brunoNo torneio que abre temporada, no Qatar, mineiro e parceiro austríaco buscam primeiro título de 2014

O tenista brasileiro Bruno Soares (BMG, MRV, Asics, Correios e Estácio) está na final de seu primeiro torneio na temporada 2014. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno está nas finais do ATP 250 de Doha, no Qatar. Para chegar à decisão, Bruno e Peya tiveram de enfrentar a dupla do também brasileiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig, vencendo por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).

 

Na final, Bruno e Peya enfrentarão os tchecos Tomas Berdych e Jan Hajek, que derrotaram os alemães Christopher Kas e Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0. A decisão acontece nesta sexta-feira. "Estou extremamente feliz por esta final. O mais importante disso é começar o ano jogando em um nivel bom", destaca Bruno, que fechou 2013 como o terceiro melhor duplista individual e membro da segunda melhor dupla do ranking.

"A ideia é pegar o melhor ritmo possível, pois temos um Grand Slam como terceiro torneio do ano. Estamos nos sentindo melhor a cada dia e jogamos muito bem na semifinal. Conseguimos recuperar o ritmo do ano passado e melhorar nossa preparação rumo à Austrália. Agora teremos uma pedreira pela frente na final", completa.

Trajetória de Bruno Soares e Alexander Peya no ATP 250 de Doha:

Primeira rodada:
vitória sobre Malek Jaziri/Mousa Shanan Zayed por 6/1 e 6/4;
Segunda rodada: vitória sobre Andy Murray/Nenad Zimonjic por 7/6 (5) e 6/4;
Semifinal: vitória sobre Marcelo Melo/Ivan Dodig por 6/4 e 7/6 (1);
Final: contra Tomas Berdych e Jan Hajek.