Há um conceito na economia conhecido como Princípio de Pareto por ter sido identificado no início do Século XX pelo economista italiano Vilfredo Pareto.
O princípio traz reflexões que são bastante oportunas quando se busca focar resultados. Ele ressalta o desequilíbrio entre causa e efeito e entre esforço e resultado, afirmando, de forma genérica, que 80% dos resultados que obtemos estão relacionados a 20% dos nossos esforços.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“O dragão baterá em nossas portas logo após as eleições”
Está-se criando um apertado gargalo para o desenvolvimento. Não precisa nem esperar o final do ano para entender como determinadas coisas irão acontecer.
Crescemos pouco e bagunçamos a casa. As altas de preços dos produtos industrializados somaram-se as fortes elevações dos preços dos serviços, mantendo a inflação sistematicamente acima da meta de 4,5% ao ano desde 2009.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“A sua vitória poderá estar no próximo passo”.
Nesta história verídica,uma menina russa que tinha um sonho de ser uma grande bailarina e um dia dançar no Balé Bolshoi. Entrou em uma escola de dança e treinou duramente durante 8 anos.
Um dia foi fazer um teste com eles e recebeu um sonoro “NÃO” do jovem diretor que lhe assistiu. Diante disso, ela desistiu do seu sonho e o máximo que conseguiu mais tarde foi ser uma professora de balé na escola da sua cidade.
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- Escrito por: Antônio Carlos Lopes
- Categoria: Artigos e Cartas
No decorrer da história da humanidade, a morte sempre foi interpretada pelo homem de acordo com princípios ortodoxos, sejam eles culturais ou religiosos. O debate se manteve engessado em conceitos questionáveis e, mais ainda, em preconceitos. Essa discussão sobre a terminalidade da vida sempre promoveu polêmicas e questionamentos, porém, poucos se aprofundaram de fato.
No campo de medicina, da saúde, esse debate deve necessariamente começar pela precisa definição ética e jurídica do que é eutanásia, ortotanásia e distanásia.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“A sorte só ajuda quem está na pista, correndo por seus clientes”. Gilclér Regina
VENDER – É um processo que se inicia no primeiro contato, aumenta a conversa entre vendedor e comprador e se confirma quando o cliente acredita no que lhe é dito.
VENDER II – É o negócio mais fácil do mundo se você der duro... E é o negócio mais duro do mundo se você der mole.
REMUNERAÇÃO DE VENDEDOR – Não culpe os outros por ganhar mal... E não se culpe por ganhar bem.
SORTE EM VENDAS – A sorte só ajuda quem está na pista, correndo por seus clientes.
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- Escrito por: Vilia Jurgilas
- Categoria: Artigos e Cartas
Costumo não responder às reclamações dirigidas a mim. Normalmente são usadas palavras carregadas de ódio e de ofensas pessoais.
Dona Eva foi muito clara e elegante ao falar de seu filho e de todo sofrimento envolvido.
Entendo toda situação que se passou. Coloquei-me em seu lugar e vivi a sua aflição. Somos ambas mães, ambas lutamos por nossos filhos. Dona Eva com certeza, mais que eu: ela é mãe por escolha de seu sobrinho. Minha admiração e respeito.
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- Escrito por: Olavo Machado Júnior
- Categoria: Artigos e Cartas
Com os olhos no futuro e a disposição de trabalhar para o fortalecimento, modernização, diversificação e agregação de valor ao produto mineiro, foi comemorado o Dia da Indústria 2014. E assim foi feito com a convicção de que, para Minas e os mineiros, 2014 deve ser visto como portal de entrada para um novo tempo, no qual a voz e a força de nosso estado sejam consideradas nos grandes fóruns nacionais e, muito especialmente, no plano federal.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“O processo de liderança é de educação e isso vale para a empresa, para a família e para a escola”.
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Não é suficiente treinar a linha de frente para “resolver” o problema do cliente com rapidez se o suporte, isto é, a “linha de trás” não resolve o seu problema com agilidade.
Em algumas empresas do setor público, o funcionário que receber a incumbência de “atender o balcão” é o mesmo que receber um castigo. O conceito é: “Fica aí atendendo toda essa gente, já que não podemos te demitir”.
Os “chefes” ou “gerentes” normalmente “não precisam ou não tem tempo para cursos, palestras e treinamentos de atendimento ou que falem de clientes”. Para os chefes, quem precisa atender o cliente é quem está na linha de frente e fim.
Já vi ideias maravilhosas serem desvalorizadas por terem sido geradas por funcionários sem cargo algum, mas com uma enorme vontade de recriar, de fazer acontecer.
Já tive nos meus idos tempos, ideias “roubadas” por superiores e mesmo consultores externos, porque naquele momento o meu cargo era “insignificante”. Com um ambiente destes, quem vai querer contribuir com boas e novas ideias?
Ideias assim ameaçam chefes inseguros que escondem sua incompetência com a sujeira debaixo do tapete e preferem treinamentos “empacotados e sem emoção”. Não entendem que mais do que simplesmente treinar é preciso educar.
A maneira como as pessoas estão desempenhando os seus papéis como seres humanos dentro das empresas precisa ser repensada para que o crescimento seja no mínimo, saudável para todos e promova o desenvolvimento, afinal, vivemos de resultados.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.
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- Escrito por: João Ladislau Rosa
- Categoria: Artigos e Cartas
Dias atrás foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC) o Projeto de Lei 6.964/10. Estabelece uma série de alterações na regulamentação do sistema de saúde suplementar, como a obrigatoriedade de os planos de saúde substituírem imediatamente médicos e hospitais descredenciados por outros equivalentes, de forma a garantir que não haja interrupção em tratamentos. Neste sentido, quaisquer mudanças da rede deverão ser informadas com 30 dias de antecedência aos pacientes.
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- Escrito por: João Ladislau Rosa
- Categoria: Artigos e Cartas
Dias atrás foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC) o Projeto de Lei 6.964/10. Estabelece uma série de alterações na regulamentação do sistema de saúde suplementar, como a obrigatoriedade de os planos de saúde substituírem imediatamente médicos e hospitais descredenciados por outros equivalentes, de forma a garantir que não haja interrupção em tratamentos. Neste sentido, quaisquer mudanças da rede deverão ser informadas com 30 dias de antecedência aos pacientes.
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- Escrito por: Jarbas Magalhães, presidente da SOGESP
- Categoria: Artigos e Cartas
Nos últimos dias, um tema da maior relevância ganhou espaço na mídia, gerando desconforto e indignação entre médicos, pacientes e o conjunto da sociedade: a violência obstétrica. A polêmica teve como estopim a pesquisa “Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado”. Divulgada pela Fundação Perseu Abramo, traz queixas de gritos e piadinhas de médicos durante o parto, reclamações quanto à opção de procedimentos dolorosos sem consentimento ou informação, denúncias de falta de analgesia e até de negligência, entre outras.
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- Escrito por: VcNaNeT
- Categoria: Artigos e Cartas
Os médicos de todo o Brasil promoveram, em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, protesto contra os abusos das empresas de planos de saúde que tanto prejudicam pacientes e inviabilizam a prática da boa medicina. Cada estado organizou uma manifestação independente. Em São Paulo a opção foi por suspender a prestação de serviços às operadoras para demonstrar a insatisfação com os rumos do sistema suplementar.
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- Escrito por: VcNaNeT
- Categoria: Artigos e Cartas
Em 7 de abril, os médicos brasileiros mais uma vez darão um grito de alerta em defesa dos direitos da população à assistência de qualidade. Em todo o país, haverá protestos exigindo o acesso pleno dos pacientes ao atendimento dos planos de saúde.
A justificativa das manifestações é que a situação na saúde suplementar se agrava a cada dia. Dias atrás, por exemplo, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou seu ranking de reclamações de 2013. Os planos, como de costume, permanecem com o vexaminoso primeiro lugar. Na sequência, figuram serviços financeiros, produtos e telecomunicações.
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- Escrito por: Por Alexandre Garcia
- Categoria: Artigos e Cartas
Gostaria de dizer algumas coisas sobre o que aconteceu no dia 31/03/1964 e nos anos que se seguiram. Porque concluo, diante do que ouço de pessoas em quem confio intelectualmente, que há algo muito errado na forma como a história é contada. Nada tão absurdo, considerando as balelas que ouvimos... sobre o "descobrimento" do Brasil ou a forma como as pessoas fazem vistas grossas para as mortes e as torturas perpetradas pela Igreja Católica durante séculos.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
Na vida não existe meio termo, ou faz bem feito ou não faz”.
Nesta minha reflexão, me baseei no livro de Apocalipse escrito pelo Apóstolo João, quando ele escreve na carta à Igreja em Laodicéia, em um de seus trechos onde se lê: “... Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”.
As pessoas geralmente são assim divididas em dois momentos: 1. Olham pra frente 2. Olham para trás.
Ao olhar para frente, veem o rico, suas conquistas, seus triunfos, seu sucesso, seu conforto e isso no plano positivo motiva e no negativo provoca inveja. E conseguem mesmo enxergar que são poucos os que estão lá no pódio.
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- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“Não é o sucesso da empresa que faz a felicidade da equipe, mas a felicidade da equipe que faz o sucesso da empresa.”.
A Bíblia registra que Deus, ao expulsar Adão e Eva do Paraíso, disse: “Ganharás o teu pão com o suor do teu rosto”. Quer dizer: Trabalhar é um castigo imposto por Deus ao homem, porque esse lhe desobedeceu. E durante séculos assim foi entendida a necessidade que nós, pobres seres humanos, temos, ou seja: Ou trabalhamos ou não comemos.
Será que o trabalho tem de ser “engolido”, inevitavelmente, como um castigo divino? Será que a relação empresário/funcionário é uma simples troca? À medida que novas conquistas sociais são alcançadas, à medida que a psicologia e outras ciências avançam no entendimento do ser humano e à medida que mais se entende que o principal objetivo do homem, durante sua curta existência, é a busca da felicidade.
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- Escrito por: VcNaNeT
- Categoria: Artigos e Cartas
No que diz respeito à saúde de Caeté, há muito descaso com as pessoas carentes. Os funcionários são muito mal estruturados para atender a marcações de consultas ou exames.
Deixei um pedido de mamografia no anexo há mais ou menos sete meses. Sempre procurei ver se já havia marcado e nada. Quando é agora, no dia 13/12 (sexta-feira), me entregaram o pedido dizendo que só faz o exame em pessoas com 40 anos. Agora me pergunto: Para que pedem telefone e endereço? No momento em que pegam o pedido, os funcionários poderiam ser mais humildes e olhar com mais atenção ao mesmo.
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- Escrito por: VcNaNeT
- Categoria: Artigos e Cartas
O que é BPC? BPC é um benefício de 1(um) salário mínimo mensal existente no sistema da assistência social brasileira. Ele foi instituído pela Constituição Federal de 1988 e, regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS- nº. 8742 de 07/12/1993; a qual já sofreu 2 emendas de ajustes sancionadas por 2 decretos respectivamente. Seu perfil é puramente para a assistência social individual; não é vitalício, não é transferível, e serve para assegurar a sobrevivência do idoso (mais de 65 anos) que não tem como prover seu sustento e nem tenha como ser assistido por sua família. Igual regra se beneficia também o portador de deficiência física severa “mental, visual, auditiva e doenças múltiplas que caracteriza a incapacidade para a vida e para o trabalho”, porem neste caso, sem limite de idade. Não é necessário ter contribuído para a Previdência Social para ter direito ao BPC. Mas, para obte-lo, exige que a renda mensal per capta familiar seja inferior a ¼ do salário mínimo “atualmente R$169,50”.