aguasiteApós denuncia de um vizinho que pediu para não ser identificado, a reportagem do VcNaNeT foi a uma casa na Rua 1° de maio, no Bairro José Brandão, onde um vazamento no encanamento de um imóvel abandonado forma um pequeno rio e já dura mais de 8 meses .

O vizinho contou à reportagem que já procurou o SAAE diversas vezes solicitando o conserto do problema, e que, após a ida dos funcionários ao local, informaram que o que acontecia ali era de responsabilidade da proprietária do imóvel, e que eles não poderiam fazer nada, pois o conserto deveria ser feito por ela.

Segundo o vizinho, a proprietária disse que o imóvel está vazio a mais de quatro anos e falou ainda que não faria nada, não alugaria, não venderia... Simplesmente o deixaria lá. Ainda segundo ele, outro problema na casa é o quintal que é utilizado como lixão por um vizinho, o que gera vários focos de dengue na região.  E finalizou dizendo ser um absurdo ter no Distrito do Rancho Novo falta de água toda semana, com toda aquela água sendo desperdiçada ali na casa.

lixo_site

Outro ponto interessante levando pelo vizinho é a possibilidade de haver um gato na água da residência. Ele lembra que o vazamento já tem mais de oito meses e que ninguém em sã consciência ficaria pagando uma conta de água de um local que não utiliza, ainda mais com um valor alto o que para ele só seria justificado se houvesse um gato na rede de água. O morador lembra ainda que já era para o SAAE ter cortado o fornecimento de água do local por falta de pagamento ou gato a muito tempo, já que não pode arrumar o registro que está estragado.

A reportagem tentou entrar em contato com a proprietária do imóvel, mas não conseguiu encontra-la até o fechamento da redação, já a prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.