pronunciamento_Dom_WalmorA Câmara Municipal promoveu na noite do dia 16, no Cine Teatro, sessão solene para entrega do Título de Cidadania Honorária de Caeté ao arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A Câmara Municipal promoveu na noite do dia 16, no Cine Teatro, sessão solene para entrega do Título de Cidadania Honorária de Caeté ao arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Dom_Walmor_e_vereadores

Dom Walmor junto aos vereadores após receber o Título de Cidadania Honorária de Caeté

 

pronunciamento_Dom_WalmorEm seu discurso de agradecimento Dom Walmor deu destaque ao carinho especial que sente por Caeté e falou da emoção de tornar-se cidadão caeteense. “Este título resgata o que sinto no coração: o carinho, o respeito, a fé e tudo o que representa o povo desta cidade. Estou realmente muito emocionado com essa homenagem e aproveito a oportunidade para convidar os poderes Legislativo e Executivo a somarem força conosco no intuito de realizarmos uma parceria para fazer do Santuário Nossa Senhora da Piedade a grande referência não só de Caeté, mas de toda Minas Gerais”, pontuou Dom Walmor referindo-se ao potencial turístico-religioso da Serra.

 

O presidente da Câmara, José Raimundo Gomes (Tequinho) e o vereador José Francisco Duarte, autor da proposição que concedeu a honraria ao religioso, pronunciaram-se ressaltado o papel importante que Dom Walmor exerce à frente da igreja Católica. Os edis enalteceram o trabalho que o arcebispo tem desenvolvido na Serra da Piedade, transformando-a em referência religiosa no Estado e falaram do orgulho de ter Dom Walmor como conterrâneo.

 

Além da presença dos vereadores, a solenidade contou com a participação de autoridades, fiéis e sacerdotes das paróquias de Caeté. As apresentações musicais ficaram a cargo dos corais Vilela, Imaculada Conceição, da Corporação Musical Nossa Senhora do Bom Sucesso e do senhor José Leonardo, morador da comunidade de Posses.

 

{gallery}2010/noticias/poderpublico/dom{/gallery}