- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“Sem motivação você não faz nada... só com motivação você também não faz”
Não confunda persistência com insistência... Não confunda humildade com disponibilidade... Não confunda ambição com ganância... Não confunda motivação com querer tudo fácil, de mão beijada.
Termina a copa do Mundo e começa a corrida eleitoral. E aí vem a teoria da expectativa do ser humano. Espera-se muito, vem pouco, cria desilusão. Espera-se menos, vem mais, aí sim é lucro.
- Detalhes
- Escrito por: Olavo Machado Júnior/Presidente da Fiemg.
- Categoria: Artigos e Cartas
Quanto mais se aproximam as eleições de outubro, mais cresce a expectativa dos eleitores em relação ao discurso dos candidatos. Pela primeira vez em muito tempo, a sensação é a de que a atuação da classe política nos últimos anos acabou por criar um eleitor com um novo perfil - certamente mais exigente e menos paciente com os continuados equívocos cometidos no Executivo e no Legislativo sob o guarda-chuva do corporativismo, do fisiologismo e da demagogia.
- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“Se o líder não for uma pessoa motivada, sua equipe estará morta”
Uma das diferenças mais gritantes que existem nas empresas é o líder de fato e o líder de crachá. O primeiro é motivador de pessoas, inspirador... O segundo age na mesmice (como chefe), vira e mexe procura erros, toma decisões em detalhes equivocados até, simplesmente para fazer valer sua “autoridade”, um autêntico inseguro.
Neste caso, para este tipo de “chefinho” o relatório é muito mais importante que o resultado.
- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“Há um desequilíbrio entre causa e efeito... 80% dos resultados que obtemos estão relacionados a 20% dos nossos esforços”
Há um conceito na economia conhecido como Princípio de Pareto por ter sido identificado no início do Século XX pelo economista italiano Vilfredo Pareto.
O princípio traz reflexões que são bastante oportunas quando se busca focar resultados. Ele ressalta o desequilíbrio entre causa e efeito e entre esforço e resultado, afirmando, de forma genérica, que 80% dos resultados que obtemos estão relacionados a 20% dos nossos esforços.
- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“O dragão baterá em nossas portas logo após as eleições”
Está-se criando um apertado gargalo para o desenvolvimento. Não precisa nem esperar o final do ano para entender como determinadas coisas irão acontecer.
Crescemos pouco e bagunçamos a casa. As altas de preços dos produtos industrializados somaram-se as fortes elevações dos preços dos serviços, mantendo a inflação sistematicamente acima da meta de 4,5% ao ano desde 2009.
- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“A sua vitória poderá estar no próximo passo”.
Nesta história verídica,uma menina russa que tinha um sonho de ser uma grande bailarina e um dia dançar no Balé Bolshoi. Entrou em uma escola de dança e treinou duramente durante 8 anos.
Um dia foi fazer um teste com eles e recebeu um sonoro “NÃO” do jovem diretor que lhe assistiu. Diante disso, ela desistiu do seu sonho e o máximo que conseguiu mais tarde foi ser uma professora de balé na escola da sua cidade.
- Detalhes
- Escrito por: Antônio Carlos Lopes
- Categoria: Artigos e Cartas
No decorrer da história da humanidade, a morte sempre foi interpretada pelo homem de acordo com princípios ortodoxos, sejam eles culturais ou religiosos. O debate se manteve engessado em conceitos questionáveis e, mais ainda, em preconceitos. Essa discussão sobre a terminalidade da vida sempre promoveu polêmicas e questionamentos, porém, poucos se aprofundaram de fato.
No campo de medicina, da saúde, esse debate deve necessariamente começar pela precisa definição ética e jurídica do que é eutanásia, ortotanásia e distanásia.
- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“A sorte só ajuda quem está na pista, correndo por seus clientes”. Gilclér Regina
VENDER – É um processo que se inicia no primeiro contato, aumenta a conversa entre vendedor e comprador e se confirma quando o cliente acredita no que lhe é dito.
VENDER II – É o negócio mais fácil do mundo se você der duro... E é o negócio mais duro do mundo se você der mole.
REMUNERAÇÃO DE VENDEDOR – Não culpe os outros por ganhar mal... E não se culpe por ganhar bem.
SORTE EM VENDAS – A sorte só ajuda quem está na pista, correndo por seus clientes.
- Detalhes
- Escrito por: Vilia Jurgilas
- Categoria: Artigos e Cartas
Costumo não responder às reclamações dirigidas a mim. Normalmente são usadas palavras carregadas de ódio e de ofensas pessoais.
Dona Eva foi muito clara e elegante ao falar de seu filho e de todo sofrimento envolvido.
Entendo toda situação que se passou. Coloquei-me em seu lugar e vivi a sua aflição. Somos ambas mães, ambas lutamos por nossos filhos. Dona Eva com certeza, mais que eu: ela é mãe por escolha de seu sobrinho. Minha admiração e respeito.
- Detalhes
- Escrito por: Olavo Machado Júnior
- Categoria: Artigos e Cartas
Com os olhos no futuro e a disposição de trabalhar para o fortalecimento, modernização, diversificação e agregação de valor ao produto mineiro, foi comemorado o Dia da Indústria 2014. E assim foi feito com a convicção de que, para Minas e os mineiros, 2014 deve ser visto como portal de entrada para um novo tempo, no qual a voz e a força de nosso estado sejam consideradas nos grandes fóruns nacionais e, muito especialmente, no plano federal.
- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: Artigos e Cartas
“O processo de liderança é de educação e isso vale para a empresa, para a família e para a escola”.
____
Não é suficiente treinar a linha de frente para “resolver” o problema do cliente com rapidez se o suporte, isto é, a “linha de trás” não resolve o seu problema com agilidade.
Em algumas empresas do setor público, o funcionário que receber a incumbência de “atender o balcão” é o mesmo que receber um castigo. O conceito é: “Fica aí atendendo toda essa gente, já que não podemos te demitir”.
Os “chefes” ou “gerentes” normalmente “não precisam ou não tem tempo para cursos, palestras e treinamentos de atendimento ou que falem de clientes”. Para os chefes, quem precisa atender o cliente é quem está na linha de frente e fim.
Já vi ideias maravilhosas serem desvalorizadas por terem sido geradas por funcionários sem cargo algum, mas com uma enorme vontade de recriar, de fazer acontecer.
Já tive nos meus idos tempos, ideias “roubadas” por superiores e mesmo consultores externos, porque naquele momento o meu cargo era “insignificante”. Com um ambiente destes, quem vai querer contribuir com boas e novas ideias?
Ideias assim ameaçam chefes inseguros que escondem sua incompetência com a sujeira debaixo do tapete e preferem treinamentos “empacotados e sem emoção”. Não entendem que mais do que simplesmente treinar é preciso educar.
A maneira como as pessoas estão desempenhando os seus papéis como seres humanos dentro das empresas precisa ser repensada para que o crescimento seja no mínimo, saudável para todos e promova o desenvolvimento, afinal, vivemos de resultados.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.
- Detalhes
- Escrito por: VcNaNeT
- Categoria: COLUNA DO SIDI JORI
Maquiagem de Produtos
A Minalba e a L'Oreaal Brasil foram multadas em quase R$ 1 milhão no total por "maquiagem de produtos". As companhias foram condenadas pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), por reduzir a quantidade de produtos sem comunicar os consumidores com três meses de antecedência. A Minalba reduziu as embalagens da água mineral com gás de 600 ml para 510 ml e foi multada em R$ 419.201,20. Segundo o Ministério da Justiça, a redução só é permitida desde que exista informação "prévia e ostensiva ao consumidor, no rótulo do produto, por no mínimo 3 meses,
- Detalhes
- Escrito por: VcNaNeT
- Categoria: COLUNA DO SIDI JORI
Petrobrás
É de se lamentar que supostas irregularidades envolvendo a compra de uma refinaria nos Estados Unidos há mais de seis anos somente agora ocupem as atenções, da mesma forma que não podem ser deixadas de lado as questões relativas à construção da refinaria Abreu e Lima, em que os custos já se elevam a U$ 18 bilhões contra previsão inicial de U$ 2,5 bilhões.
- Detalhes
- Escrito por: João Ladislau Rosa
- Categoria: Artigos e Cartas
Dias atrás foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC) o Projeto de Lei 6.964/10. Estabelece uma série de alterações na regulamentação do sistema de saúde suplementar, como a obrigatoriedade de os planos de saúde substituírem imediatamente médicos e hospitais descredenciados por outros equivalentes, de forma a garantir que não haja interrupção em tratamentos. Neste sentido, quaisquer mudanças da rede deverão ser informadas com 30 dias de antecedência aos pacientes.
- Detalhes
- Escrito por: João Ladislau Rosa
- Categoria: Artigos e Cartas
Dias atrás foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC) o Projeto de Lei 6.964/10. Estabelece uma série de alterações na regulamentação do sistema de saúde suplementar, como a obrigatoriedade de os planos de saúde substituírem imediatamente médicos e hospitais descredenciados por outros equivalentes, de forma a garantir que não haja interrupção em tratamentos. Neste sentido, quaisquer mudanças da rede deverão ser informadas com 30 dias de antecedência aos pacientes.
- Detalhes
- Escrito por: Sidi Jori
- Categoria: COLUNA DO SIDI JORI
Crise
Todos os analistas nacionais ou internacionais com alguma credibilidade apontam que 2014 será um ano muito difícil, mas que 2015 tende a ser caótico para o Brasil. O país pagará a conta das maquiagens econômicas do PT, de Lula e Dilma produzidas com um único objetivo: a continuidade do projeto de poder da esquerda. O Brasil conseguiu sobreviver à manipulação dos projetos sociais, que renderam o segundo mandato de Lula e o primeiro de Dilma, mas agora o país está ameaçado por outro tipo de mentira: a mentira na economia. Os pilares da estabilidade estão ruindo e tudo indica que, se reeleita,Dilma completará o estrago, pois aí mesmo que não ouvirá ninguém. PIB de menos 2%, congelamento de preços públicos, subsídios que desgraçam os municípios, descumprimento do superávit primário, enfraquecimento do real, inflação e juros subindo. O Brasil já viveu este drama. A continuidade de Lula, Dilma e o PT no poder condena o país a passar por tudo isso. De novo, pois quem criou o problema não irá resolvê-lo. É hora de mudança. O que nos resta é o voto.
- Detalhes
- Escrito por: Gilclér Regina
- Categoria: COLUNA DO SIDI JORI
“Um cumprimento, um sorriso, bom dia bem dado pode salvar a sua vida”. Gilclér Regina
_____
Conta-se que um funcionário em um frigorífico da Noruega, certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica e inexplicavelmente a porta se fechou e ele ficou preso na câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
- Detalhes
- Escrito por: Antonio Prata
- Categoria: COLUNA DO SIDI JORI
Há uma década, escrevi um texto em que me definia como "meio intelectual, meio de esquerda". Não me arrependo. Era jovem e ignorante, vivia ainda enclausurado na primeira parte de célebre frase atribuída a Clemenceau, a Shaw e a Churchill, mas na verdade cunhada pelo próprio Senhor; "Um homem que não seja socialista aos 20 anos não tem coração; um homem que permaneça socialista aos 40 não tem cabeça". Agora que me aproximo dos 40, os cabelos rareiam e arejam-se as idéias, percebo que é chegado o momento de trocar as sístoles pelas sinapses.
- Detalhes
- Escrito por: Alexandre Wagner da Silva
- Categoria: COLUNA DO SIDI JORI
Cuidar da gestão de pessoas de uma empresa não é uma tarefa fácil. Entretanto, é importante que o empreendedor saiba da importância de ser um chefe que seja um exemplo para sua equipe. "O empresário hoje não pode ser mais aquele cara, atrás do balcão, atrás do computador ou atrás do caixa o dia inteiro." afirma Alexandre Prates, empresário e especialista em liderança.
- Detalhes
- Escrito por: Jarbas Magalhães, presidente da SOGESP
- Categoria: Artigos e Cartas
Nos últimos dias, um tema da maior relevância ganhou espaço na mídia, gerando desconforto e indignação entre médicos, pacientes e o conjunto da sociedade: a violência obstétrica. A polêmica teve como estopim a pesquisa “Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado”. Divulgada pela Fundação Perseu Abramo, traz queixas de gritos e piadinhas de médicos durante o parto, reclamações quanto à opção de procedimentos dolorosos sem consentimento ou informação, denúncias de falta de analgesia e até de negligência, entre outras.
- Detalhes
- Escrito por: VcNaNeT
- Categoria: COLUNA DO SIDI JORI
Não está adiantando ter apenas um bom produto ou serviço, tem que ter uma boa ideia que trabalhe o conceito”.
Gilclér Regina
______
BRADESCO: A campanha do banco “Você é único”. Isto é, quer mostrar que você não é apenas um número.