O homem de 19 anos preso pela Polícia Civil na quarta-feira por ter dado um chute no rosto de uma mulher que ele assaltou no Bairro São Lucas, Centro-Sul de Belo Horizonte, é também o responsável por arrastar de moto uma fisioterapeuta após outro assalto no mesmo bairro, segundo a corporação.

Segundo a Polícia Civil, o crime que assustou pela violência com que uma mulher de 33 anos é golpeada com um chute no rosto foi cometido no dia 26 de abril na Avenida do Contorno. Pablo Carlos Neves dos Santos se aproveitou que a bolsa da vítima estava aberta e puxou seu celular. 

Já no dia 8 de maio, Pablo voltou a assaltar, dessa vez na Rua Monte Alegre, no mesmo Bairro São Lucas. Nessa ocasião, a Polícia Civil informou que ele estava na garupa de uma moto conduzida por um comparsa e roubou a bolsa de uma fisioterapeuta que ia para o trabalho. Como a alça ficou presa entre o ladrão e a vítima, a mulher acabou arrastada por alguns metros pela motocicleta. Uma testemunha que estava no local identificou Pablo como o garupeiro da moto.

Além desses dois crimes, Pablo também é apontado pela Polícia Civil como autor de um terceiro roubo, o primeiro dos três. O fato ocorreu em 23 de março, no Bairro Funcionários (Centro-Sul de BH). “Na ocasião, uma motocicleta vermelha se aproximou da vítima, sendo que o garupa desceu do veículo, com arma de fogo em punho, e puxou a mochila do homem. Como a mochila agarrou no ombro da vítima, o suspeito desferiu chutes nas costas da vítima, a ponto de arrebentar a alça. O suspeito montou na motocicleta que o aguardava e fugiu”, contou a delegada, destacando um modus operandi parecido em todos os crimes.