22547 drogas denarc

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento com o trafico de drogas e apreendeu 712 barras prensadas de maconha (tipo "verdão" e "skunk"),  totalizando 562 quilos da droga. Além dos entorpecentes, foram apreendido um colete balístico, cinco celulares e um veículo VW/Fox.

Marcos Antônio dos Santos, 44 anos, Gilmar Jesus Cruz , 43, Elizeu Ferreira de Souza, 25, e Igor Rodrigues da Silva, 22, foram presos em flagrante após o monitoramento realizado pelos policiais. Outras três mulheres também estão sendo investigadas por participação na organização criminosa. As investigações tiveram duração de seis meses e indicam que as drogas seriam destinadas a abastecer o tráfico na capital mineira e região metropolitana.

O Chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Delegado-geral Wagner Pinto, explicou como os criminosos exerciam as atividades ilícitas. “A operação foi realizada na zona rural de Igarapé e segundo apuramos, o grupo criminoso realizava as transações ilegais em um posto de gasolina às margens da BR 381. Um sítio alugado também era utilizado pelos suspeitos para armazenar todo o material ilícito. Toda a droga era trazida do Paraguai e distribuída para outros traficantes na região” concluiu o Delegado.

Arthur Alberto Neves Vieira, Delegado responsável pelas investigações, explicou como ficará a situação dos envolvidos. “Os quatro presos já foram encaminhados ao Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça. As três mulheres envolvidas serão investigadas e se provado algum envolvimento com o grupo criminoso ou se for constatado alguma ligação com o grupo, poderão ser presas e terão que responder pelo crime de trafico de drogas. Toda a droga apreendida deverá ser incinerada após autorização da Justiça” finalizou.