Brasil deve enviar tropas para missão de paz na República Centro-Africana

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 17 Novembro 2017 08:18, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

onu missao112

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse ontem (16), em Washington, Estados Unidos, que o Brasil deve enviar um batalhão com efetivo de mil homens e mulheres para a Minusca, como é chamada a Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. A declaração vem depois de o ministro ter se reunido com o chefe do Departamento de Missões de Paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, ontem (15), em Vancouver, no Canadá, onde ele participou de uma reunião ministerial de Defesa das Nações Unidas para a Manutenção da Paz.

Leia mais...


Brasil deve enviar tropas para missão de paz na República Centro-Africana

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 17 Novembro 2017 08:18, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse ontem (16), em Washington, Estados Unidos, que o Brasil deve enviar um batalhão com efetivo de mil homens e mulheres para a Minusca, como é chamada a Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. A declaração vem depois de o ministro ter se reunido com o chefe do Departamento de Missões de Paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, ontem (15), em Vancouver, no Canadá, onde ele participou de uma reunião ministerial de Defesa das Nações Unidas para a Manutenção da Paz.

Leia mais...


Cerca de 205 milhões de mulheres têm diabetes no mundo, alerta OMS

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 14 Novembro 2017 08:20, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

diabetes

No Dia Mundial do Diabetes, lembrado hoje (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que cerca de 8% das mulheres - ou 205 milhões - vivem com diabetes em todo o mundo. O tema da campanha deste ano é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”, que tem como foco promover o acesso a medicamentos e tecnologias essenciais para todas as mulheres com diabetes e com risco da doença, além de levar informações qualificadas para que elas fortaleçam sua capacidade de prevenir o diabetes tipo 2.

Leia mais...


Putin denuncia tentativas dos EUA de influenciar eleições russas

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 09 Novembro 2017 19:06, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Vladimir Putin12

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, denunciou nesta quinta-feira (9) as tentativas dos Estados Unidos de influenciar nas eleições presidenciais do país que serão realizadas em março, em resposta à “suposta atuação" russa feita no último pleito presidencial americano.


"Em resposta à imaginária ingerência nas eleições (americanas, os EUA) querem criar problemas nas eleições do presidente da Rússia", disse o chefe do Kremlin, em reunião com trabalhadores de uma fábrica em Chelyabinsk, nos Urais, citado por veículos de imprensa locais.

Putin, que ainda não anunciou se tentará a reeleição, vinculou as denúncias contra a Rússia de apoiar o doping dos esportistas com a realização do pleito presidencial russo convocado para 18 de março.

"Há algo que me preocupa: a Olimpíada [de Inverno) deve começar em fevereiro, e quando são nossas eleições presidenciais? Em março. São grandes as suspeitas de que isto [as denúncias] estão sendo feitas para criar descontentamento entre os torcedores e os esportistas para falar que o Estado é responsável pelas irregularidades", disse.

O líder russo indicou ainda que as organizações esportivas globais, incluído o Comitê Olímpico Internacional, são altamente dependentes de patrocinadores, dos proprietários dos direitos de televisão e da publicidade.

"Trata-se de um grande acúmulo de contratos e dependências. O pacote de controle está nos EUA, porque lá estão as principais companhias que pagam pelos direitos de televisão, lá estão os principais patrocinadores, os principais compradores de espaços publicitários", disse Putin.

Cúpula da Apec

O presidente russo fez escala em Chelyabinsk a caminho do Vietnã, onde participará da cúpula de líderes dos países do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) que começa amanhã na cidade de Danang.

Espera-se que durante a cúpula Putin mantenha um encontro com o seu colega americano, Donald Trump. A agência oficial russa RIA Novosti informou hoje, citando o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Riabkov, que a reunião será realizada na sexta-feira, mas mais tarde o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou que o encontro ainda não está confirmado.

 


Trump desembarca na China para sua primeira visita ao país como presidente

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 08 Novembro 2017 09:32, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

trump aviao china

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhado por sua esposa Melania, chegou nesta quarta-feira (8) a Pequim (China), onde realizará uma visita de Estado destinada a melhorar os laços entre as duas potências mundiais. 

Leia mais...


Chile avalia dar asilo a opositor venezuelano refugiado em sua embaixada

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 06 Novembro 2017 18:35, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

chilhe simbolo

A ministra porta-voz do governo do Chile, Paula Narváez, afirmou nesta segunda-feira (6) que o Executivo do seu país está disposto a acolher o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) da Venezuela, deputado Freddy Guevara, caso ele solicite asilo político.

Leia mais...


Atirador de igreja no Texas foi integrante da Força Aérea dos Estados Unidos

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 06 Novembro 2017 09:18, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

ingreja atentado1

A Polícia do Texas identificou o autor dos disparos na 1ª Igreja Batista de Sutherland Springs,  a 45 quilômetros de San Antonio, no Texas - é Devin Patrick Kelley, 26 anos, um jovem branco que já fez parte da Força Aérea americana. Foi o terceiro tiroteio em uma igreja em três anos.

Leia mais...


Coreia do Norte: desmoronamento após teste nuclear pode ter matado 200 pessoas

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quarta, 01 Novembro 2017 09:29, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

lancamento de missil pela coreia do norte agencia reuters

Um túnel na base de testes nucleares da Coreia do Norte desmoronou após o sexto teste atômico feito pelo país, em setembro, matando possivelmente mais de 200 pessoas, informou a emissora japonesa de TV Asahi nessa terça-feira (31), citando fontes não identificadas.

Leia mais...


Aprovação de Trump cai para 38%, revela pesquisa

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Segunda, 30 Outubro 2017 08:47, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

trump bone

O apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caiu em outubro para seus níveis mais baixos desde que ele tomou posse. É o que diz uma pesquisa divulgada neste domingo (29) pelos veículos de informação The Wall Street Journal e NBC News.

Leia mais...


Rajoy delega à vice-presidente funções de chefe do Executivo catalão

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sábado, 28 Outubro 2017 13:33, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

vice espanha

O presidente do governo da Espanha, Mariano Rajoy, delegou neste sábado (28) à sua vice-presidente, Soraya Sáenz de Santamaría, as funções e competências de chefe do Executivo da região da Catalunha, após a remoção de seu até agora titular, Carles Puigdemont.

Leia mais...


EUA não querem guerra, mas a desnuclearização de Pyongyang

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Sexta, 27 Outubro 2017 09:50, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

James Jim Mattis secretario defesa

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, afirmou nesta sexta-feira (27) que Washington "não tem como objetivo começar uma guerra" com a Coreia do Norte, mas iniciar um processo para conseguir a "completa desnuclearização" da península coreana.

Leia mais...


Coreia do Norte ameaça teste atômico no Oceano Pacífico é real

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Quinta, 26 Outubro 2017 10:10, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

kim hong un coreia norte

Um oficial norte-coreano advertiu os Estados Unidos (EUA) de que a recente ameaça do regime de realizar um teste nuclear sobre o Oceano Pacífico é firme e deve ser interpretada "literalmente". A informação foi dada por um alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-pil, em entrevista à emissora americana CNN.


No último dia 22 de setembro, o chanceler norte-coreano, Ri Yong-ho, disse que, em resposta às ameaças de intervenção militar americana, seu país poderia testar uma bomba nuclear de hidrogênio no Oceano Pacífico, se isso for decidido pelo líder Kim Jong-un.

"O ministro das Relações Exteriores está muito consciente das intenções do nosso líder supremo, portanto acho que deveriam interpretar suas palavras de maneira literal", disse Ri, antes de advertir que a Coreia do Norte "sempre transformou suas palavras em ações".

A Coreia do Norte realizou, até o momento, seis testes nucleares, o último no dia 3 de setembro, mas todos foram detonações subterrâneas e não atmosféricas, como ameaçou fazer sobre o Pacífico.

O regime de Kim Jong-un fez a metade desses testes - três no último ano e meio  - com o objetivo de obter novos avanços em seu programa atômico, cuja meta, segundo o governo, é desenvolver mísseis balísticos capazes de bater com uma arma nuclear americana.

 


Líderes da "revolução dos guarda-chuvas" são soltos após pagar fiança

Categoria: Acontece no Mundo , Criado em Terça, 24 Outubro 2017 09:53, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

04437794

Dois dos líderes estudantis dos protestos da chamada "revolução dos guarda-chuvas" de 2014 em Hong Kong, Joshua Wong e Nathan Law, saíram nesta terça-feira (24) da prisão sob fiança, após serem condenados por comandar essas mobilizações. 

Leia mais...



Pagina 1 de 24


Caete

Fim do sinal analógico de TV em Caeté e região começa hoje 8, e terminará dia 22, diz a Anatel

    O Grupo de Implantação da TV Digital da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu na...


Civil desarticula quadrilha especializada em roubo a residência em Caeté

Mateus Silva da Silva, 20 anos, conhecido por “Baixo”, Junior Marques Perez, 19, o “Cascão”, e...


Câmara realiza 2° Concurso de Redação

O principal objetivo é estimular a reflexão entre os estudantes sobre a importância de valorizar e...


CÂMARA COMEMORA DIA DO VEREADOR

No último dia 6 (sexta-feira), a Câmara Municipal de Caeté reuniu-se em Sessão Solene para...