presos11 07 17

Operação resultou na prisão de 14 suspeitos de tráfico de drogas; Alexsander e Vinícius estão foragidos

 

Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Belo Horizonte, a Polícia Civil realizou a operação “Maxim” em Belo Horizonte. Durante a ação foram, foram cumpridos 14 mandados de prisão contra suspeitos que despontavam na liderança do comércio de drogas no Aglomerado Morro do Papagaio, na zona Sul da capital. Ainda estão foragidos Alexsander Magno Moreira, 20 anos, e Vinícius Lopes Pereira, de 22.


A delegada Cristiana Angelini, que coordenou as investigações, destacou a importância da operação, que teve início em novembro de 2016, e terminou com a desarticulação de uma organização que atuava dentro do aglomerado.  “Trata-se de uma investigação criminal de combate ao tráfico ilícito de drogas, associação ao tráfico, porte de arma e organização criminosa”, ressaltou Cristiana.

operacao maxim 2

Delegada Cristiana Angelini apresentou resultado da operação à imprensa

As investigações tiveram início após conflitos entre os traficantes que atuam no aglomerado. “Devido aos conflitos, eclodiram diversos homicídios de jovens na região. E a partir das investigações, através do serviço de inteligência, tivemos êxito em identificar o principal suspeito, o Bruno. A partir da sua identificação, conseguimos identificar e qualificar toda a organização criminosa voltada para o tráfico”, ressaltou.

De acordo com a delegada, o perfil dos envolvidos é o mesmo. “Conseguimos prender os integrantes da organização criminosa “gangue dos ratos”, bastante conhecida no meio policial. Essa gangue possui três células, e nessa operação conseguimos prender todos os integrantes de uma dessas células. Geralmente são moradores do aglomerado que residem no local desde a infância. Quando chegam na adolescência, são aliciados por traficantes para realizar a venda das drogas”, contou.

Na ação, foram apreendidos um veículo, um colete balístico, três carregadores, um rádio comunicador, porções de substâncias semelhantes a maconha, pó branco semelhante a cocaína, sacos plásticos para “dolagem” e dinheiro.

Foram presos:

1- Alisson Soares Silva – 25 anos

2- Bruno Eduardo Perdigão Campos - 24 anos

3- Cleison Gonçalves de Souza - 18 anos

4- Guilherme Gaspar Oliveira da Silva - 18 anos

5- Henrique Garcia Lima - 25 anos

6- João Victor do Espirito Santo - 19 anos 

7- Luciano Jerônimo de Souza - 50 anos

8- Márcio Daniel de Souza Campos - 18 anos

9- Matheus Rodrigues Mendes Ferreira - 18 anos

10- Pedro Henrique de Lima Costa - 28 anos

11- Ronilto Pereira - 42 anos

12- Victor Hugo Perdigão 20 anos

13- Wanderson Vitor Lacerda Reis - 19 anos                    

14- Yuri Augusto da Silva -19 anos