Trump negocia com Coreia do Norte libertação de três norte-americanos

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 19 Abril 2018 09:09, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

trump casa branca maio 2017.jpg

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (18) que está negociando a libertação de três norte-americanos que estão presos na Coreia do Norte. A informação foi repassada à imprensa em uma entrevista coletiva, na Flórida, durante o encontro entre ele e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Leia mais...


Presidente do Facebook reconhece que plataforma precisa ser regulada

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 11 Abril 2018 09:26, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Mark Zuckerberg

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu a importância de uma regulação dos serviços fornecidos por plataformas digitais como a que dirige. A posição foi manifestada como resposta a questionamento de senadores em audiência conjunta das comissões Judiciária e de Comércio do Senado dos Estados Unidos (EUA) sobre a responsabilidade da companhia na proteção da informação de seus usuários. hoje (11), Zuckerberg prestará outro depoimento, na Câmara de Representantes.

Leia mais...


Conselho de Segurança da ONU faz nova sessão sobre ataque químico no Reino Unido

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 05 Abril 2018 21:28, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

csun

O Conselho de Segurança das Nações Unidas voltou a discutir esta quinta-feira (5), em Nova York, o ataque químico ocorrido no Reino Unido no mês passado contra um ex-espião russo e sua filha. A sessão foi realizada a pedido da Rússia. A informação é da ONU News.

Leia mais...


Trump manda militarizar fronteira com o México com a Guarda Nacional

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 05 Abril 2018 09:23, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

trump gritando

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, determinou nessa quarta-feira (4) ao Pentágono e a outras agências do governo que lhe apresentem um plano para militarizar a fronteira com o México, com a utilização da Guarda Nacional.

Leia mais...


China alcança antes de 2020 objetivo de reduzir emissões de carbono

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 27 Março 2018 08:57, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

emicoes carbono

A China já alcançou o objetivo de reduzir as emissões de carbono previsto para 2020, anunciaram nesta terça-feira (27) as autoridades do país, que atribuíram o sucesso em grante parte ao pioneiro sistema de comércio de emissões iniciado em 2011.

Leia mais...


Novo presidente peruano afirma que vai dar um basta à corrupção

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 23 Março 2018 17:33, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

martin vizcarra peru

O novo presidente do Peru, Martín Vizcarra, iniciou seu mandato nesta sexta-feira (23) afirmando que "chegou a hora de dizer basta" à corrupção no país. "A justiça deverá atuar com independência, responsabilidade e rapidez, mas, ao mesmo tempo, o que aconteceu deve marcar o ponto final de uma política de ódio e confronto, de uma política de ódio e confronto que só prejudicou o país", declarou ele depois de assumir o cargo.

Leia mais...


EUA aumenta juros em 0,25% e eleva previsão de crescimento econômico

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 21 Março 2018 18:45, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

fed

O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, confirmou as expectativas da grande maioria dos analistas do mercado e elevou nesta quarta-feira (21) as taxas de juros de referência em 0,25%, passando do patamar de 1,5% para 1,75%. Além disso, o Fed ratificou a boa situação da economia do país.

Leia mais...


Putin alcança 76,67% dos votos com 99,8% das urnas apuradas

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 19 Março 2018 09:04, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

vladimir putin 0

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, obteve 76,67% dos votos válidos nas eleições presidenciais desse domingo (18) com 99,81% das urnas apuradas, segundo os últimos dados divulgados hoje (19) pela Comissão Eleitoral Central (CEC).

Leia mais...


Risco de escalada de retaliações comerciais é maior hoje, diz diretor da OMC

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 13 Março 2018 09:36, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

diretor geral da Organização Mundial do Comércio Roberto Azevêdo

O risco de escalada de retaliações comerciais aumentou após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sobretaxar o aço e o alumínio importados pela maior economia do planeta, disse ontem (12) o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo. Ele também manifestou preocupação com o risco de paralisação provocado pela não indicação pelo mandatário norte-americano dos juízes que julgam as queixas no organismo internacional.

Leia mais...


Avião de companhia aérea de Bangladesh cai ao pousar no Nepal

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 12 Março 2018 09:38, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

nepal acidente aviao

Um avião da companhia aérea US-Bangla, de Bangladesh, sofreu um acidente nesta segunda-feira (12) no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, após derrapar na pista enquanto aterrissava, deixando um número ainda não confirmado de vítimas. 

Leia mais...


Trump propõe treinamento para armar professores e melhorar segurança

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 12 Março 2018 09:34, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

sala de aula

A Casa Branca anunciou nesse domingo (11) um plano para reforçar a segurança nas escolas dos Estados Unidos (EUA), que prevê treinamento para armar professores e uma reforma do sistema de fiscalização de antecedentes penais na hora da compra de armamento.

O projeto determina a criação de uma comissão federal para analisar as soluções encontradas pela secretária de Educação, Betsy DeVos, para impedir novos tiroteios nas escolas americanas.

Apesar de Trump ter expressado o desejo de aumentar a idade necessária para comprar alguns tipos de armas, como rifles, de 18 para 21 anos, o plano não contempla a proposta. No projeto, a Casa Branca se limita a dizer que estudará a questão.

"Hoje estamos anunciando ações significativas, passos que podem ser dados agora mesmo para proteger os estudantes", disse DeVos, em entrevista coletiva para dar detalhes do plano.

Para a secretária de Educação, o projeto é "pragmático".

A proposta de Trump determina que o Departamento de Justiça auxilie os estados e as autoridades locais a "oferecer um rigoroso treinamento de armas para voluntários das escolas qualificadas".

Não há, no entanto, uma previsão de custo do projeto.

Além disso, a Casa Branca manifestou respaldo à proposta do republicano John Cornyn e do democrata Chris Murphy, que busca dar às autoridades locais e federais mais incentivos para reportar informações relevantes ao Sistema Nacional de Verificação de Antecedentes Criminais.

Essas medidas foram divulgadas após o massacre ocorrido em uma escola de Parkland, na Flórida. Nikolas Cruz, de 18 anos, invadiu o local e matou 17 pessoas.

 


Trump oficializa tarifas para importações de aço e de alumínio pelo EUA

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 08 Março 2018 20:12, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

trump545

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (8) a aplicação de tarifas de 25% para as importações de aço e 10% para as de alumínio. Por enquanto, México e Canadá, integrantes do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) ficam isentos, das alíquotas.

"Não adotamos estas ações por escolha, mas por necessidade", afirmou Trump em um ato na Casa Branca.  A informação é da EFE.

Brasil pode contestar

A tarifa adicional de 25% sobre as importações de aço e de 10% sobre as de alumínio adotadas nos EUA pelo governo do presidente Donald Trump preocupam o Brasil, conforme informou no começo dese mês o Ministério do Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). De acordo com a pasta, a restrição comercial afetará as exportações brasileiras de ambos os produtos e pode resultar em contestação brasileira nos organismos internacionais.

Em nota oficial, o MDIC informou que o governo brasileiro espera chegar a um acordo com os Estados Unidos para evitar a aplicação das tarifas, mas caso isso não seja possível, o Brasil pode questionar a elevação das tarifas em foros globais. “O governo brasileiro não descarta eventuais ações complementares, no âmbito multilateral e bilateral, para preservar seus interesses nesse caso concreto”, diz a nota.

 


Delegação da Coreia do Sul é recebida por Kim Jong-un em Pyongyang

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 05 Março 2018 09:29, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

northkorea missiles southkorea

O líder norte-coreano Kim Jong-un recebeu hoje (5) a delegação sul-coreana de alto nível que viajou para Pyongyang para pedir ao regime que retorne o diálogo sobre seu programa nuclear, segundo informou o escritório presidencial de Seul.

Leia mais...



Pagina 1 de 28