Sem_ttuloNatal está com um pé na final A primeira partida das semifinais do campeonato amador aconteceu domingo no Estádio Municipal José Viana entre Natal e Deschamps. A equipe do Morro venceu de virada por 3 a 1. A partida começou quente e logo há um minuto foi dado o primeiro cartão amarelo para Den do Deschamps que mostrou seu cartão de visita, entrando em Marcinho de forma dura. 

 Sem_ttuloNatal está com um pé na final

A primeira partida das semifinais do campeonato amador aconteceu domingo no Estádio Municipal José Viana entre Natal e Deschamps. A equipe do Morro venceu de virada por 3 a 1. A partida começou quente e logo há um minuto foi dado o primeiro cartão amarelo para Den do Deschamps que mostrou seu cartão de visita, entrando em Marcinho de forma dura. O Deschamps chegava com mais perigo e forçava a zaga do Natal a correr mais em campo e aos 2 minutos, Guguê recebeu dentro da área, dominou e mandou no canto do goleiro Emanuel que não conseguiu fazer a defesa e assim indo 1 a 0 em favor do Deschamps.  Aos 16 minutos, Deninho do Natal acertou o travessão, em contra resposta Alex do Deschamps também carimbou o travessão do Morro. O Natal passou a ser mais incisivo no ataque e com isso recuava o adversário que suportou a pressão até os 31 minutos, quando Rafael cruzou para Marcelo empatar o jogo. A equipe do Morro reclama muito de um lance que aconteceu aos 36 minutos quando Marcinho foi derrubado dentro da área e o árbitro nada deu, mandando o lance seguir. A arbitragem era questionada pelas duas equipes, uma vez que ele não acompanhava os lances de perto e nem aceitava a maioria das marcações dos auxiliares.

Na etapa final, o Natal voltou melhor e logo aos 4 minutos Rafael virou o jogo para o Natal em 2 a 1. O Deschamps tentava sair na contra ofensiva, mas se via inoperante diante da zaga do Moro, que saia de todas as investidas. Rafael era o nome do jogo, participando de todos os lances com muita vontade e aos 9 minutos depois de dividir a bola com o goleiro Wagner do Deschamps ele mostrou oportunidade e colocou a redonda para o fundo do gol, colocando 3 a 1 no marcador.  Marcinho foi expulso aos 28 minutos depois de dividir duramente a bola com o goleiro adversário. Final de jogo e o Natal pode perder o próximo compromisso por um gol de diferença e ao Deschamps resta vencer por dois gols de diferença.

Natal: Emanuel, Luiz, Gilmar, João, Rafael, Marcinho, Adriano, Claudio, Claudinho, Deninho, Marcelo. Técnico: Silvinho

Deschamps: Wagner, Fernando, Pascoal, Frederico, Sandro, Bruno, Marley, Leo, Masden, Guegue, Glalcon. Técnico: José Luciano.

Arbitragem: Evaldo Alves

José Mário (Marco Antonio)

José Dias

 

 

Taquaraçu vence a primeira semifinal

Na partida de fundo do Municipal, o Taquaraçu surpreendeu o Cia da madeira e venceu o jogo por 1 a 0. A equipe do Cia da Madeira contou neste jogo com a volta do jogador Douglas que conseguiu o efeito suspensivo através do TJD da Liga. A partida era muito feia devido ao estado do gramado que estava em péssimas condições. Os jogadores não conseguiam parar em pé e com isso um jogo de chutões e voluntariedade era o que se via. O Cia tentava de todas as formas entrar tocando dentro da área, mas as condições não lhe eram favoráveis. O Taquaraçu imprimia velocidade pelos flancos do campo, pois as laterais do Madeira subiam muito e não conseguia acompanhar os atacantes. Aos 9 minutos uma poça de água evitou que a casa do Madeira caísse, a bola ficou pressa na água e era um gol garantido, já que todos os defensores estavam batidos no lance. Mas aos 12 minutos, Felipe soltou uma bomba que foi no travessão, bateu no goleiro e foi morrer no fundo do gol, 1 a 0 Taquaraçu e com um belo gol de Felipe. O jogo passou a ser burocrático e sem muitas emoções o que deu um ar de peladinha amistosa. Aos 36 minutos Douglas foi derrubado dentro da área e o árbitro deu pênalti, que ele mesmo foi para a cobrança e tirou tanto do goleiro que a bola foi para fora. As cobranças de faltas do Cia não estavam encaixando, Douglas não acertava uma e ficou a dúvida, será que valeu a pena pagar R$ 300,00 para tê-lo em campo e não conseguir um bom resultado? Jogo que segue e a bola estava se sentindo mal tratada, nada que as equipes queriam fazer dava certo. O Taquaraçu apostava em Felipe, que é muito técnico, mas o campo não oferecia condições. O Cia apostava em Douglas, que jogou abaixo do ridículo tendo apenas vontade e Pedrinho que tentava e só. O goleiro do Cia da Madeira, Sávio, foi quem se destacou no jogo. Tendo que intervir algumas vezes e evitando que o vexame do Madeira fosse maior.

A segunda etapa não teve nada que fosse de relevante para destacar, apenas dizer que as equipes se contaram com o resultado e desagradaram a todos que foram ao estádio. O Taquaraçu joga pelo empate na próxima rodada e o Cia da madeira tem que vencer pelo placar mínimo para passas as semifinais.

Taquaraçu: Weiber, Junior, Leone, Aerton, Magno, Ringo, Felipe, Fábio, Valter, Sidney, Allan, Werley, Bruno, Cleiton, Cássio.

Cia da Madeira: Sávio, Jamerson, Augusto, Douglas, Welesson, Dener, Digão, Neimar, Julinho, Mico, Pedrinho, André, Bruno, Barbacena, Túlio, Frederico. Técnico: Wilton

Arbitragem: Marco Antonio

José Dias

Evaldo Alves

 

 

Próxima rodada – 2° jogo das semifinais

Estádio Gaston Maignné

13h30 – Taquaraçu x Cia da Madeira

15h30 – Natal x Deschamps