Mascaras_teatro

Esta semana se encerrou o Distribairros, uma competição que agregou vários valores aos atletas e dirigentes. Começamos a reconhecer que os distritos têm forças que jamais foram exploradas por outros governos e segmentos do terceiro setor. Morro Vermelho se demonstrou forte em suas categorias de base.A equipe infantil e mirim do morro com certeza deixará um bom legado de atletas. O Rancho Novo usou poucos atletas daquele distrito, mas o condomínio Minha Casa Minha Vida mostrou todo o seu potencial. A surpresa maior ficou por conta de Roças Novas, que classificou o júnior e o adulto para as finais e sendo uma equipe estreante. Diante de tudo isso temos eventos que nos entreterem a população.

Mas também vimos em meio de nós uma violência estarrecedora, aonde no domingo uma criança de 9 anos veio a falecer depois de um acidente de bicicleta. Já na terça feira, a gerente do Banco Santander foi seqüestrada juntamente com o marido e sua secretária do lar. Na semana passada, este espaço já havia aberto uma vertente aonde colocava aonde de crimes que a cidade vinha sendo acometida. Após os acontecimentos desses fatos, seja ele bom ou ruim, o certo é temos a certeza de que precisamos de uma sociedade mais justa, igualitária, humana e acima de tudo, que um respeite o outro de forma que nenhum direito seja estuprado por uma sociedade mercantilista, onde o dinheiro é superior a tudo.

Pensou que a maioria das pessoas que passam por isso deve pensar da seguinte forma: “No mesmo dia sentei e pensei o risco que estava correndo e depois fiz várias hipóteses do que teria acontecido, caso tivesse reagido. A nossa vida é o maior bem que temos. Dinheiro a gente consegue outro, correndo atrás, com saúde e honestidade e é o que importa”.

Não podemos reclamar do policiamento da cidade. Foi muito rápido a ação dos policiais, que assim que contactados foram logo para a ação. Sabemos que o efetivo é muito pequeno e eles ainda dão conta de tudo ou quase tudo que acontece em nossa cidade. Estão sempre encima dos fatos e sabem do que está acontecendo, oferecendo uma segurança que está no poder da polícia.
No dia seguinte, contando os “salvados de incêndio”, resta a impotência de quem trabalha duro, paga imposto, emprega pessoas. A recíproca nunca chega. É uma lástima.

Bom dia!