DSC_0345Em visita a dona Aidê e seu filho Andre na Rua Mato Dentro, onde na qual eles mantêm com recursos próprios a capelinha de Nossa Senhora da Conceição, que na qual é um dos Passos da Semana Santa. A capelinha há está atrelada a um casarão de 238 anos, onde os dois moram e passam algumas dificuldades para conseguir manter a tradição.

DSC_0345Em visita a dona Aidê e seu filho Andre na Rua Mato Dentro, onde na qual eles mantêm com recursos próprios a capelinha de Nossa Senhora da Conceição, que na qual é um dos Passos da Semana Santa. A capelinha há está atrelada a um casarão de 238 anos, onde os dois moram e passam algumas dificuldades para conseguir manter a tradição. André conta que não tem nenhuma contra partida por parte dos governantes e que parte do telhado está cedendo e que o tráfego de caminhões pesados a noite está fazendo com que as telhas escorreguem e com isso as goteiras foram surgindo.

 

André está juntamente com outros proprietários de casas que são considerados, Bem de Patrimônio do município, se informando para tentar mudar uma resolução de lei, que os donos desses imóveis teriam que cadastrar até o dia 31 de agosto de cada ano pedindo desconto no IPTU. Segundo o próprio André, ele procurou a prefeitura e ela ficou de dar uma posição até amanhã, quando será definida alguma coisa.

Dona Aidê fala que os turistas dão mais valor ao Passo do que os próprios caeteenses. Sempre há visitas de turistas e o mais recente foi um grupo de franceses que juntamente com um intérprete ficaram emocionados. Ela agradece ao senhor José Rodolfo Toledo pela reforma que passou a capelinha, sendo que a obra foi totalmente voluntária, lavando as telhas com escovas de aço e depois, ao término do trabalho foi dado um almoço regado a refrigerante.

A imagem foi confeccionada pela Tela Coelho, sendo que a legítima está com o Padre Ivan Alves.

Os proprietários do imóvel, sempre servem a todos com grande presteza, colocando uma boa mesa de quitandas.