Obesidade atinge quase 20% da população brasileira, mostra pesquisa

Categoria: Destaques , Criado em Segunda, 18 Junho 2018 18:18, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

obesidade

A obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) e foram divulgados hoje (18) pelo Ministério da Saúde.

Leia mais...


Preservação do patrimônio natural une caminhantes durante a Expedição Pedra Branca

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 19:49, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

caminhada.jpeg

A manhã de domingo (10) foi de caminhada e troca de boas ideias para a preservação da Pedra Branca, durante a Expedição realizada até o topo da “Pedrona”. Organizada pela Rede Sustentabilidade Caeté, a atividade atraiu a atenção de diversas pessoas movidas pelo interesse mútuo na preservação do patrimônio natural da nossa cidade.

Leia mais...


35º Congresso Mineiro de Municípios promove discussão sobre importância da gestão municipal para o cidadão

Categoria: Cidade , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 19:46, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

CREA Minas Gerais

O Crea-Minas irá apresentar palestras sobre engenharia, gestão pública e mobilidade urbana

Entre os dias 19 e 20 de junho de 2018, a Associação Mineira de Municípios (AMM) irá promover em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, a 35ª edição do Congresso Mineiro de Municípios. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas) irá participar do Congresso que receberá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade.
Nesta edição, o Congresso Mineiro de Municípios terá como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”. Por meio da troca de experiências, o tema busca enfatizar a importância da gestão municipal para o cidadão e esclarecer quais são as melhores opções para a gestão de uma administração eficaz. O evento contará com salas técnicas, debates, fóruns, seminários e encontros, além da 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. A Feira conta com a participação de mais de 100 expositores, inclusive, o Crea-Minas que irá realizar 3 palestras.
A primeira palestra é “A engenharia para o desenvolvimento e qualidade de vida dos municípios” que será ministrada pelo presidente da AEAEE-UFMG e conselheiro do Crea-Minas, o engenheiro civil Bernardo Abraão Lopes. De acordo com Bernardo, as palestras são uma forma de mostrar a engenharia como uma ferramenta de apoio às prefeituras municipais e aos serviços públicos. “Buscamos romper com o paradigma de que o engenheiro atua somente na assistência técnica de habitação, e mostrar que eles são peças indispensáveis para a promoção de um desenvolvimento econômico, sustentável e social.” explica Bernardo.
A segunda palestra será apresentada pelo ex-inspetor do Crea-Minas da inspetoria de Viçosa, o engenheiro agrônomo Alessandro Regino e traz como tema “A importância do cadastro territorial multifinalitário para o planejamento e gestão pública”. A última palestra é “Mobilidade Urbana: princípios, desafios e possibilidades” e será ministrada pela integrante do Colégio de Representantes institucionais do Crea-Minas e presidente da Associação de Geógrafos da Aprogeo-Trialto, Nádia Sudário.
Para participar do 35ª Congresso Mineiro de Municípios Serviços é necessário que os interessados realizem inscrição prévia que é gratuita e está disponível no site oficial do evento.
Serviços
35º Congresso Mineiro de Municípios
Data: 19 e 20 de junho de 2018
Local: Estádio do Mineirão
Inscrições: http://congresso.amm-mg.org.br/inscricoes/

 


SGPAN faz 31º evento de adoção de animais domingo no Poli

Categoria: Destaques , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 19:24, Escrito por Patricia Dutra ,
Imprimir

Folder evento adoção

Quer um amigo e tem como cuidar bem dele? A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) promove domingo, 17 de junho, de 10 as 15 horas, o 31º Evento de Adoção de Animais na área externa do Poliesportivo (folder em anexo). Todos os animais foram resgatados em situação de abandono e maus tratos e estão a espera de um lar carinhoso.

Leia mais...


Câmara homenageia estudantes destaque nas escolas de Caeté

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 13 Junho 2018 19:53, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

aluno nota 10 2018

Na noite do último dia 8 (sexta-feira), a Câmara Municipal de Caeté realizou Sessão Solene para homenagear, com o título de “Estudante Nota Dez”, os alunos das escolas da rede pública municipal, estadual e privada de ensino do nosso município, que se destacaram nos cursos de ensino fundamental e médio no ano letivo de 2017.

Leia mais...


Cidades mineiras registram segunda noite de ataques a ônibus e prédios

Categoria: Destaques , Criado em Terça, 05 Junho 2018 18:59, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

ataque 1

Pelo menos mais 11 veículos, entre carros e ônibus, foram incendiados em, pelo menos, sete cidades de Minas Gerais entre as 18 horas de segunda-feira (4) e a madrugada de hoje (5). No total, 35 veículos foram queimados desde o início da série de ataques criminosos no estado, no último domingo (3), segundo a Polícia Militar.

Leia mais...


Rede Sustentabilidade promove a “Expedição Pedra Branca”

Categoria: Cidade , Criado em Sexta, 01 Junho 2018 09:36, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Pedrona Pedrinha

A lenda da Pedra Branca é a história popular de um dos mais belos pontos naturais de Caeté. Conhecida também como “Pedrona”, o maciço é apreciado por praticantes de esportes radicais e também por caminhantes que se aventuram a subir até o seu topo para apreciar a bela paisagem.

Leia mais...


PROCON CÂMARA DE CAETÉ FISCALIZA PRÁTICA ABUSIVA DE PREÇOS DE PRODUTOS ESSENCIAIS

Categoria: Cidade , Criado em Sexta, 01 Junho 2018 09:26, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

batata ingleza

O PROCON CÂMARA DE CAETÉ vem acompanhando os impactos, em nossa cidade, da paralisação dos caminhoneiros, que já se mostram visíveis e graves para o consumidor, com a falta de combustíveis, o desabastecimento de alimentos e medicamentos e a afetação no transporte público.

Leia mais...


PROCON CÂMARA FISCALIZA PREÇO DE GASOLINA EM CAETÉ

Categoria: Cidade , Criado em Sexta, 01 Junho 2018 09:24, Escrito por ACCMC ,
Imprimir

preços gasolina

Diante das notícias veiculadas nas redes sociais, comunicando que o único posto de combustível em funcionamento estava elevando o preço de seus produtos, o PROCON CÂMARA DE CAETÉ realizou uma ação de fiscalização.

Leia mais...


Polícia Civil intensifica ações para combater os crimes contra as relações de consumo, ordem econômica e economia popular

Categoria: Casos de Policia , Criado em Quarta, 30 Maio 2018 18:16, Escrito por PC MG ,
Imprimir

21484 delegacia movel

Delegacia Móvel já foi instalada na Praça da Liberdade para agilizar a atuação dos policiais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) intensificou nesta quarta-feira (30/5) as ações para combater crimes contra as relações de consumo, ordem econômica e economia popular. Serão vistoriados em todo o estado, além de postos de combustíveis, supermercados, açougues, sacolões e outros estabelecimentos comerciais para evitar que o consumidor pague mais caro pelos produtos, durante a paralisação dos caminhoneiros.

Leia mais...


Caminhoneiro é morto após passar por manifestação em Rondônia

Categoria: Casos de Policia , Criado em Quarta, 30 Maio 2018 18:10, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

greve nao para morte

Um caminhoneiro morreu hoje (30) em Rondônia, após ser atingido por uma pedra ao passar por um bloqueio montado na BR-364, próximo à cidade de Vilhena (RO), na divisa com o Mato Grosso.

Leia mais...


Prefeitura nomeia professoras aprovadas em concurso

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 30 Maio 2018 09:58, Escrito por ACPMC ,
Imprimir

lucas posse professores

Na manhã desta terça-feira, dia 29, o prefeito Lucas Coelho e o secretário de educação Fábio Cornélio estiveram no Anexo Administrativo da Prefeitura, para realizar a nomeação de 38 professoras aprovadas em concurso público. As educadoras que tomaram posse de seus cargos receberam os materiais fornecidos pela Prefeitura aos profissionais da educação, e realizaram suas opções, de acordo com a ordem classificatória, de seus locais de trabalho.

Leia mais...


Cerca de 200 manifestantes se reuniram na Praça de José Brandão na noite da última terça-feira.

Categoria: Cidade , Criado em Quarta, 30 Maio 2018 09:51, Escrito por Nayane Barros Hilario ,
Imprimir

manifestacao caete

A manifestação que teve início nas redes sociais levou as ruas da cidade os cidadãos que além reivindicar a redução dos impostos dos combustíveis também pediram um Brasil mais digno, com menos corrupção, mais saúde e uma educação adequada para o progresso do país.

Leia mais...



Pagina 1 de 107