images

 

* A eleição da ACIAC-CDL diferente de outros anos, foi disputadíssima com 87 votos de um total de 110 possíveis e presença de 69 empresários, a eleição foi sem sombras de dúvidas entrou na história da instituição. Na ocasião o presidente Wilson Teixeira foi reeleito pelos associados com 48 votos (55%).

Na disputa encontrava-se o promotor de festas e vereador José Raimundo Gomes, (Tequinho), que mesmo tendo excelente votação não conseguiu superar Wilson, sofrendo uma derrota nas urnas que há muito não acontecia com o vereador que nos últimos anos se elegeu para cinco mandatos de vereador.

* Filho feio não tem pai: O apoio de Zezé Oliveira, juntamente com seu grupo à chapa de Tequinho era amplamente conhecido pela população e principalmente entre seus apoiadores e participantes da chapa, contudo nesta terça-feira, Tequinho se inscreveu na tribuna para entre vários assuntos afirmar que o prefeito não o apoiou na eleição da CDL, e que ele que perdeu e não Zezé.  Fato que causou estranheza principalmente à este colunista que em conversa com o prefeito e vários de seus companheiros ouviu e viu ações que mostravam o pleno apoio a chapa do vereador. Será que o prefeito só apoiaria o candidato se ele ganhasse? Não acredito nisso, o fato é que como disse em outras colunas a eleição ganhou viés político e dessa vez diferente de outubro, Zezé perdeu, e perdeu feio para a oposição. Ao que tudo indica entre o empresariado o prestígio do prefeito não é tão grande quanto imaginei e em chega próximo a metade do que o grupo do prefeito achou que era. Mas como diz o ditado “filho feio não tem pai”, conclui-se que Tequinho, perdeu sozinho junto a sua chapa.

* Nas eleições de 2014 a grande novidade no cenário político local será o deputado estadual Pinduca, o parlamentar que é famoso pelo seu bordão “Dinheiro do Povo, eu gasto com o Povo”, vem trabalhando sistematicamente no município, com destaque para a escola de ensino profissionalizante que já conta centenas de alunos formados, e a forte pessoal no município. Devido ao seu trabalho realizado antes da eleição Pinduca deve surpreender nas urnas em 2014.

* Bola fora: Corre boatos nos bastidores políticos que um vereador estaria alugando caminhões de sua propriedade ao executivo, fato que se confirmado assusta e coloca em cheque a credibilidade do governo, afinal servidor público, seja ele agente político ou não é proibido por lei de ser sócio em empresas que prestam serviços para o poder público. Afinal mesmo que não houvesse a proibição ficaria muito estranho que os responsáveis por fiscalizar o poder executivo começassem a fazer fortuna com ele. Acredito que este fato deve ser plenamente investigado pelo controle interno do executivo ou outro órgão que caiba e uma resposta dada a população.

* Transparência: O portal transparência do município que estava em operação no final do governo Ademir, já não funciona há algum tempo no governo Zezé. Problemas técnicos e falta de equipamentos para utilização do sistema que é novo, podem ser uma das causas, uma vez que temos um processo licitatório para contratação de servidores e licenças de softwares que devem ser utilizadas não só no portal, mas também no sistema de geração de nota fiscal eletrônica. O estranho é que além do portal não funcionar, agora a prefeitura está cobrando mais de 17 reais para a retirada e uma cópia de documentos no executivo, é isso mesmo caso você queira fiscalizar um processo licitatório e precisar de cópia dos documentos, irá pagar 17 reais por cada lauda iate o limite de 33 laudas (mais de 500 reais). Não sei a opinião dos leitores, mas em minha opinião este ato nada mais é, que a forma encontrada pelo executivo de não ser incomodado pelos cidadãos caeteenses, que enfim estão fiscalizando o poder público. E a sua qual é? Entre em minha coluna no portal VcNaNeT e deixe sua opinião.

* Afronta a democracia: recebemos em nossa redação pessoalmente e por telefone algumas denuncias que a administração municipal estaria tentando cercear nosso periódico em suas dependências, entre as ações estariam proibição da circulação do impresso nas dependências do executivo, além da proibição de passar direta ou indiretamente informações aos nossos repórtes.  A denuncia aqui expressa deixou todos da redação atônicos, uma vez que acreditamos estar cumprido o papel mais importante de uma imprensa livre que é de fiscalizar a atuação dos órgãos executivos, e caso confirmado esse tipo de repressão demonstraria um total descompasso do governo com a democracia e o principio de liberdade de expressão. Aguarde, em breve teremos com certeza novos capítulos.

* Em breve o jornal VcNaNeT alçará novos rumos, com um novo desafio pela frente, o de regionalizar nosso periódico, o proprietário do jornal Alesson Alves, que lhe escreve, juntamente com sua equipe e sócios, estão trabalhando arduamente para viabilizar a entrado do jornal nas cidade de Barão de Cocais, Catas Altas, Nova União e Santa Bárbara. Fato que deve se concretizar em pouco tempo tornará o VcNaNeT o primeiro periódico regional a circular nas cidades envolvidas no projeto “Entre serras, que cria um corredor turístico ligando  a Serra da Piedade a Serra do Caraça”. Vale apena acompanha o processo.

 


 

images_2

 * Recebi o convite e agradeço para participar do 3° Oratório Semana Santa com a participação do Coral Vilela, músicos e solistas em concerto de música sacra. O evento acontecerá as vinte horas do dia 24 de março, na Igreja São Francisco de Assis em José Brandão. Vale a pena conferir.

* Acontece neste sábado o aquecimento da Festa do Semáforo no Casa Nova. A festa contará com show da Dupla Sertaneja Darlan e Guilherme, e espaço open bar.

* Também no sábado a Boate 40 Graus abre as portas com show da Banda Du Bandu, e o melhor do sertanejo com Gil Soares. O evento contará com camarote open bar. Abro espaço ainda para parabenizar a agilidade e competência da casa pra prestar sempre o melhor serviço a população caeteense.