vacas_na_rua
A quantidade de animais soltos nas ruas é preocupante

 

Esta semana recebemos muitas reclamações por causa de animais soltos nas ruas de Caeté. A população já está cansada de ter que retirar os animais que estão invadindo terrenos e impedindo o trânsito de fluir.

 

O maior número de reclamações foi registrado no bairro Europeu, onde os moradores têm que dividir o espaço com animais soltos nas vias. O bairro, por ter um ‘mata burro’ na entrada, facilita que os donos dos animais os soltem lá dentro, causando um grande transtorno para quem mora naquele bairro.

Com o tempo seco, os moradores estão preocupados com a quantidade de carrapatos que os animais podem levar para todos e, até mesmo a febre maculosa, que já registrou mortes em Caeté.

Os cavalos soltos têm rasgado e espalhado lixo, impossibilitando que os moradores utilizem as lixeiras, mesmo sendo altas, para depositar os resíduos para a coleta. Já foram feitas inúmeras reclamações na ouvidoria da Prefeitura, sem obter nenhum resultado.

O bairro Vila Rato deveria até mudar de nome para Vila dos Cachorros devido a quantidade de cachorros soltos naquele lugar. Se bem que não tem nem mesmo um lugar que você vá que não se encontre um animal solto.

Outro dia, dentro do bairro Europeu parecia até manifestação de vacas, só não sabemos o que elas queriam reivindicar, pois mato para elas comerem tem de sobra.

Nem mesmo a praça do velório de São Francisco está livre dos cavalos, dia desses, dois cavalos incomodavam as pessoas que lá estavam. Sem contar os transtornos que eles têm causado ao trânsito da cidade.

Vamos esperar que as providências sejam tomadas e, caso veja animais soltos, denuncie.