politica* O Prefeito Zezé Oliveira se reuniu com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Desembargador Antônio Carlos Cruvinel, e com o Assessor Bruno Verdolin D’Abreu, na última sexta- feira (25), no cartório eleitoral de Caeté. Estiveram presentes a Juíza Eleitoral Dra. Claudia Macegosso, o Juiz Dr. Afrânio José Fonseca Nardy, Diretor da Comarca de Caeté, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Bruno Albergaria, e a equipe do cartório eleitoral da 56ª Zona Eleitoral. Durante o encontro ficou acertado que a Justiça Eleitoral, em parceria com o município, deverá inaugurar sede própria do cartório eleitoral, que levará o nome do Desembargador José Nepomuceno.

 

 

 

* Zezé também foi  eleito membro titular do Conselho Fiscal da Associação dos Municípios Mineradores do Brasil – AMIB. A eleição aconteceu na Assembleia Geral Extraordinária da Associação, que aconteceu em Brasília, no dia 29 de janeiro. Na ocasião o município foi representado pelo Assessor do Governo Roberto Darmstadter.

 

* Hora na verdade, durante a campanha e em seu inicio de governo o prefeito Zezé de Oliveira disse que sempre ouvirá a comunidade e seus anseios.  Agora o prefeito tem a sua frente uma manifestação clara da comunidade sobre a permanência da funcionária Kátia Elaine de Carvalho  no Centro de Convivência da Pedra Branca. A comunidade considera Kátia uma profissional de extrema competência, super amorosa e não desejam ver ela fora do centro. Contudo ao que parece no dia 14 do próximo mês ela será exonerada pelo prefeito, mesmo após a comunidade fazer até um abaixo assinado por sua permanência, sendo ele entregue a secretária de assistência social. Agora resta saber se o prefeito Zezé Oliveira irá ouvir a população e permanecer com a funcionária ou exonera-la a despeito da população que deseja tanto sua permanência.

* Queda de Braço:

Ao que parece, o prefeito e o Deputado João Vitor Xavier deverão travar uma guerra política nos próximos anos e o primeiro confronto já tem nome “Escola Técnica”. A construção da Escola com investimentos na ordem de 10 milhões de reais foi indicação do deputado João Vitor Xavier e do Secretário de Estado, Narcio Rodrigues e deveria ser instalada ao lado do Minha Casa Minha Vida. Contudo após a troca de poder o atual prefeito decidiu por não construir a escola naquele local para não ter que pagar a transferência da linha da CIMIG de aproximadamente 1 milhão de reais já acertada na outra gestão. Em sua defesa Zezé argumenta que já está acertando com a secretária de educação a mudança do local projeto para que a prefeitura não precise arcar com a despesa de um milhão. Fato que deixou o deputado João Vitor surpreso afinal somente para a escolha do terreno foi gasto muito tempo, além de que parte do processo que já se encontrava pronto, e agora terá que ser modificado com a mudança. Uma coisa importante a observar é que a mudança do projeto deve atrasar e muito o inicio das obras e principalmente dos cursos o que certamente irá prejudicar vários de nossos jovens caeteenses. Será que esta postura do prefeito é somente política? Será que a escola poderá realmente ser barrada pelo prefeito? Uma coisa é certa no meio desta briga os únicos que saem perdendo são os caeteenses.