entre_serras

Ação contemplou o município de Catas Altas e o distrito de Morro da Água Quente

Na manhã do último domingo (15), cerca de 120 pessoas percorreram, a pé, os 6km de estrada de terra que liga Catas Altas ao distrito do Morro da Água Quente. O trecho, que costumava ser percorrido por bandeirantes e tropeiros na época do Brasil colônia, faz parte da Estrada Real, e a caminhada foi uma das ações de divulgação do destino e, em especial, do roteiro “Entre Serras: Piedade ao Caraça” promovidas pelo Programa Vivendo a Estrada Real (VER).

Os participantes – moradores de Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas e Belo Horizonte – deixaram a Praça Monsenhor Mendes por volta das 9h e seguiram rumo ao Balneário, um dos cartões postais do distrito. Lá, barraquinhas de pastel e do tradicional feijão tropeiro esperavam pelo grupo.

Essa foi a quarta caminhada promovida pelo SESI e pelo Instituto Estrada Real por meio do Programa VER, iniciativa que visa o desenvolvimento integrado do roteiro “Entre Serras: da Piedade ao Caraça” por meio de ações de cultura e esporte que valorizam a história e as belezas da região.