gicelma1 1068x1476

Pais e alunos do Distrito do Rancho Novo não viram com bons olhos a demissão da ex diretora da Escola Municipal Israel Pinheiro. A reportagem do VcNaNet esteve à tarde no Rancho Novo e conversou com alguns pais que se mostraram indignados com a posição do executivo. Teresa Silva disse que "Isso que estão fazendo é uma baita perseguição com a nossa diretora, ela nada fez e nossas crianças gostam muito dela". Outra mãe que preferiu não se identificar disse que a diretora fazia de tudo na escola e que não havia tempo ruim. Maria Geralda enfatizou dizendo que a comunidade irá até a Secretaria Estadual de Educação, pois o que está sendo feito contra Gicelma nada mais é que uma perseguição.


A reportagem perguntou o motivo da exoneração e todos sabiam o porquê, que em nota da Prefeitura houve ato de insubordinaçao, de que a diretora não teria aberto a escola para votação, mas ninguém concordou, dizendo que a escola estava aberta e houve sim a votação unificada do Conselho Tutelar.
A ex-diretora Gicelma Francisca contesta esta informação.
Vários foram os apoios. Entre eles a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Solange Esteves, informou que estará acionando o poder Judiciário com total apoio a Gicelma e demais diretoras. E, em nota nas redes sociais, o INTERSINDS repudiou veementemente a exoneração da diretora, e informou que tomará todas as medidas cabíveis sobre tal fato. Maria Emília vice prefeita disse na tribuna da Câmara que não concorda como foi conduzido o caso, mas que ainda há tempo para nova conversação e o impasse seja resolvido. José Raimundo Gomes - Tequinho - Presidente da Câmara disse que uma boa conversa tudo pode se resolver. O vereador Diemerson falou que levará até o prefeito essa demanda e que ele está do lado da comunidade de Rancho Novo. Já os vereadores Sérgio Santos, Alex Magalhães e Guilherme Rosa, foram enfaticos em repudiarem a decisão do executivo de Caeté.