logopmmgNo dia 09 a guarnição composta pelo Cabo Christian, Soldado Thiago e Niuandes, compareceu na Santa Casa local a fim de verificar uma denuncia de que um rapaz havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo na Rua Presidente Kennedy, bairro José Brandão. Tendo sido socorrido por populares até a Santa Casa local, onde deu entrada sendo atendido pelo Dr. Godofredo Geraldo Santiago o qual relatou que tentara de todas as formas manter o suporte básico de vida para que a vítima de 20 anos pudesse sobreviver, não sendo possível vindo este a óbito.

Jovem é morto após ser atingido na cervical por projétil de arma de fogo.

No dia 09 a guarnição composta pelo Cabo Christian, Soldado Thiago e Niuandes, compareceu na Santa Casa local a fim de verificar uma denuncia de que um rapaz havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo na Rua Presidente Kennedy, bairro José Brandão. Tendo sido socorrido por populares até a Santa Casa local, onde deu entrada sendo atendido pelo Dr. Godofredo Geraldo Santiago o qual relatou que tentara de todas as formas manter o suporte básico de vida para que a vítima de 20 anos pudesse sobreviver, não sendo possível vindo este a óbito. Foi detectada por ele uma perfuração na altura da região cervical, provavelmente causada por projétil de arma de fogo. Diante do fato foi feio contato com parentes deste os quais relataram que o provável autor dos disparos seria um individuo também jovem e de 21 anos, morador desta cidade e com quem a vítima teve uma contenda, além do fato de ser usuário de drogas, fato este confirmado por uma testemunha. Em contato com o pai do autor este relatou que o filho fez uma troca de veículos com a vítima e isto resultou em várias discussões e que ficara sabendo que o filho estaria envolvido no mundo das drogas. Os policiais efetuaram um rastreamento em vários locais prováveis de o autor haver homiziado, porém não conseguiram localizá-lo, estando este ainda sendo procurado.

 

Cidadão é preso com munição, apontado como autor do disparo que atingiu rapaz na Penha.

 

No dia 12 os militares: Sargento Itagiba e Soldado Wanderson, estiveram na Santa Casa local, onde de acordo com a vítima do sexo masculino e de 24 anos, ele andava pela Rua de acesso a sua residência no bairro Penha quando sentiu uma dor na região lombar e que ao chegar em casa percebeu que havia sido alvejado por um projétil de arma de fogo. Deslocou então na companhia de sua mãe para ser socorrido, mas não sabendo dizer quem seria o autor e nem o motivo. Já na manhã do dia 13 a guarnição composta pelo Cabo Rodrigo e Soldado Breno compareceu na Rua Renato Lucio Laudate, Penedia, onde de acordo com uma denuncia anônima havia um rapaz efetuando disparos de arma de fogo em via pública e que este seria o autor do disparo na noite anterior, que atingira a vítima já mencionada. Os policiais já em contato com o irmão da vítima, foram informados da suspeita de que seu vizinho (autor) seria o responsável pelo disparo contra seu irmão o qual fora dado frente à residência deste e que dias anteriores ele estava fazendo disparos na direção da mata de. Na casa do autor de 22 anos foi encontrada uma mochila de cor preta, tendo em seu interior a dois potes de cor verde sendo um com pólvora e o outro com chumbo granulado (esferas) e em uma caixa estava guardado um cartucho deflagrado de calibre 22, munição esta guardada dentro do seu quarto. No banheiro e fora da casa foram encontrados onze pássaros da fauna silvestre (04 tico-ticos, 05 trinca-ferro, 01 coleirinha e 01 papa-capim engaiolados e sem registros, sendo que alguns ainda bravos. Ele então disse que tais materiais (chumbo e pólvora) lhe pertenciam e que tempos atrás possuía um garrucha artesanal tipo polveira, que o cartucho deflagrado achara na rua e os pássaros eram de seu irmão de 33 anos, o qual não se encontrava em casa. Diante do exposto ao autor foi dada voz de prisão em flagrante por posse de material explosivo e munição, além de pássaros da fauna silvestre em cativeiro sendo conduzido até a presença da autoridade de polícia judiciária, juntamente com os materiais apreendidos tendo os pássaros sido entregues à Polícia Militar de Meio Ambiente para providências.

Dupla é presa apreendida por efetuar disparo de arma de fogo na Pedra Branca

 

A guarnição composta pelo Sargento Itagiba e Soldado e os patrulheiros motociclistas Cabo Valadares e Renato atendendo a várias denuncias anônimas de que na Rua João Magdaleno de Brito, próximo à quadra do Sindicato, dois rapazes teriam efetuado um disparo de arma de fogo. Os policiais localizaram o menor do sexo masculino e de 15 anos, juntamente com um outro jovem de 23 anos os quais ao avistarem a viatura tentaram dispensar algo, mas ao serem abordados foi localizada uma garrucha. Ao serem indagados o adolescente disse que a arma pertencia ao adulto o qual teria efetuado o disparo. Já o outro rapaz desmentiu dizendo que esta pertenceria ao adolescente que a comprara em outro bairro da cidade na mão de um já conhecido meliante. Em datas anteriores várias denuncias anônima, davam conta de que o referido menor estaria circulando pelo bairro estando de posse da referida arma e ainda comercializando entorpecentes para um traficante também conhecido no meio policial. Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito ao adulto e de apreensão ao menor infrator, que foi acompanhado por sua mãe até à delegacia local, onde foi encerrada a ocorrência. Fato ocorrido no dia 06.

 

 

Foragido é preso com arma de fogo durante abordagem no bairro Europeu


No dia 11, o militar Soldado Melo, estando de folga e em trajes civis na Rua Cerejeira, observou que iniciara uma agressão em um bar ali existente e que um dos envolvidos havia se dirigido a um veículo Fiat Uno de cor verde no qual ao abrir a porta foi detectado pelo militar uma arma de fogo cromada no porta-luvas. De imediato solicitou apoio dos colegas de serviço e para lá deslocou a guarnição composta pelo Cabo Rodrigo e Soldado Breno, os quais durante o deslocamento já próximo ao cruzamento das Ruas Ipê com Jequitibá avistaram o automóvel passando em sentido contrário efetuando então o retorno e acompanharam-no numa distância de segurança, enquanto este tentava fugir não obedecendo às ordens de parada. Já na Avenida Dr. João Pinheiro próximo a uma serralheria foi abordado e em seu interior, encontrava-se o condutor (autor) de 35 anos, sua esposa e uma criança de colo. Perguntado aos ocupantes se havia algum produto de crime ou arma de fogo eles disseram que não, mas ao verificarem no porta luvas foi encontrado um revólver cromado, calibre 32 com cinco munições intactas momento em que a mulher passou a chorar dizendo que não sabia de quem seria a arma.  Ao ser verificado os dados pessoais do autor junto ao Centro de Coordenação de Operações policiais em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto, além de que sua permissão para dirigir estava cassada. Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante ao referido autor e localizado o cunhado deste de 37 anos que seria o outro envolvido na briga os quais foram levados até a delegacia, onde permaneceram à disposição da justiça.  O veículo foi liberado para um condutor habilitado.

 

Após denuncia anônima, cidadão é preso com armas na Rua Bonfim

A guarnição composta pelo Sargento Itagiba, Cabo Gandra e Fernandes, compareceu na Rua Senhor do Bonfim, onde uma denuncia anônima dava conta de que um cidadão trajando camisa branca, bermuda azul e boné laranja, estaria exibindo uma arma de fogo em via pública. Os policiais localizaram e abordaram o autor do sexo masculino e de 40 anos, com o qual após ser submetido a uma busca pessoal foi encontrado em sua pochete um revólver, uma faca e munição. Este na tentativa de se livrar do flagrante alegou haver achado os objetos à beira do córrego Caeté. Sendo assim ao referido foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido junto com o material apreendido até a presença da autoridade de polícia judiciária local. Fato corrido no dia 10

 

Resultado das Operações Semanais:

 

Com o intuito de inibir as ações de meliantes e ou condutores irresponsáveis e inabilitados no transito da cidade, a policia Militar desenvolveu a operação denominada Cavalo de Aço, no período compreendido entre 07 a 14 de dezembro de 2010 sendo realizado um total de (22) blitzen móveis, tendo abordado (35) veículos diversos, resultando em (01) deles apreendido, (135) pessoas abordadas, (01) CRLV apreendido, além de (18) AIT auto de infração de transito confeccionados.