manifestacao-advogados_3Os servidores públicos do judiciário da Comarca de CAETE e a subcessão da OAB local se manifestaram nesta tarde (12) para reivindicar melhores condições de trabalho no judiciário.

A manifestação contou com presença mássica dos advogados da cidade que fecharam a rua da direita em frente ao fórum de Caeté. A união entre os advogados e os funcionários do fórum é pela melhoria das condições de trabalho e da qualidade da prestação jurisdicional na comarca de Caeté.

As reivindicações ganharam força, com a chegada na manifestação do prefeito, Zezé Oliveira/PDT, e o presidente da Câmara, Nilo Teixeira/PT que em conversa com a presidente da subcessão da OAB de Caeté, Pâmela Drummond, decidiram enviar em conjunto um oficio ao Tribunal de Justiça  revindicando a nomeação imediata de pelo menos um defensor público, um juiz e um promotor para a comarca de Caeté.

manifestacao-advogados_1

Pâmela salientou ainda que devido à falta de um defensor público, os advogados da cidade estão sempre sendo nomeados e prestando o serviço a população e não estão recebendo pelo serviço, ela disse ainda que o orçamento para o pagamento de serviços advocatícios prestados pelos advogados nomeados diminuiu em 2014 o que é estranho já que o orçamento de 2013 não foi suficiente para realizar o pagamento de todos os advogados que prestaram serviços.

Já Zezé Oliveira, salientou o esforço de sua administração em ser solidário com o judiciário para o qual ele já sede hoje 3 servidores e está estudando a possibilidade de aumentar esse numero, além de estudar alternativas para ajudar no funcionamento do judiciário.  Ele lembrou ainda que mesmo com toda a vontade do executivo de ajudar os serviços é necessário investimento na raiz do problema para que o serviço venha funcionar com qualidade.