Sem_ttuloO campeonato da Liga Municipal de Desportos este ano começou com um nível técnico muito baixo. O que não faltou foi gols, mas as jogadas que originaram estes gols, em sua maioria foram bizarras. O público foi decepcionante no Estádio Municipal. Talvez pelo jogo da seleção Brasileira que aconteceria quase que no mesmo horário.

  Sem_ttuloO campeonato da Liga Municipal de Desportos este ano começou com um nível técnico muito baixo. O que não faltou foi gols, mas as jogadas que originaram estes gols, em sua maioria foram bizarras. O público foi decepcionante no Estádio Municipal. Talvez pelo jogo da seleção Brasileira que aconteceria quase que no mesmo horário. No juventino Duarte, na Pedra Branca, o público presente não foi tão grande, mas a animação  não ficou para trás. Os amantes do futebol compareceram em menor número, mas nem por isso a impolgação foi menor. No Municipal a arbitragem caseira foi o destaque, Antônio Carlos, depois de longos invernos voltou a vestir o uniforme preto para apitar na cidade. Já no campo do Santanense, a arbitragem ficou a cargo de Santa Luzia. Nada de espetacular, mas também não comprometeu. Os jogos que aconteceria no Estádio Gaston Maignné foram remarcados para outra data. O Estádio só estará a disposição da LMDC a partir deste final de semana.

Santanense vence o Miame


A equipe do Santanense venceu o Santa Cruz por 4 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Amador de Caeté, no estádio Juventino Duarte, na Pedra Branca.
O Tricolor da Pedra Branca começou encima sem dar chances para o Miame respirar. Mas a incompetência ofensiva do Santanense era muito grande. As oportunidades apareciam mas as conclusões eram mal feitas. O time da Pedra Branca foi superior no jogo até os 25 minutos, depois foi a vez da equipe da Chapada sair para o jogo e começar a equilibrar a partida. Mas aos 33 minutos Parcelli em chute cruzado, fez com que a bola morresse no ângulo esquerdo do goleiro do Miame, um golaço que colocou o Santanense a frente do placar. Esse gol desestruturou ainda mais o Santa Cruz que abriu a caixa de ferramenta e depois de uma falta aos 36 minutos, Parcelli foi para a cobrança e aumentou para 2 a 0 a vantagem do Santanense, depois de uma grande colaboração (frangaço) do goleiro Natan. A equipe do Santa Cruz é muito jovem e com isso pecava em alguns lances que exigiam mais experiência. O Santa Cruz diminuiu o marcador com Arley aos 41 minutos e pondo o Miame novamente no jogo.
Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou mais conciente e foi com tudo para cima do adversário, o Tricolor com muito esforço saía das investidas e ia com muita propriedade ao ataque mas esbarrava na defensiva alvi-rubra. Cristian aos 14 minutos virando dentro da grande área colocou o terceiro gol no placar. O Miame estava entregue em campo, seus jogadores estavam estenuados, já que a equipe havia chegado de viagem, onde estava disputando a copa Fastgol. O árbitro deu pênalti aos 41 minutos após Deivinho driblar, zagueiro, goleiro, o zagueiro de novo e o goleiro passou-lhe o sarrafo. O próprio Deivinho foi para a batida, o goleiro defendeu e a bola sobrou para ele mesmo colocar para dentro e fechar o placar do jogo em 4 a 1.
Santanense: Tiago, Willian, Carlos, Guto, Guilherme, Romário (expulso), Marlos, Fabrício, Cristian, Parcelli, Wellington. Entraram: Adriano, Thiago, Agnaldo, Teca e Deivinho. Técnico: Tunico.
Santa Cruz: Natan, Felipe, Carlos, Fred, Júnior, Jean, Mayck, Carlos, Ivan, Arley, Mateuzinho. Entraram: Ernane, Dener, Marcos, Natan. Técnico: Ernane Couto.
Árbitro: Guilhermano Silva.

-------------------------------------------------------------------------------------

Passarinho voa alto
Outra partida da primeira rodada do Amador de caeté, foi Pássaro Verde contra o Bonsucesso. Neste jogo o Passarinho venceu por 4 a 1. A partida foi de nível técnico muito baixo, com as equipes tendo muita dificuldade para dominar a bola, usando muito bola aérea que ficava nas mãos dos goleiros ou os zagueiros rebatiam. O jogo mais parecia uma disputa de jogadores de escolinha, pois onde a bola estava os jogadores se aglomeravam, as equipes não abriam para jogar pelos flancos, apenas o meio era feita as jogadas. Aos 21 minutos, Guilherme recebeu dentro da área e não foi fominha, ele passou para Ferrugem que de bate e pronto mandou para o fundo do gol do Bonsucesso. A equipe do Pássaro Verde tomou conta do jogo, mas o ataque recebia muitas bolas quadradas, o meio campo não conseguia colocar a bola no chão e as laterais eram inexistentes. O Bonsucesso tem alguns bons jogadores como Gustavo, Cleidimar e só. Equipe limitadíssima em seu sistema de defesa e ataque.
No segundo tempo o Bonsucesso conseguiu empatar o jogo com Cleidimar aos 13 minutos. O Pássaro Verde não demorou para voltar a ficar a frente do marcador e foi aos 21 minutos que Teta fez 2 a 1. Os jogadores do Bonsussa passarama se entregar mais, passaram a frequentar o ataque e a defensiva ficava exposta aos ataques do Passarinho e foi aos 38 minutos que Erivelton foi para as redes fazendo 3 a 1. Preto aos 43 minutos fechou a conta e passou a régua, fazendo 4 a 1 Pássaro Verde.
Pássaro Verde: Madson, Sander, Renato, Welton, Alair, Boné, Thiago, Walace, Guilherme, Ferrugem, Marrom. Entraram: Neibert, Teta, Erivelton. Técnico: Antônio Donizete.
Bonsucesso: Jackson, Washington, Gleisson, Varlos, Oswaldo, Cleidimar, Renildo, Cleonaldo, Phelipe, Denilson e Gustavo. Entraram: Vanderson, Vinícius. Técnico: Manoel
Árbitro: Cléber de Oliveira
----------------------------------------------------------------------------------------
Cia Vence o Taquaraçu sem dois

No estádio Municipal José Viana, valendo pela primeira rodada do campeonato amador de Caeté. o Cia da Madeira surpreendeu o taquaraçu ao entrar em campo com nove jogadores e sair vencedor pelo placar de 3 a 2.
O Cia da Madeira em campo com nove jogadores e com seu diretor improvisado no gol. Tudo indicaria que a tarefa do taquaraçu seria mais fácil. Mas o que se viu em campo foi uma doação muito grande por parte do Cia da Madera e aos 32 minutos o próprio Cia saiu na frente fazendo 1 a 0. O Taquaraçu correu atrás mas esbarrava nos jogadores do Cia que se movimentavam muito e preenchia os espaços em campo. No segundo tempo a Madereira ampliou o placar para 2 a 0, o Taquaraçu diminuiu para 2 a 1 e depois empatou em 2 a 2. No finalzinho o Cia da Madeira levou a vitória, fazendo 3 a 2 no marcador.
Cia da Madeira: Wilton, Bruno, Gustavo, Hamilton, Mico, Derson, Wellerson, Janderson, Fábio. Técnico: Cláudio Roberto.
Taquaraçu: Weiler, Airton, Elidmar, Cleiton, Bruno, Cássio, Júnior, Weiber, Sidney, Valter, Antônio, Wanderley.
Árbitro: Antônio Carlos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Próxima Rodada

Gaston Maignne - José Brandão
13:30 - Sesc x Pássaro Verde
15:30 - Natal x Palmeiras

Municipal - Centro
13:30 - Santanense x Bonsucesso
15:30 - Santa Cruz x Deschamps