Um velho amigo do presidente Donald Trump disse na segunda-feira (12) que Trump está pensando em demitir Robert S. Mueller 3º, o conselheiro jurídico especial que investiga possíveis ligações entre a campanha do presidente e autoridades russas.
A afirmação surpreendente surge enquanto alguns aliados conservadores de Trump, que inicialmente elogiaram a escolha de Mueller como conselheiro jurídico, começam a tentar atacar sua credibilidade.
O amigo, Christopher Ruddy, executivo-chefe da Newsmax Media, que esteve na Casa Branca na segunda-feira, disse no programa “NewsHour” da rede pública PBS que Trump está “considerando, talvez, ‘encerrar’ o conselheiro especial”. “Acho que ele está avaliando essa opção”, disse Ruddy.
Seus comentários parecem ter pego a Casa Branca de surpresa.
“Ruddy nunca falou com o presidente sobre esse assunto”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, em um comunicado horas depois. “Com relação a esse assunto, só o presidente ou seus advogados estão autorizados a se manifestar.”
Aliados do presidente projetam dúvidas sobre a ideia de que Trump daria um passo tão drástico, e funcionários da Casa Branca disseram que Ruddy não se reuniu diretamente com o presidente enquanto esteve lá.Evan Vucci – 21.ago.2013/Associated PressRobert Mueller em foto de 2013, quando dirigia o FBI; hoje ele é conselheiro jurídico do governo dos EUA Demitir Mueller seria uma medida politicamente explosiva que levantaria novas indagações sobre Trump, cuja demissão repentina de James Comey da direção do FBI provocou acusações de obstrução da Justiça e levou à nomeação de Mueller.

Via: Folha de São Paulo.