Em partida valida pela 11ª rodada  do campeonato amador de Caeté  no estádio Ferro Brasileiro, o Deschamps venceu o Santanense por 4 a1.A partida começou com as equipes se respeitando, O Santanense necessitava vencer o jogo para manter as chance se classificar. O Deschamps necessitava apenas de 1 empate para se classificar e foi assim que conseguiu manter o ritmo e a vontade para vencer.Pascoal em um chute de fora da área abriu o placar aos 19 minutos para o Deschamps.O Santanense tentava chegar mas a zaga do Deschamps estava segura. O segundo tempo voltou com o Santanense mostrando mais vontade e logo Parcelli sofreu pênalti que Anderson cobrou e marcou empatando a partida. Depois do empate o Santanense se mostrou mais confiante. O Deschamps se segurava e partia para o ataque e logo sofreu pênalti que Glalcon cobrou e marcou virando a partida, jogando um balde de água fria no time. Bruno aproveitou a boa jogada de Frederico e marcou aos 17 minutos, diminuindo a chance do Santanense. Bruno novamente finalizou o placar aos 39 minutos.

Deschamps: Vagner, Welerson,Madson, Glalcon, Marley, Glauco, Fernando, Alex, Leonardo.Entraram: Guegue, Vilson. Técnico : Jose Luciano

Santanense: Natanael, Rafael, Guto, Guilherme, Mauricio, Marlos, Anderson, Cristian, Parcelli, Jhonatan, Luiz. Entraram: Thiago, Willian.

Arbitro: Marco Antonio

 

Natal se classifica para a próxima fase

Valendo pela 11° rodada do campeonato amador de Caeté, o natal se classificou ao vencer o Cia da madeira por 2 a 0, domingo no Gastón Maignné. A partida foi tumultuada com o seu término antes do tempo normal, exatamente aos 20 minutos do segundo tempo. O Natal entrou decidido e sabendo que a derrota lhe poderia custar a vaga para as semifinais. A equipe do Morro abriu o marcador aos 20  minutos depois de João escorar um cruzamento de escanteio e fazer 1 a 0. O Cia correu atrás, o jogo ficou ainda melhor, mas a defensiva do natal saia de todas as investidas. Pedrinho ia muito à voluntariedade, contudo não tinha um velocista com ele. Wellerson foi substituído e na saída do gramado ainda em campo tirou a camisa e a equipe do Natal pediu sua expulsão. O árbitro não viu e foi até a mesa que também não viu nada.

Todos passaram a reclamar da arbitragem que ficou perdida em determinado momentos, mas conseguindo levar todo o primeiro tempo.

Na etapa complementar o Cia voltou mais disposto a jogar bola e passou a levar mais perigo ao gol de Emanuel que se desdobrava para evitar o empate. Em um lance confuso da zaga do Cia, Marcinho aproveitou aos 19 minutos para fazer 2 a 0 Natal em gol de cobertura. Muitos escutaram que o apito do árbitro soou e todos acharam que a bola ia fora quando a mesma entrou e a confusão foi armada. Invasão de campo por parte dos dirigentes do Madeira e o jogador reserva Marcelo n° 16 desferiu dois chutes na arbitragem de forma covarde. A partida terminou aos 20 minutos por falta de segurança, a Polícia Militar foi acionada e compareceu em campo, mas não poderia garantir a segurança já que teria somente um carro atendendo o município e qualquer chamado eles deveriam se deslocar para ocorrência.

Natal: Emanuel, Luiz, Claudinho, Claudio, Gilmar, Adriano, João, Júlio, Marcelo, Marcinho, Deninho. Técnico: Silvinho.

Cia da Madeira: Sávio, Digão, Jamerson, Gustavo, Wellerson, Dener, Thieres, Mico, Fábio, Pedrinho, Barbacena, Dagata, Julinho. Técnico: Wilton

Árbitro: Cristovão.

 

Sesc vence mas não leva

No Municipal o Sesc venceu o Santa Cruz,  mas não vai levar os pontos. Devido ao não comparecimento da equipe de Nova União contra o Bonsucesso, o regulamento desclassifica a equipe do campeonato e os pontos passam as equipes que jogaram ou não. A equipe de Nova União abriu o marcador aos 2 minutos com Bruno. Kelvin aumentou para 2 a 0 aos 10 minutos, Vander do Miame diminuiu aos 11 minutos, Flávio aumentou para 3 a 1 aos 13 minutos. Daí em diante deu um branco no Sesc que estava com oito jogadores em campo e o santa cruz passou a ser superior. Frederico do Miame diminuiu fazendo o segundo gol aos 45 minutos e Carlos empatou em 3 a 3 aos 46.

Na segunda etapa o Miame sustentou o mesmo futebol e virou o marcador aos 7 minutos com Arley. O jogo ficou muito burocrático, o Sesc já completo em campo tentou sair mais para o jogo e aos 30 minutos Bruno empatou e aos 46 minutos o mesmo Bruno virou o jogo.

Sesc: Marcos, Kelvin, Fabiano, Rhuan, Deivison, Flávio, José, Bruno, Wander, Anselmo, Lucas. Técnico: Miguelão.

Santa Cruz: Natam, Frederico, Vandercy, Marcos, Gustavo, Kelvis, Natan Jr, Mateus, Arley, Osmar, Diogo, Carlos, Erick. Técnico: Airton Marques.

Arbitragem: Sebastião Silva

 

 

Enquanto a Bola não Rola

  • Sesc venceu a partida contra o Santa Cruz, mas não vai levar os pontos. A equipe será desclassificada por não comparecer em campo.
  • A saída do Sesc prejudicou muitas equipes. O Taquaraçu poderá perder a vaga para o Pássaro Verde, caso a equipe do Brejinho ganhe do Santanense neste domingo.
  • O Cia da Madeira classificado para as semifinais do amador quase fez bobagem neste domingo. Brigaram muito por nada.
  • A eleição da LMDC deverá ser antecipada para o final do ano. Depois de Geraldo Falazada, Sebastião Peixoto, agora quem se prontifica a ser presidente é Airton Perobinha, diretor do Santa Cruz.
  • Uma coisa é certa. Deschamps se classificou em primeiro da sua chave e enfrentará o Natal na próxima fase.
  • Já o Cia da Madeira espera Taquaraçu ou Pássaro Verde.