Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 17 Abril 2019 18:53, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Argentina Presidente Macri

O governo da Argentina lançou hoje (17) um documento com uma série de medidas econômicas e sociais para combater a inflação e reativar a economia. Entre as medidas estão o congelamento de preços de produtos básicos e de telefonia, além do compromisso em não aumentar tarifas de eletricidade, gás e transporte público até o fim deste ano.

Leia mais...


Doações para reconstrução de Notre-Dame somam US$ 900 milhões

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 17 Abril 2019 18:50, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

França notredame fire

Doações estão sendo feitas em todo o mundo visando reconstruir a Catedral de Notre-Dame, em Paris, que foi seriamente danificada por um incêndio. Segundo a imprensa francesa, já foram arrecadados 900 milhões de dólares.

Leia mais...


Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 17 Abril 2019 18:45, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Pre ex presidente Falan Garcia

O ex-presidente do Peru Alan García morreu hoje (17) durante cirurgia, depois de dar um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima. Ele era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

Leia mais...


Grupo de Lima se reúne no Chile para discutir a situação da Venezuela

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 15 Abril 2019 16:49, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

venezuela politics manifestantes

O chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, se reuniu hoje (15), em Santiago do Chile, com representantes de 13 países para tratar da situação político-econômica da Venezuela. É a 12ª reunião do Grupo de Lima, formado por Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Santa Lúcia e Venezuela. O Equador assistiu o encontro na qualidade de observador.

Leia mais...


Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame em Paris

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 15 Abril 2019 16:42, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

França Igreja Notre Dame Paris

Um incêndio atinge desde o início da tarde de hoje (15) a Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris. A fumaça pode ser vista do topo do patrimônio considerado uma referência histórica da capital francesa.

Leia mais...


Governo americano pede extradição do fundador do site WikiLeaks

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 12 Abril 2019 17:53, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

bandeira americana mãos

O Reino Unido está considerando atender a uma solicitação do governo americano no que diz respeito à extradição de Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, após sua detenção em Londres.

Leia mais...


Tribunal permite que Ghosn continue preso por mais 8 dias

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 12 Abril 2019 17:51, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Nissan Motor Carlos Ghosn

O Tribunal Distrital de Tóquio permitiu que investigadores mantenham o ex-presidente do Conselho de Administração da Nissan Motor Carlos Ghosn preso por mais oito dias, durante as apurações sobre as denúncias de má conduta financeira.

Leia mais...


Moreno diz ter negociado condições para entregar Assange

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 11 Abril 2019 18:14, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Assange Sendo Preso

Em um vídeo divulgado na manhã de hoje (11), o presidente do Equador, Lenín Moreno, informa que negociou com autoridades da Grã-Bretanha as condições para entregar à Justiça o fundador do site Wikileaks, o australiano Julian Assange.

Leia mais...


Tribunal suspende política de Trump sobre asilo

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 09 Abril 2019 18:41, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Refugiados Eua reuters jorge cabrera2Um tribunal dos Estados Unidos (EUA) suspendeu a política do governo americano de enviar ao México pessoas em busca de asilo, enquanto aguardam pela decisão de seus casos.

Leia mais...


Investir no jovem dará “grande impulso” ao país, diz Nobel de Química

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 09 Abril 2019 18:32, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

fraser stoddart

O vencedor do prêmio Nobel de Química em 2016, Fraser Stoddart, 77 anos, disse hoje (9), à reportagem, que o país poderia ter um “grande impulso” se investisse na criatividade latente dos jovens pesquisadores brasileiros. Em entrevista, após uma palestra aberta ao público na Universidade de Brasília (UnB), Stoddart afirmou que essa decisão política poderia renovar “em 10 a 20 anos” modelos da indústria e oportunidades em diversas áreas.

“Os políticos não deveriam pensar que é um gasto, mas um investimento em jovens brasileiros. Seriam novas indústrias, novas oportunidades em todas as áreas. Seria um grande impulso”, disse.

Para o químico norte-americano, a China deveria servir como modelo para o Brasil nesse aspecto. Segundo ele, em breve a China vai assumir a liderança global da ciência e tecnologia.

“No governo chinês, os próprios líderes já são cientistas e tecnólogos, têm o compromisso de manter uma boa quantidade de recursos [na área], o que oferece condições para que os jovens chineses vão aos Estados Unidos e à Europa fazer doutorado, e depois retornar para a China, para, quem sabe, fazer um pós-doc. A maioria volta para a China”, exemplificou.

Diante de alunos de diversos cursos superiores, reunidos em um auditório da Universidade de Brasília (UnB), nesta terça-feira (9), Stoddart recomendou que os jovens busquem ambientes “onde tenham liberdade para expressar sua criatividade”.

Naturalizado americano, Stoddart ganhou o Nobel há três anos, ao lado do francês Jean-Pierre Sauvage e do holandês Bernard Feringa, pelo desenvolvimento de máquinas moleculares. O estudo pioneiro na área permite controlar movimentos que as células realizam para realizar tarefas com a adição de energia.

O trabalho pode contribuir para a nanotecnologia, sendo utilizado, por exemplo, em materiais com capacidade de autoreparação por meio de estímulos externos. A indústria japonesa tem utilizado a criação em revestimentos traseiros de smartphones para que, no caso de um arranhão, o movimento controlado das moléculas preencham os espaços reconstruindo a superfície. Stoddart também acredita em inúmeras aplicações na química e na ciência da saúde.

O químico norte-americano, reconhecido pelo trabalho com nanoestruturas mecânicas, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UnB.


Papa reconhece milagres e padre Donizetti será beatificado

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 08 Abril 2019 19:27, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Para Francisco 245

O papa Francisco vai beatificar o padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima, morto em 1961. O anúncio foi divulgado hoje (8), depois que o pontífice autorizou o decreto que reconhece milagres ao religioso. Nascido em 3 de janeiro de 1882, em Santa Rita de Cássia, em Minas Gerais, morreu aos 79 anos, em Tambaú, em São Paulo. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o padre atraiu milhares de devotos ao interior de São Paulo em busca de milagres.

Leia mais...


Maduro anuncia plano para prevenir apagões na Venezuela

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 01 Abril 2019 17:23, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Nicolas Maduro Agência Brasil Fabi Rodrigeus Pozzebom

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que, em 30 dias será executado um plano de ação para combater o que chama de “guerra elétrica contra a população”. Os venezuelanos enfrentam, pela segunda vez no ano, um longo período de apagão que atinge o país como um todo.  

Leia mais...


Moçambique confirma surto de cólera

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 27 Março 2019 18:12, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

moçanbique desastre

As autoridades de Moçambique disseram hoje (27) que há um surto de cólera na Beira.

Cinco casos foram confirmados. Segundo a Direção Nacional de Saúde, as mortes ocorreram no bairro da Munhava, o mais populoso de Beira, na província de Sofala.

Leia mais...



Pagina 1 de 32