uberlandia presos apresentados em coletiva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberlândia elucidou o crime que vitimou o professor aposentado Auster Ruzante, alvejado em uma troca de tiros. Na ocasião, o enteado de Auster, Antônio Carvalho Vieira Neto, de 25 anos, também foi alvejado. O professor se encontra internado e o filho, que era soldado do exército, faleceu. Foram presos Diego Bruno de Souza e Thalisson Teotônio de Souza, ambos de 29 anos, e Vilmar Gonçalves Cafelista, 34 anos.

De acordo com as investigações, os suspeitos almejavam levar, inicialmente, o veículo da vítima. No interior do imóvel, havia 11 armas de fogo, que foram apreendidas, e o investigado Diego foi atingido. Na fuga, ele pulou o muro e contou com o resgate de Thalisson, que ficou rondando a casa, dando voltas no quarteirão, e socorreu o comparsa levando-o até o hospital.

Segundo o delegado Eduardo Leal, responsável pelas investigações, a Polícia Militar tomou conhecimento do atendimento de uma pessoa baleada no hospital e chegaram até Diego. A partir daí, a Polícia Civil realizou intensa investigação e conseguiu mandado de prisão da dupla envolvida no latrocínio. Um terceiro indivíduo, Vilmar, também foi preso pela parceria criminosa em diversas outras atividades delitivas, como roubo.

O investigado Thalisson foi preso na cidade de Anápolis, em Góias, em uma residência, onde policiais civis de Uberlândia o localizaram.

Thalisson e Diego responderão por latrocínio consumado e um tentado, e Vilmar, por associação criminosa.

O Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ), Delegado-Geral Márcio Lobato, apontou a revolta social e o brilhantismo da atuação do setor da inteligência na apuração do crime. Os trabalhos foram realizados por policiais civis da Delegacia Regional de Uberlândia e do 9° Departamento de Polícia Civil, mediante a atuação do setor de Inteligência.