putacoosNa última sexta feira, dia 2 de março, o vereador José Raimundo Gomes (Tequinho – PSL) apresentou em entrevista coletiva à imprensa local o relatório da sindicância que investigava a venda ilegal de túmulos pelo então funcionário da prefeitura, e hoje vereador, José Cristiano de Lima (Prutaco – PR). Em pouco mais de uma hora, Tequinho leu todo o relatório, respondeu as perguntas dos jornais presentes e ratificou que a apuração era sobre a venda ilegal de túmulos.

O vereador José Raimundo Gomes ressaltou que todo o processo de investigação foi pautado na isenção e transparência, informando que convocou todos os envolvidos citados nos jornais e ainda recebeu relatórios do Prefeito Municipal, Delegado de Polícia da cidade, e certidão da justiça. Tequinho comentou que foi publicada nos jornais uma convocação para os cidadãos que tivessem comprado sepultura com o vereador José Cristiano de Lima ou que tivessem alguma informação sobre o caso, que procurassem a Câmara Municipal até o dia 06 de março para devidas apurações. “Todo o processo foi muito transparente. Procurei dar à sindicância toda transparência necessária. Citamos os envolvidos e colocamos convocação nos jornais. Ninguém apresentou nada que comprovasse a venda ilegal de túmulos pelo vereador José Cristiano de Lima. Infelizmente, algumas pessoas foram citadas e não compareceram”, informou.

Tequinho afirmou que o processo de investigação está finalizado inocentando o vereador José Cristiano de Lima, mas que se aparecer algum fato novo, ele pode ser reaberto. “A sindicância inocenta Prutaco. Se por ventura aparecer algum fato novo, ela pode ser reaberta. Quero deixar claro que apuração foi sobre a venda ilegal de túmulos e nada foi apresentado. Por isso declaro a inocência do vereador”, declarou.

A apresentação do relatório e entrevista coletiva teve a presença do vereador presidente Antônio Carlos Gonçalves (Lorindo – PDT) e do vereador corregedor Pedro Paulo de Oliveira (Galo de Briga – DEM).

 

Prutaco usa a tribuna e relata a tristeza com acusações: “Tá aí para todo mundo ver: Sou inocente”

Ao fazer uso da tribuna na última reunião ordinária, vereador José Cristiano de Lima (Prutaco – PR) demonstrou bastante tristeza. De acordo com ele, nos últimos meses sofreu com as acusações feitas a ele. “Fiquei muito triste de ser chamado de ladrão de túmulos. Isso violava a única coisa que meu pai me deixou, que foi o nome”, declarou emocionado. Para Prutaco, é duro ser acusado de uma coisa que não fez. “Dizem que um tapa na cara dói, mas uma palavra mal falada dói muito mais”, enfatizou.

Segundo José Cristiano, os jornais abusaram na hora das acusações contra ele: “Vários jornais me acusaram, quero ver se agora eles vão retratar e anunciar a minha inocência. Tá aí para todo mundo ver, não acharam nada contra mim”. O vereador ressaltou e agradeceu aos jornais Acontece e VcNaNet, que em nenhum momento fizeram acusações contra ele. “Posso ser o que for, mas ser acusado dessa forma passou dos limites. Eu perdi uma filha, meu pai, minha mãe e minha irmã, e sei o sentimento de perder um parente. Jamais aproveitaria de uma hora tão difícil para fazer política ou o que fosse”, finalizou.

José Cristiano de Lima ressaltou que vai entrar na justiça contra todos que o acusaram. “Machucaram-me muito e não posso aceitar. Minha família chegou a pedir para eu me afastar da política. Estou cansado, mas com muita vontade de reafirmar minha inocência”, finalizou.