05Tudo está bem quando termina bem! A câmara esta semana estava ótima, para quem gosta de calmaria, nada de novidades, nem mesmo de pessoas irritadas na galeria, discursos batidos e bajulações tinham de montão.

 

E quanto ao presidente da mesa chamar a atenção sobre o uso da gravata, teve efeito na última reunião, pois ao invés de dois sem gravata, tinha três e um deles na mesa diretora mesmo.

Agora vamos para a ordinária da semana.

05Tudo está bem quando termina bem! A câmara esta semana estava ótima, para quem gosta de calmaria, nada de novidades, nem mesmo de pessoas irritadas na galeria, discursos batidos e bajulações tinham de montão.

 

E quanto ao presidente da mesa chamar a atenção sobre o uso da gravata, teve efeito na última reunião, pois ao invés de dois sem gravata, tinha três e um deles na mesa diretora mesmo.

Agora vamos para a ordinária da semana.

Bem vamos começar pelas indicações, teve apenas uma e foi dos três mosqueteiros, Lorindo, José Francisco e Cássio, que indicou ao prefeito o asfaltamento de uma rua. Podia indicar para asfaltar a Avenida João pinheiro também não é? Porque a avenida está parecendo um pente de ovo de tanto buraco.

Mas como sempre digo, indicação não adianta nada. Outra coisa que temos notado, é que de um tempo pra cá, tudo e feito em conjunto entra estes três.

Vamos aos oradores do dia

Como manda o regimento interno, o cidadão pode fazer uso da tribuna e quem o fez foi o engenheiro Antônio Viana.

Antônio Viana falou sobre a fundação da Associação Regional Caeteense de Engenheiros e Geógrafos – ARCENGE. Que de acordo com Viana, a fundação dessa associação vem alavancar a parte profissional no ramo de engenharia no município.

Para Antônio Viana a fundação dessa associação é uma grande vitória para Caeté. “Antes, sempre que precisamos reportar ao CREA, tínhamos que ir à Santa Luzia, agora tudo poderá ser feito aqui em nossa cidade”, disse ainda que “Com esse escritório, o CREA ficará mais próximo dos profissionais e das discussões acerca do desenvolvimento de Caeté. A ARCENGE dará suporte a Câmara, a Prefeitura e a toda população. Estaremos em busca do bem estar e do desenvolvimento do município”, declarou Viana.

Logo após o vereador cabo Jorge foi quem usou a tribuna e disse sobre o projeto minha casa, minha vida disse que  não estava lá como vereador e sim acompanhando um idoso como procurador do mesmo.

Falou que é gratificante ver a felicidade das pessoas em adquirir um imóvel que é para vida inteira.

Outra coisa que o vereador destacou na sua fala na tribuna foi sobre os buracos na cidade.

Gabo Jorge disse que outro dia saindo de um bar que frenquenta ele quase caiu nos buracos  umas pessoas gritaram “bem feito vereador”, mas na sua fala ele ressaltou que o vereador não tem autonomia para tapar buracos.

Disse que fez pediu na prefeitura que tapasse pelo menos dez buracos na rua e nem isso foi feito.

Depois ele perguntou o presidente da mesa o porque do cancelamento da reunião com os secretários da prefeitura e em um tom de gozação ele disse “ se não for um segredo de estado ou de família, nós temos o direito de saber o motivo” foi neste momento que o presidente da mesa disse que nas considerações finais explicaria

Deixa-meeu explicar do que o vereador estava dizendo. A mesa diretoria depois de o prefeito ter se negado a responder algumas coisas durante a reunião fez um requerimento para que todos os secretários prestassem esclarecimentos à câmara. A prefeitura se propôs a responder, foram marcadas as reuniões e na manha de segunda feira a câmara desmarcou a reunião sem comunicar os demais vereadores o que deixou cabo Jorge muito confuso, e, diga-se de passagem, até mesmo os secretários foram pegos de surpresa, afinal segundo alguns deles eles estavam com tudo pronto para apresentação.

O segundo a falar foi Pardal, que falou sobre o projeto do assine saúde, um projeto que visa conseguir um milhão de assinaturas para que o repasse do dinheiro pelo governo para saúde possa aumentar.

Ele disse que o abaixo assinado se encontra na Santa Casa, na Drogaria Lucena, postos de saúde e fez um pedido a população para que assine e ajude nesta campanha.

Depois ele falou sobre a ação da AGEA (associação dos gestores ambientais de Caeté)

Falou que ficou muito emocionado com a generosidade da população em ajudar a instituição e também pela ajuda dada pela a equipe de catadores de Raposos que estavam em Caeté na sexta feira e fez uma grande ajuda a Agea de Caeté.

Na sua fala o vereador disse ter questionado o prefeito pelo fato dele não apoiar esta causa e disse ainda se nem o prefeito apóia como a população vai apoiar.

Ressaltou a  ajuda dada pelo comandante da policia sargento Adilson que prontamente se colocou a disposição da instituição e disse ainda que se em Caeté tivéssemos mais seis Adilson as coisas seriam outra.

E então o ultimo a falar foi o rei da tribuna Prutaco que disse que o secretario de obras em Caeté deve andar a pé, pois não é possível que ele não tenha visto o tanto de buracos que estão nas ruas.

Disse que é uma vergonha estes caminhões pesados estarem passando pelo centro da cidade, sem fiscalização. Foi nesta hora que o vereador Pardal pediu a palavra, e Prutaco muito irritado deu a aparte dizendo par que o vereador fosse breve em seu comentário. Então Pardal disse que só restam duas opções para isso pare de acontecer, que se consiga uma fiscalização, pois esta empresa que esta passando dentro da cidade esta quebrando, e por este motivo tem mais pesa no caminhão que o declarado. Disse que deveriam procurar a policia estadual para parar os caminhões e pesar, pois ele tem certeza que o peso não vai bater.

A outra opção é que se faça uma representação ao ministério publico para que estes caminhões parem de passar dentro da cidade.

Pardal disse mais uma vez que o prefeito se tiver um candidato vai ter que ter vergonha de pedir votos para ele com as ruas neste estado de calamidade, e que se na época da eleição ele arrumar tudo o povo tem que ficar esperto e não cair nesta armação.

De volta a sua fala, Prutaco declarou que ele é apoiador certo de Zezé de Oliveira, pré candidato a prefeitura independente do partido dele ser ou não. “Eu e toda minha família somos Zezé de Oliveira”  agora resta saber se na atual conjuntura isso é bom ou péssimo para Zezé.

Outro que fez uma a parte para dizer sobre o pré candidato, foi Dalton, que disse que o Partido Verde pelo qual ele foi eleito também apóia Zezé. Será que o vereador também apóia ou só o partido.

Na ordem do dia foi votado mais suplementação que no ver do vereador Pardal nada mais é que falta de planejamento do executivo.

Depois José Francisco pediu a palavra para disser que se instaurou dois caos em Caeté, um nas ruas com os buracos outro na prefeitura com Ademir na administração.

Pêra lá vereador o senhor mesmo não fez campanha para ele na ultima, e olha que ela já tinha sido prefeito, então já sabia como ele era.

 

 

Nas considerações finais, o presidente da Casa, Lorindo parabenizou a ARCENGE pela fundação, e esclareceu o adiamento das reuniões com os secretários. “A Mesa cancelou as reuniões porque achamos melhor esperar as respostas dos ofícios encaminhados à prefeitura, para depois marcarmos as reuniões novamente”, disse Lorindo.

Bem, por esta semana é só, e vamos esperar a próxima, e tomara que a reunião esteja melhor, porque a desta semana só Jesus! Bom fim de semana.