daltonAutor de vários pedidos importantes para a comunidade caeteense, o vereador Dalton Pessoa destacou-se na reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na noite da última terça-feira (15), quando em plenário apresentou indicações encaminhadas ao prefeito contendo solicitações de benfeitorias para o município.

O primeiro pedido do vereador foi direcionado à questão da saúde dos funcionários públicos municipais. Dalton reivindicou ao prefeito o envio à Câmara de um Projeto de Lei que conceda plano de saúde a todos os servidores da Prefeitura.

vereador_Dalton_PessoaAutor de vários pedidos importantes para a comunidade caeteense, o vereador Dalton Pessoa destacou-se na reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na noite da última terça-feira (15), quando em plenário apresentou indicações encaminhadas ao prefeito contendo solicitações de benfeitorias para o município.

O primeiro pedido do vereador foi direcionado à questão da saúde dos funcionários públicos municipais. Dalton reivindicou ao prefeito o envio à Câmara de um Projeto de Lei que conceda plano de saúde a todos os servidores da Prefeitura. “Os funcionários públicos municipais já não possuem um salário à altura de suas atividades, sendo assim vejo que é essencial a concessão desse benefício a todos os colaboradores da Prefeitura que exercem seus trabalhos com empenho e, portanto, merecem essa conquista”, observou o vereador que sugeriu a celebração de um convênio entre o município e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) ou a efetivação de uma parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caeté (SISPMUC) para viabilizar o projeto. “Tenho certeza que esse pedido será acolhido com carinho pelo prefeito, afinal nada mais justo que proporcionar essa pequena contribuição aos servidores municipais”, pontuou.

A construção de mais um poço artesiano no distrito de Antônio dos Santos foi outra reivindicação apresentada durante a reunião da Câmara pelo vereador Dalton Pessoa. O parlamentar pediu o empenho do prefeito e do diretor do SAAE para que a comunidade de Antônio dos Santos possa contar em breve com um volume maior de água tratada e que a mesma seja distribuída para todo distrito. “Antônio dos Santos possui somente um poço artesiano o que tem causado a falta de água em várias residências da localidade. É inadmissível que a comunidade, seja ela da sede ou dos distritos, fique descoberta pelo abastecimento de água potável”, destacou Dalton que espera uma reposta imediata dos órgãos competentes para o problema da escassez de água em Antônio dos Santos.