nilo-ana-gazola
Em reunião com a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, Nilo cobrou início da Escola Técnica Brasil Profissionalizado.

A construção da Escola Técnica Brasil Profissionalizado foi tema de uma reunião ocorrida entre o Presidente da Câmara de Caeté, Vereador Nilo Teixeira (PT), e a Secretária de Estado de Educação Ana Lúcia Gazzola, na última segunda-feira (21) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Após manter conversas em Brasília, com o Ministro da Educação Henrique Paim, o Presidente ouviu da Secretária de Estado Ana Lúcia Gazolla a garantia do seu empenho para que as obras sejam iniciadas e a população caeteense finalmente seja contemplada com uma escola pública de ensino técnico.

Segundo Ana Lúcia Gazzola, a pendencia gira em torno do terreno, visto que o prazo para a Cemig retirar a rede de alta tensão que passa sobre o local seria de um ano e meio e as propostas apresentadas ao MEC para proteção da rede não foram aceitas. Gazzola afirmou que todas as pendências no Governo Federal estão sanadas e que falta apenas a definição quanto do terreno para que o projeto seja enviado para avaliação.

A Secretária disse ainda sobre a possibilidade de transferência para um novo terreno, que está sendo analisada, levando em conta os aspectos gerais para atendimento à população, com um prédio de qualidade e dentro das normas exigidas pelo MEC, sendo que uma das possibilidades apresentadas é um terreno próximo à Escola Estadual José Brandão, mas que ainda deve passar por análises.

Nilo sugeriu que seja feito a desapropriação de uma área lateral ao terreno no Pito Aceso, permitindo assim que a obra seja construída no local original, alterando apenas a disposição dos prédios no intuito de não deixa-los sob a rede de energia.

Enfatizando a importância do investimento do Governo Federal, através da escola para os jovens caeteenses, que atualmente têm que se deslocar a outros municípios para cursarem o ensino técnico, Nilo Teixeira se disponibilizou ainda para mobilizar, no que for possível, para que Caeté receba o quanto antes a Escola Técnica.

Durante o encontro, ficou o consenso de que a aprovação do terreno pelo MEC poderá ocorrer ainda este ano, porém, devido aos procedimentos administrativos e impedimentos eleitorais, a construção da escola certamente ocorrerá no próximo ano.