images

* Nesta terça feira o Deoutado Vitor Penido teve a honra de presidir a Sessão Plenária na Câmara dos Deputados. Vitor Penido foi o único deputado mineiro a fazer parte da Mesa Diretora da Câmara.

* O Prefeito Zezé Oliveira e o Assessor Jurídico Chefe Dr. Bruno Albergaria se reuniram com Diretores da Cemig para mais uma discussão das pendências entre o município e a empresa. A Cemig cobra da Prefeitura de Caeté uma dívida aproximada em R$ 4milhões referente ao não pagamento da iluminação pública à empresa no período de 2000 a 2004. Atualmente os pagamentos das faturas têm sido feitos em juízo, devido a uma ação judicial da administração passada.

* Vereadores estão reclamando que as carteiras ainda não foram confeccionadas. Um deles alega que foi em visita a Assembleia Legislativa e pediram a ele a identificação e somente teve uma reação: “Olhem no site do TER e confiram o meu nome, pois carteira de vereador, eu ainda não tenho”. Este mesmo vereador disse que ficou constrangido ao colocar o carro no estacionamento e não ter a credencial. Lorindo presidente da casa se defende dizendo que já mandou confeccionar tanto as carteiras, quanto as placas de nessa dos respectivos vereadores.

* Foi em clima de lamentação que cerca de 800 vereadores de diversas cidades mineiras chegaram a Belo Horizonte para participar do III Congresso Mineiro de Vereadores. Os parlamentares demonstraram preocupação com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35, que prevê a extinção dos salários para parlamentares de municípios com menos de 50 mil habitantes.

* A comissão de associados do sindicato dos trabalhadores metalúrgicos de Caeté promove uma assembleia geral extraordinária, amanhã, sexta feira, dia 8, a partir das 17 horas. De acordo com o edital de convocação, serão colocados na pauta de discussão, a eleição de comissão representativa do sindicato, situação atual do sindicato, estratégias a serem traçadas e assuntos de interesse da categoria. Serão colocados ainda em discussão, a atual situação do antigo prédio da sede do sindicato e a antiga quadra de esportes que se encontra abandonada como mostra a foto publicada na edição passada. As piscinas se encontram totalmente cobert de lodo.

* A vitória da Vale parece um desfecho natural em vista do trânsito político do seu presidente. Murilo Ferreira teve apoio de Dilma para assumir a empresa em 2011, após a queda ruidosa do antecessor Roger Agnelli, que se desgastou no Planalto. Desde então, Murilo tem sido um dos nomes do meio empresarial mais frequentes na agenda de Dilma. Nos últimos meses de 2012, auge das discussões sobre o Apolo em Brasília, Murilo teve pelo menos duas reuniões privadas com a presidente.

 

images_1* Moradora reclama do atendimento precário e da falta de ambulâncias no único hospital da cidade, a Santa Casa de Misericórdia. A cabeleireira Charlene Silva, 30, diz que já precisou pagar serviço particular por várias vezes para transportar a mãe e a avó para centros de saúde de Belo Horizonte. A primeira situação aconteceu há cerca de cinco anos, quando sua mãe, Maria Expedita Silva, 60, sofreu o primeiro infarto. "O hospital não tinha equipamento para cuidar dela nem carro para transportá-la. Tive de pagar R$ 220 por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel", relatou. Segundo ela, a situação tornou a se repetir nos últimos anos, quando sua avó também precisou de tratamento na capital.

* A falta de médicos nas unidades de saúde do município vem acarretando uma super lotação na Santa Casa de Caeté principalmente as segundas feiras. Em nota, a assessoria de imprensa do executivo diz que está sendo feito um processo seletivo para a contratação dos médicos. Vale lembrar que além do processo, a prefeitura deveria dar o aumento real a classe, ou vai ficar difícil de contratar.