No dia 29, a vítima de 20 anos relatou aos militares: Sargento Tadeu e Soldado Jordão, que ele teve seu aparelho de telefone Nokia de cor preta e vermelha furtado no interior de sua residência no dia 19 de dezembro, mas que não havia efetuado o registro de ocorrência devido a uma festividade que acontecia naquele momento ali e que havia duas pessoas dentro da residência das quais suspeitava.  Uma destas, tida como suspeita pelo ato delituoso, foi encontrada por ele na Rua Antônio dos Santos no bairro Bela Vista, ouvindo algumas músicas no referido aparelho celular e quando a vítima pediu para verificar percebeu que não se tratava de seu aparelho, mas que o cartão de memória dentro do referido objeto era de sua propriedade...

 

Homem é preso com aparelho furtado no bairro Bela Vista


No dia 29, a vítima de 20 anos relatou aos militares: Sargento Tadeu e Soldado Jordão, que ele teve seu aparelho de telefone Nokia de cor preta e vermelha furtado no interior de sua residência no dia 19 de dezembro, mas que não havia efetuado o registro de ocorrência devido a uma festividade que acontecia naquele momento ali e que havia duas pessoas dentro da residência das quais suspeitava.  Uma destas, tida como suspeita pelo ato delituoso, foi encontrada por ele na Rua Antônio dos Santos no bairro Bela Vista, ouvindo algumas músicas no referido aparelho celular e quando a vítima pediu para verificar percebeu que não se tratava de seu aparelho, mas que o cartão de memória dentro do referido objeto era de sua propriedade, tendo em vista as disposições das canções que ele havia gravado e se encontravam da mesma forma. O autor de 40 anos disse aos policiais que não furtara o celular e que trocara um que possuía pelo referido aparelho e que o cartão de memória já se encontrava nele. Perguntado sobre a pessoa com a qual ele realizara a troca, informou apenas um nome e a motocicleta que ele possuía. Sendo assim o aparelho celular de cor prata, com o cartão de memória foi recolhido e apreendido, sendo o autor juntamente com ele conduzido para a delegacia local permanecendo à disposição da justiça.

 

Cidadão é preso com arma de fogo após ser agredido por familiares em Roças Novas

Compareceu na sede do 7º pelotão PM, a vítima do sexo masculino e de 63 anos o qual relatou ao Cabo Pires e Soldado Flisch que no dia 31, após chamar a atenção das filhas de 21 e 24 anos, sua esposa de 58 veio a intervir gerando um atrito e com isso ela de posse de uma faca veio a causar um corte em seu braço direito e a filha de 21 desferiu-lhe um pontapé no peito e a outra o agrediu com socos no rosto, não tendo ele como acionar a polícia no momento devido residir em área rural. Ele foi socorrido a Santa Casa local, sendo atendido pelo médico de plantão. As autoras negaram a agressão sendo entregue a faca pela vítima momento em que uma das filhas disse que em data anterior teve que se trancar dentro do banheiro para se proteger do pai, que de posse de uma arma de fogo fazia ameaças, tendo este confirmado que possuía uma arma de fogo a qual foi localizada estando carregada debaixo da cama, sendo (01) uma espingarda tipo polveira, estando com (01) uma vareta e (49) quarenta e nove espoletas próximas. Diante dos fatos as partes juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhadas à delegacia ficando a disposição.

 

Jovem é detido com drogas no bairro Córrego Machado

 

Durante o patrulhamento na antiga linha férrea próximo à Rua Helena Maciel, as guarnições compostas pelo Sargento Tadeu e Cabo Gandra, Cabo Ferreira e Soldado Melo, depararam com o veículo Fiat de cor verde em atitude suspeita e ao efetuarem a abordagem ao seu condutor de 23 anos, constataram que ele não possuía CNH e que o automóvel estava com a documentação atrasada desde o ano de 2007. Durante uma busca minuciosa no interior do veículo foi encontrado no console, duas pedras de crack que foram apreendidas. O autor informou que a referida substância seria para o seu uso. O local onde foi abordado, porém é utilizado para o tráfico de drogas sendo bastante ermo no período noturno. O autor foi encaminhado à delegacia local, onde ficou juntamente com o material apreendido ficou à disposição da justiça.  Fato ocorrido no dia 01.

 

Resultado das Operações Semanais:

 

Com o intuito de inibir as ações de meliantes e ou condutores irresponsáveis e inabilitados no transito da cidade, a policia Militar desenvolveu a operação denominada Cavalo de Aço, no período compreendido entre 31 a 04 de janeiro de 2011 sendo realizado um total de (29) blitzen móveis, tendo abordado (60) veículos diversos, resultando em (01) deles apreendido, (127) pessoas abordadas, além de (07) AIT auto de infração de transito confeccionados.