Geraldo_VitorianoO Fórum teve como objetivo a elaboração de uma pauta de reivindicações, que sugere alterações em emendas de interesses da área cultural que tramitam no Congresso Nacional. Na oportunidade o Coordenador do Ministério da Cultura para a implementação do Sistema Nacional de Cultura, Roberto Peixe, apresentou as diretrizes e trabalhos referentes à criação deste sistema.

Geraldo_VitorianoO Diretor da Fundação Casa de Cultura de Caeté, Geraldo Vitoriano, esteve nos dias 01,02 e 03 de Dezembro no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura e Gestores da Região Metropolitana.

 

O Fórum teve como objetivo a elaboração de uma pauta de reivindicações, que sugere alterações em emendas de interesses da área cultural que tramitam no Congresso Nacional. Na oportunidade o Coordenador do Ministério da Cultura para a implementação do Sistema Nacional de Cultura, Roberto Peixe, apresentou as diretrizes e trabalhos referentes à criação deste sistema.

 

O Fórum regional de Cultura apresentou Projetos ao Fundo Estadual de Cultura com o objetivo de promover a integração cultural na Região Metropolitana, como os Projetos de “Escambo Cultural” e “Diálogo das Artes”. Este último contempla, num primeiro momento, as cidades de Caeté, Santa Luzia, Sabará e Betim e está voltado para artistas plásticos e praticantes de hip-hop.

 

Os artistas de Caeté já participaram da reunião e estão devidamente cadastrados e inscritos no Projeto, que tem duração aproximada de oito meses e, que aguarda aprovação da Secretaria de Estado da Cultura. Os artistas receberão para ministrar as aulas e não há custo para participação.