8055 Deoesp coletiva drogas apreendidas

Cerca de duas semanas de investigação resultaram na prisão de Pablo Richard Dias Nogueira, 18 anos. Também foram apreendidos 211 quilos de maconha, 17 quilos de crack e cerca de cinco quilos de cocaína. Ele foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no último dia 5 de Julho, na casa dele, no bairro Renascença, região Nordeste da capital.

De acordo com as investigações, Pablo distribuía o material na região do bairro Renascença e nos bairros São Paulo, São Gabriel e outros. A droga era guardada em um imóvel no mesmo lote em que ele residia, onde os pais não tinham acesso. 

O delegado Thiago Machado, responsável pelas investigações, falou sobre a marca que estava nos tabletes de maconha. Um escorpião estava estampado na droga o que mostra a qualidade. “As organizações criminosas imprimem sua marca para determinar o quanto a droga é boa”, destacou o delegado. “Essa apreensão foi um grande golpe financeiro para essa quadrilha. E continuaremos trabalhando para identificar mais integrantes da organização criminosa”, completou.

Em depoimento, o investigado confessou que guardava a droga na casa dele e que recebia mil reais para armazená-la. As apurações, no entanto, apontam que ele não só guardava, mas também realizava a distribuição dos produtos.