besouroA adaptação de Besouro Verde do rádio e da TV para os cinemas ficou pendendo entre a mesmice dos clássicos filmes de super-heróis e menção cômica e irônica aos marcantes personagens do cinema. No remake, o super-herói dos quadrinhos é vivido por Britt Reid (Seth Rogen – “Pagando bem, que mal tem?”), filho de um rígido e gélido editor de um grande jornal americano. Em cartaz na capital, Besouro Verde, ganhou na versa 3D as telonas do cinema.

 

Clichê ou mera readaptação de sucessos do cinema, o Besouro Verde ganha um longa

A adaptação de Besouro Verde do rádio e da TV para os cinemas ficou pendendo entre a mesmice dos clássicos filmes de super-heróis e menção cômica e irônica aos marcantes personagens do cinema. No remake, o super-herói dos quadrinhos é vivido por Britt Reid (Seth Rogen – “Pagando bem, que mal tem?”), filho de um rígido e gélido editor de um grande jornal americano. Em cartaz na capital, Besouro Verde, ganhou na versa 3D as telonas do cinema.

 

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O terno verde escuro e a engenhoca que “peida” ou o fiel companheiro do super-herói, mestre em artes marcias não conferiram aos idealizadores do filme milhões em bilheterias.  No remake, o super-herói dos quadrinhos é vivido por Britt Reid (Seth Rogen – “Pagando bem, que mal tem?”), filho de um rígido e gélido editor de um grande jornal americano. O cineasta Zack Snader, incrementou a versão do longa e atribuiu ao filme, o que intencionalmente, imaginou –se ser o diferencial dos filmes de super-herói. Exceções a parte, o Besouro verde caiu na mesmice, mais visivelmente destacou a paródia feita aos clássicos filmes de super-herói do cinema americano. Menções a personagens do cinema como Batmam e Robin, dois inseparáveis companheiros como Besouro Verde e Kato ou Bruce Lee, citado no filme e idealizado por com seu famoso soco de uma polegada, adaptado por Kato e sua habilidade nas artes marciais, não menos importante, a arrogância de Tony Stark (Homem de Ferro) são alguns exemplos dessas adaptações.

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No filme, Britt leva uma vida de farás e diversão, sem limites ou responsabilidade. O relacionamento que tem com o pai é tenso e pouco afetuoso. Estrelado por Tom Wilkinson (“Batman Begins”), o pai de Britt é duro editor, a frente do conceituado “O Sentinela Diária”. O pai de Britt nunca tinha tempo para se dedicar a família, e exigia do garoto que cuidasse de si mesmo reprimindo seus impulsos de criança.

Passados alguns anos, o pai de Britt morre repentinamente e deixa nas mãos de Britt o jornal e toda sua fortuna. Tentando se adaptar as rotinas e responsabilidades deixadas pelo pai, Britt percebe que as coisas em sua casa mudaram, quando logo ao acordar e se preparar para tomar o seu habitual café, estranha o desjejum deixado em sua mesa de cabeceira. Nervoso, Britt é informado pela copeira da casa de que quase todos os empregados da casa foram embora e insatisfeito exige que recontratem a cozinheira que faz o seu indispensável expresso. Surpreendido descobre que o ex-motorista do seu pai é quem fazia todos os dias, o seu café com uma engenhoca por ele mesmo construida. Os dois se tornam amigos, e então Kato(Jay Chou) apresenta para Britt todos os seus projetos. Maravilhado Britt resolve financiar e construir as engenhocas e juntos a dupla sai em busca de ação e aventura no combate ou crime organizado.