Captura_de_tela_inteira_07062012_100254

 

 

Bom, mesmo a gente pensando que a nova novela da Câmara já estava acontecendo, pois no recesso dos vereadores os mesmos compareceram à Câmara para votar alguns projetos mandados pelo Executivo, a novela oficial se inicia na próxima terça feira, dia 5 de fevereiro.

O que vimos até agora, em colunas anteriores, foi só a sinopse da novela que assistiremos nestes quatro anos.

Como em toda boa novela, teremos mocinhos e vilões e o melhor é que nesta novela que levarei até vocês, capitulo por capitulo todas as semanas, o final é igual ao Big Brother: vocês decidem quem fica. Se não agradar, põe para fora e vamos tentar novos “artistas” ou, como diz Pedro Bial, heróis.

O pior é que pela sinopse que já vimos, podemos dizer que os artistas mudaram, mas o texto continua o mesmo. Já podemos notar, neste início, um pouco de quem vai ser o mocinho, o vilão e os que só aparecem para fazer figuração.

 

Com certeza, teremos capítulos emocionantes, como por exemplo, a votação da taxa de lixo e aí poderemos ver quem é quem nesta nova edição, pois como assistimos na televisão, as coisas podem mudar a qualquer momento, aquele que julgávamos mocinho pode se tornar o vilão e vice e versa. É só ficarmos atentos a todos os capítulos.

Já pensou se a taxa de lixo, o aumento da taxa de luz e outras taxas passarem por esta Câmara com a mesma facilidade que passaram as novas secretarias?

Ficaremos com a mesma raiva que hoje os telespectadores da novela “Salve Jorge” vão ficar vendo a Livia Marine levar a Morena de volta para a Turquia.

Bem, para quem não assiste a novela, a sensação é muito ruim, dá vontade de parar de assistir ou mesmo quebrar a TV.

Mas vamos voltar à vida “real”.

Estou aqui para convidar vocês não só para assistir a esta nova edição da Câmara lendo minha coluna toda semana, quero convidar a todos vocês para fazer parte, comparecendo à Câmara, dando opinião, cobrando do seu vereador, ou melhor, de todos, afinal estão lá para trabalhar por todos de Caeté e não só para quem são seus eleitores.

Quando estamos presentes, podemos fazer pressão, já que estamos comparando a Câmara com uma novela, em várias novelas, os escritores já mudaram o enredo e até o final para agradar o público que assiste, e na Câmara não é diferente. Se a população se unir e fizer pressão, os vereadores vão ceder à vontade do povo, pois estão ali para satisfazer a população caeteense.

O povo é o poder maior e não sabe a força que tem, ou até sabe, mas não sabe como usar este poder. Vamos participar mais de perto, pois toda decisão ali tomada vai ter consequência imediata e direta em nossas vidas.

A Câmara existe para trabalhar em prol da comunidade e se esta comunidade não começar  a cobrar este serviço, não terá como reclamar depois.

Eu fico muito feliz com todos que acompanham minha coluna, mas gostaria tanto de vê-los na galeria para, juntos, podermos fazer a diferença.

Então, o convite está feito, todos vocês estão convidados a fazer parte deste grande elenco e cabe a todos nós darmos um rumo novo para esta novela, pois quando vemos que as coisas não mudam, nós temos que ir além da reclamação, fazer nossa parte, cada um de nós é responsável pelo sucesso desta nova novela. Vamos fazer nossa parte!

O elenco é bom, os que ficaram da novela passada, com certeza, vão se reciclar.

Espero que tenhamos mais mocinhos do que vilões, que sejam todos artistas principais, que não tenham figurantes nesta nova fase e que, no final, possamos dizer que esta foi a melhor novela de todas.

Agora, para terminar, eu gostaria de agradecer de coração a todas as pessoas que acompanham minha coluna. É uma satisfação muito grande eu estar em um lugar e as pessoas se aproximarem para comentar um episódio, como quando entro em um supermercado e alguém fala sobre o episodio do dia. Adorei esta semana um rapaz passando de carro e gritando “E ai, Ione! Só Jesus na causa, hein?”. É muito bom, quero agradecer em especial ao meu amigo de longa data e um dos maiores fãs da minha coluna, Ricardo Rei Dos Barateiros, que não passa uma semana sem ler e me ligar para comentar. OBRIGADO TODOS VOCÊS!

Quero também ressaltar para os novos vereadores que não levem as coisas que escrevo aqui para o lado pessoal, não defendo por ser amigo e não critico por não gostar da pessoa, embora não tenho nada contra vereador algum. Uma coisa que me encantava em Prutaco era a maneira que ele sabia separar bem uma coisa da outra, pois quando ele fazia alguma besteira na Câmara, eu “descia a lenha nele”, e, na tribuna, ele “descia a lenha em mim”, mas depois saímos de braço dados, com boas risadas. Isso é saber separar as coisas.

Quando falo de um vereador, não estou falando da pessoa dele, quem sou eu para fazer isso, somente falo de suas ações como representantes do povo.

Bom, então é isso, e semana que vem tem novela nova, vamos curtir esta temporada. Bom fim de semana a todos, e até semana que vem se Deus quiser.