projeto_adote_o_verdeAtravés de projetos de lei que estimulam a preservação de espaços públicos a Câmara de Caeté tem promovido importantes debates acerca da melhoria na qualidade de vida no município. 

Para preservação de praças e áreas verdes municipais o Vereador Markorélio (PMDB) apresentará projeto de lei que incentiva a parceria entre o poder público e iniciativa privada, associações, ongs, sindicatos e cidadãos comuns para adoção de praças, jardins, canteiros e demais áreas verdes públicas do município.

O projeto “Adote o Verde” é uma parceria firmada através de um termo de cooperação, delimitando as responsabilidades do adotante e da Prefeitura. As áreas disponíveis para adoção serão analisadas pela Prefeitura e os benefícios para as empresas que adotarem um espaço verde ultrapassam a publicidade, ganhando destaque também pela valorização da marca como uma parceira social de Caeté.

Segundo o Markorélio, a participação popular na adoção de praças e áreas verdes vem de encontro a necessidade de ajudar o poder público a cumprir o seu papel social, de lazer, de meio ambiente e de bem estar na sua rua, no seu bairro, em nossa cidade.

Para Alessandra Fagundes, moradora do bairro Vila das Flores, o projeto é de suma importância para a população se conscientizar quanto a preservação dos espaços públicos. Já Valdênia Simões, que já cuida de um espaço frente a sua residência, destaca que “é um prazer ter um espaço tão lindo e contribuir com o verde bem de perto”.

 O projeto entra em tramitação no reinício dos trabalhos legislativos, marcado para a primeira semana de fevereiro.