nilo-facudade-sabara
Em reunião na Faculdade de Sabará, Nilo Teixeira (PT) acertou convênio para revisão da Lei Orgânica do Município.

Preocupado em dotar o Legislativo caeteense de Leis modernas e que atendam às necessidades da população, o Presidente Nilo Teixeira (PT) se reuniu com o Vice-Presidente da Faculdade de Sabará, Dr. Marcelino Guerra, com o Diretor Executivo da instituição, Professor Rogério Visacro, e com o Vice-Prefeito de Sabará, Ricardo Antunes para acertar os detalhes de um convênio entre a Câmara de Caeté e a instituição de ensino para que alunos e professores do curso de Direito da instituição participem da revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara.

Através da participação dos estudantes e professores, o Legislativo contará com o arcabouço jurídico, que junto com o conhecimento prático dos vereadores será fundamental para que Caeté tenha uma revisão que garanta modernidade e abrangência em diferentes aspectos na principal lei que rege o município.

A parceria será assinada sem nenhum custo para a Câmara e os alunos, divididos em comissões temáticas, avaliarão os aspectos modernos que têm sido aplicados em outras cidades e poderão ser aplicadas no contexto caeteense.

Além da parceria com a Faculdade de Sabará, o Presidente Nilo Teixeira assina na próxima semana parceria com a OAB para que a instituição também seja parceria na revisão, que terá início na segunda quinzena de agosto e ainda abrirá espaço para participação popular.

Com os convênios sem nenhum custo para Câmara, o Presidente garante uma revisão de qualidade e que certamente teria alto custo para o Legislativo, comprovando assim o respeito ao dinheiro público e principalmente a otimização na gestão financeira da Câmara.