No que diz respeito à saúde de Caeté, há muito descaso com as pessoas carentes. Os funcionários são muito mal estruturados para atender a marcações de consultas ou exames.
Deixei um pedido de mamografia no anexo há mais ou menos sete meses. Sempre procurei ver se já havia marcado e nada. Quando é agora, no dia 13/12 (sexta-feira), me entregaram o pedido dizendo que só faz o exame em pessoas com 40 anos. Agora me pergunto: Para que pedem telefone e endereço? No momento em que pegam o pedido, os funcionários poderiam ser mais humildes e olhar com mais atenção ao mesmo.

Só que, ao invés de atender o paciente, estão conversando e olhando outras coisas. Mesmo nas condições difíceis eu já teria feito este exame, mas, primeiro temos que ser humilhados. E isso não é a primeira vez que acontece comigo. Deixei um pedido para uma consulta (retorno a um ortopedista, no hospital da baleia) e ficou quase cinco anos lá. E eu ia toda semana, de 15 em 15 dias e a resposta sempre era de que não tinham conseguido marcar a consulta, até que me entregaram o pedido dizendo que eu teria que ir ao ortopedista para fazer um novo pedido.  Será que estes funcionários não estão precisando ser melhor orientados quanto a essas marcações de consultas ou exames? Ou será que estão precisando mesmo é serem mais humanos?

Ainda vou conversar com a Secretária de Saúde sobre este assunto. Quero ver o que ela tem a dizer, pois falta mais dedicação por parte dos atendentes que fazem marcações de exames e consultas. A saúde da nossa cidade é uma vergonha. Pessoas desumanas, sem amor ao próximo. Você chega à Santa Casa, e em uma das muitas das vezes é bem atendido, outras não. E isso acontece com a gente, com o parente, vizinho, amigo. Foi o que aconteceu com o meu vizinho, que levou a criança de três anos com gripe. Chegando lá, foi receitada à criança remédio de gripe suína. A criança intoxicou, e só não foi pior porque a mãe percebeu a tempo.

Nós, caeteenses, mais uma vez estamos acomodados não só com a saúde, mas com tudo. Por isso, deixo um pedido não só pra mim, mas para todos que precisam marcar exames ou fazer consultas, que a Secretária de Saúde possa estar orientando melhor os funcionários, e ao prefeito que tente melhorar a saúde desta cidade, pois vocês também são seres humanos, a diferença é que não dependem das mesmas migalhas que nós.

Vamos tratar o povo com mais amor, dignidade e respeito, para que vocês também recebam de nós a mesma consideração.

Cláudia/São Geraldo.