images* A Escola Técnica deu o que falar esta semana. A queda de braço entre o vereador Guilherme Rosa e o prefeito fez com que a secretaria de educação de Minas entrasse na negociação e houve o comprometimento da secretária em instalar a escola no local indicado, que é o terreno em frente ao Condomínio do programa Minha Casa Minha Vida.

 


* Em nota o prefeito Zezé Oliveira agradece a secretaria de estado da educação em assumir a instalação. Zezé ainda fala que nunca foi contra a instalação da escola, mas não faria com que o município ficasse mais endividado e que custaria aos cofres públicos, algo em torno de dois milhões de reais.


* Outro assunto que tomou conta das rodas de conversas políticas, será a realização do carnaval de Caeté, onde o carnaval será praticamente todo realizado com patrocínio e sem licitação para os serviços prestados. Muitos estão dizendo que a prefeitura está começando de maneira errônea as festividades. Mas em entrevista ao jornal, o prefeito fala que o carnaval será realizado a base do patrocínio e que ele deu as diretrizes para que os organizadores corressem atrás dos mesmos, dando nomes e os caminhos. Zezé diz ainda que esses patrocínios não tem nada haver diretamente com o município e que a praça de alimentação é que será o espaço licitado para conseguir mais recursos para a cidade.


* Por falar em carnaval, já tem diretor de bloco achando ruim em não receber o patrocínio que foi concordado com a prefeitura. Parece que será mesmo a subvenção de dois mil reais que sairá para cada bloco.


* Saiu no Jornal Estado de Minas que o deputado João Vitor teria viajado para Londres e que a Assembleia teria fica em segundo plano. O assessor do deputado João Vitor, Mateus Lopes, foi bem esclarecedor ao dizer que a viagem não tem custo algum pela Assembleia e que o deputado nem se quer parou de trabalhar no mês de janeiro. Por tanto ao há nada de ilegal ou imoral na ação do deputado.


* As secretarias que foram criadas pelo executivo e aprovadas pelo legislativo já tem alguns nomes certos. A de cultura será comandada por Cássia Paes, a de Políticas sobre drogas por Roberto, a de Planejamento e Estratégia ainda não se tem um nome específico. Mas o certo é que Zezé se mostrou responsável em fazê-las funcionar apenas quando o orçamento e o financeiro estiverem ajustados.


* O Ministério das Comunicações abriu novamente as inscrições para o programa Cidades Digitais, e a prefeitura já interessada em realizar o cadastramento no Programa. Ainda segundo a acessória de comunicação da prefeitura eles já estão levantando a documentação necessária para inclusão de Caeté dentre as cidades inscritas e ao mesmo tempo analisando a viabilidade técnica exigida pelo Ministério.

 

Festas


images_2

 

* A Dupla sertaneja João Lucas e Diogo se apresentará no Casa Nova dia 16, coladinho com o carnaval ,o que fará de fevereiro um dos principais meses para o calendário de eventos da cidade.


* Já o aniversário da cidade contará com a apresentação da Banda local Sparadart e do Cantor Robertinho, e terá como grande atração da noite a Dupla Cleyton e Romário, que todos já conhecemos, a dupla que marcou presença no rodeio show, e no Casa Nova no ano passado.


* Já em março a que tudo indica deve acontecer a tão esperada inauguração da Boate 40º. A casa que promete ser o principal point da cidade, contará com ar condicionado, isolamento acústico, além lógico de um local pensado para ser agradável e extremamente seguro. A expectativa agora será o nome da banda de inauguração.


* Também no final de março acontece a tão esperada Festa do Síntrofo que neste ano terá como principal atração o fenômeno do Samba Rock, Sambô. A festa acontecerá no poliesportivo, na área externa e deve levar um publico superior a 3 mil pessoas.