Monstro_

Galera a coisa começou bem quente na câmara este ano, quem não viu os outdoors espalhados pela cidade com a foto do vereador Guilherme falando sobre a escola técnica? Pois é, isso deu muito pano pra manga esta semana na reunião.

Teve vereador ficando vermelho de raiva e até atropelando o colega na fala, e claro tiveram aqueles que se fingiram de morto, ao que parece este tipo de gente se fingindo de morta vamos ver com freqüência nesta câmara.

 

Antes que eu me esqueça teve vereador até dando uma cochiladinha durante a reunião.

Quando eu digo só Jesus na causa, eu realmente não estou brincando.

Então vamos à reunião ORDINARIA desta última teça, dia 05/02

Indicação, indicação, indicação, não foi o meu computador que garro não galera é que indicação na câmara esta semana foi como diz a garotada, “mato”

Sem contar nas correspondências que juntaram de monte. Nesta hora até eu queria fazer companhia para o vereador no cochilo.

Não poderia deixar de falar que o Ricardo Diniz lendo é ótimo, teve hora que eu me distraí e quase falei amém, é que ele lê como se estivesse na igreja.

Oradores do dia:

Eu não ia comentar mas não resisto, até que a câmara ficou bem mais bonita agora, os novatos são um uns colírios para os nossos olhos, nem todos claro. Então vamos a Diemerson: em primeiro lugar ele disse que gostaria de compartilhar o sentimento de alegria, a vontade de trabalhar e o compromisso que tem com a população em votar com responsabilidade os projetos ali apresentados.

Depois ele falou da indicação que fez aquela casa para que fossem chamados ali os responsáveis pela empresa Saritur, do prefeito Zezé Oliveira, os secretários, a promotoria, e que seja chamado principalmente uma comissão dos trabalhadores que fazem uso deste transporte. Ele disse ainda que os vereadores não podem ser coniventes com a situação do transporte, que é preciso buscar soluções imediatas.

Bem galera, já sabemos bem como esta historia vai terminar, afinal já passamos por esta situação várias vezes, é chamado o senhor Rubens Lessa, quando ele aparece para reunião ele zomba de todos, não promete nada, não muda nada, isso quando ele dá o ar da graça, pois na última audiência publica para tratar do assunto ele nem aqui apareceu, mandou um representante que passou a maior parte do tempo dormindo, ou dando risadas e nada foi resolvido.

Até mesmo deputado andando de ônibus nós já vimos e nada de solução.

Eu não posso acreditar que estes deputados que estiveram aqui na audiência vieram fazer hora com a cara do povo, e não tentaram resolver o problema, o que vimos foi que nada foi resolvido.

Será que agora a coisa vai ser diferente? Vamos esperar em Cristo!

Agora o vereador tem que fazer isso mesmo, pelo menos assim quem sabe vamos vencê-los pelo cansaço.

O segundo a fazer uso da tribuna foi Nilo que agora de “cruel” passou “fiel” resta saber “fiel” a quem!

Nilo muito bem preparado e com o discurso na ponta da língua, mostrou sua indignação à cerca do estado das ruas do bairro cidade Jardim, disse que arrumar as ruas para dar mais dignidade para o contribuinte é obrigação do executivo, que sabe que o atual prefeito ainda não teve tempo para resolver este problema, mas que não deixar de cobrar até que o problema seja resolvido. “Eu não vim aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, eu não vim aqui pedir favor, nós somos pagadores de impostos, isso é obrigação” enfatizou Nilo.

Depois Nilo abordou o assunto da escola técnica dizendo que gostaria de saber dos vereadores se tem algum deles que se opõem a escola técnica, ele disse ainda que o prefeito não esta medindo esforços para encontra outro terreno, pois o que esta destinada tem que pagar mais de um milhão de reais para que a Cemig tire os fios de alta tensão que passa por lá.

Depois ele falou que o vereador Guilherme “Camargo” como assim? Depois concertou Guilherme Rosa disse que estava havendo uma picuinha, e que seria bom o vereador esclarecer pois se isso estiver acontecendo, eles terão que tomar providencias, afinal uma coisa assim pode atrapalhar todo a cidade.

Nilo então disse que o vereador Guilherme estava sendo usado, então o vereador Guilherme pediu a parte na fala do vereador Nilo,  e disse que na mesma maneira que o vereador pede respeito, que este respeito tem que ser mutuo, que quando ele colocou que Guilherme Rosa esta sendo usado por algum político ele tem que lutar pelo seu interesse, pois ele se sente capacitado para ter seus próprios pensamentos sem precisar de ninguém falar com ele o que ele tem que fazer ou não.

E que em relação a escola técnica já vem caminhando a situação a mais tempo, e os vereadores não tem informações, e que já até tentou subir no gabinete para conversar com o prefeito no qual ele coloca a situação de picuinha, pois o nobre colega líder do governo Rubens Purysco teria lhe pedido licença da sala do prefeito, ai Guilherme falou que se o Nilo ou mesmo o líder do governo tem informações privilegiadas, que compartilhassem com os demais, pois ele não tem e praticamente foi jogado para fora do gabinete do prefeito, diante disto ele tem o direito de fazer qualquer movimentação.

O ultimo a falar foi Rubens Purysco que depois de explicar o que Nilo já tinha explicado, disse da Honra em fazer parte da câmara.

Para terminar Lorindo falou do uso OBRIGATÓRIO DO TERNO E GRAVATA em ordinárias, entre outras coisas, só esqueceu-se de falar dos atrasos.

Bem galera foi só isso, agora vamos esperar os próximos capítulos desta novela mexicana.

Bom fim de semana a todos!