Assembleia do Rio ignora protestos e vota pela libertação de deputados presos

Categoria: Destaques , Criado em Sexta, 17 Novembro 2017 18:32, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

1098119 ffraz abr 042920165207 07.11.17

Em meio a protestos do lado de fora, ao som de bombas e cheiro de gás lacrimogêneo, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, por 39 votos a 19 votos, além de uma abstenção, pela libertação do presidente da Casa, Jorge Picciani; do líder do governo, Edson Albertassi; e de Paulo Melo, ex-presidente da Alerj, todos do PMDB. Apenas quatro deputados puderam falar, dois a favor e dois contra.

Leia mais...


Começa a segunda etapa de pagamento do PIS-Pasep a idosos

Categoria: Destaques , Criado em Sexta, 17 Novembro 2017 08:16, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

idosos 4

Os aposentados com valores nas contas do PIS-Pasep na Caixa e no Banco do Brasil (BB) podem sacar a partir de hoje (17). É a segunda etapa do calendário de pagamento, divulgado em setembro por esses bancos.

Leia mais...


Reforma trabalhista entra em vigor neste sábado com novas formas de contratação

Categoria: Destaques , Criado em Sexta, 10 Novembro 2017 19:01, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

 carteira de trabalho marcello casal jr

A reforma trabalhista, que entraem vigor neste sábado (11), alteras regras da legislação atual e traz novas definições sobre pontos como férias e jornada de trabalho. 

Leia mais...


Plenário da Câmara rejeita denúncia contra Temer por 251 a 233 votos

Categoria: Destaques , Criado em Quarta, 25 Outubro 2017 22:16, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

1095562 pzzb0036

Pouco mais de um mês após chegar à Câmara, os deputados rejeitaram na noite de hoje (25) o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral). Foram 251 votos contrários à autorização para investigação, 233 votos favoráveis e duas abstenções. Com isso, caberá ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, comunicar agora à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmén Lúcia, a decisão da Casa. Foram 486 votantes e 25 ausentes.

Leia mais...


Ao vivo: plenário da Câmara vota denúncia contra Temer e ministros

Categoria: Destaques , Criado em Quarta, 25 Outubro 2017 10:21, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

camara deputados

O plenário da Câmara dos Deputados se reúne hoje (25) para votar o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

Leia mais...


Redução de efetivo da Polícia Militar de Meio Ambiente em Caeté deixará Serra da Piedade desprotegida

Categoria: Destaques , Criado em Quinta, 19 Outubro 2017 19:21, Escrito por Patricia Dutra ,
Imprimir

serra da piedade sera um dos pontos de partida do caminho religiosoa estrada real

Com a previsão do desligamento de mais dois policiais militares de Meio Ambiente, apenas quatro atuarão na proteção do meio ambiente de Caeté e região. No quadro da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), estão previstos 10 policiais para compor o grupamento.

Leia mais...


Justiça aceita liminar contra consumo irregular de horticultores

Categoria: Destaques , Criado em Quarta, 11 Outubro 2017 18:15, Escrito por ACPMC ,
Imprimir

pmc saae horticultores

O SAAE encaminhou à Comarca de Caeté uma ação judicial que pede providências quanto ao uso irregular e indiscriminado da água do Ribeiro Bonito por parte dos horticultores. Na petição inicial, a autarquia apresentou dados concretos que justificam e comprovam a irresponsabilidade dos produtores rurais quanto ao consumo da água do Ribeiro Bonito, que é a principal fonte de abastecimento de Caeté. A autarquia alegou que a captação de água de forma irregular vai contra o interesse público, já que os produtores visam o lucro, prejudicando 45 mil habitantes.

Leia mais...


Governo decide anular decreto que extinguia Renca

Categoria: Destaques , Criado em Segunda, 25 Setembro 2017 18:27, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

amazonia renca desmatamento

O presidente Michel Temer decidiu anular o decreto que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). No final de agosto, ele havia assinado um decreto que acabava com a área e a decisão foi questionada por ambientalistas, artistas e repercutiu na mídia internacional. O novo decreto, anulando o primeiro, será publicado amanhã (26) no Diário Oficial da União.

Leia mais...


Justiça autoriza psicólogos a oferecer terapia de reorientação sexual

Categoria: Destaques , Criado em Terça, 19 Setembro 2017 08:53, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

bandeira colorida lgbt

Um juiz federal do Distrito Federal autorizou, em caráter liminar, que psicólogos possam atender eventuais pacientes que busquem terapia para reorientação sexual. A decisão atendeu a uma ação de três psicólogos que pediam a suspensão de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que estabelece como os profissionais da área devem atuar nos casos que envolvam a orientação sexual de pacientes. O conselho irá recorrer da decisão.

Leia mais...


Explosão no metrô de Londres deixa 18 feridos

Categoria: Destaques , Criado em Sexta, 15 Setembro 2017 08:16, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

policiais britanicos chegam a estacao do metro atingida por explosao wiill oliver agencia efe

Dezoito pessoas foram hospitalizadas nesta sexta-feira (15) com ferimentos causados pela explosão de um artefato em um trem do metrô de Londres. Vários passageiros sofreram queimaduras e cortes,  informaram os serviços de emergência. Os ferimentos dessas 18 pessoas não são graves.

Leia mais...


Investigações apontam prefeita como mandante em morte de jornalista

Categoria: Destaques , Criado em Terça, 12 Setembro 2017 22:34, Escrito por PC MG ,
Imprimir


homicidio santa luzia
O rastreamento de verba desviada de cofres públicos, aliado a análise de imagens de câmeras de segurança foram determinantes nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais que resultaram na prisão da prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel. Ela é apontada como mandante e financiadora do homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, dono do jornal O Grito. A vítima foi executada no dia 17 de agosto do ano passado, no bairro Frimisa, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

roseli pimentel

Além da prefeita, foram presos durante operação policial, realizada na última quinta-feira (7), outros três suspeitos de envolvimento no crime, sendo eles David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca), e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim). Um quarto envolvido, Paulo César Florindo de Almeida (o PC) ainda não foi localizado pela polícia.

A ordem de prisão foi expedida pelo desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de justiça Henrique da Cruz German.

Conforme explicou o delegado que coordenou o inquérito policial César Matoso, Roseli teria ordenado o crime após ser chantageada pela vítima. Maurício, que era aliado de Roseli, ameaçou inverter a linha editorial do jornal, divulgando críticas à gestão da então candidata ao cargo de prefeita, prejudicando-a assim em sua campanha eleitoral.

Ainda de acordo com as investigações, Roseli teria desviado R$ 20 mil reais dos cofres públicos para a execução do crime. Por meio de complexa manobra contábil, a prefeita teria garantido o dinheiro em fatura da Secretaria de Educação, destinada a compra de mamão, e compensado o valor por meio de recursos da Secretaria de Saúde.

Por essa razão, Roseli e a tesoureira da Prefeitura Municipal de Santa Luzia Mônica Maria Lara Augusto Rocha foram indiciadas pelo crime de peculato. A prefeita e Alessandro ainda irão responder pelo crime de peculato em virtude do desaparecimento dos pertences que estavam com a vítima no dia do homicídio. O funcionário da prefeitura Tarick Elias Bruck Campos e o policial militar Leonardo Lúcio Morais também foram indiciados nesse crime.

Dinâmica dos fatos

dinamica prefeita santa luzia

Três dias antes do crime, segundo as investigações, Maurício teria intensificado as ameaças contra Roseli, que contatou Alessandro para a execução do crime. No dia dos fatos, Alessandro e a vítima marcaram uma reunião na casa do suspeito. Maurício encontrou com Alessandro no caminho, e os dois seguiram então de carro até o local marcado.

 

Durante o trajeto, o veículo utilizado pelos executores chegou a ultrapassar o carro em que estava Mauricio, o que reforça a suspeita sobre a participação de Alessandro no homicídio. Após a reunião, Maurício foi abordado por Paulo César e atingido por cinco disparos de arma de fogo. Gustavo guiava o carro utilizado na ação criminosa, auxiliado por David.

O inquérito policial foi relatado na última terça-feira (05) e encaminhado à Justiça. Os presos irão responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com recursos que dificultou a defesa da vítima.



Pagina 1 de 17


Caete

Fim do sinal analógico de TV em Caeté e região começa hoje 8, e terminará dia 22, diz a Anatel

    O Grupo de Implantação da TV Digital da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu na...


Civil desarticula quadrilha especializada em roubo a residência em Caeté

Mateus Silva da Silva, 20 anos, conhecido por “Baixo”, Junior Marques Perez, 19, o “Cascão”, e...


Câmara realiza 2° Concurso de Redação

O principal objetivo é estimular a reflexão entre os estudantes sobre a importância de valorizar e...


CÂMARA COMEMORA DIA DO VEREADOR

No último dia 6 (sexta-feira), a Câmara Municipal de Caeté reuniu-se em Sessão Solene para...