coinFlip

Dizem que para cada fato existem pelo menos três verdades. A de quem está de um lado do fato, a da outra parte envolvida e a terceira de um observador alheio. Sendo assim a verdade verdadeira de algo que aconteceu é, por princípio, impossível. Cada lado tem sua interpretação, e experiência sobre o ocorrido de acordo com seu ponto de vista que é afetado pelo contexto, crenças, valores e, principalmente, seus objetivos.

Partindo do exposto acima, a visita do Secretário de Saúde, Antônio Jorge a Caeté, também tem três lados, uma de cada deputado que trouxe ele aqui, e a outra das pessoas que participaram das reuniões e não tinham nenhum dos lados. Como comentei no editorial passado, o secretário teria o dever de anunciar alguma ação em prol do município, mas infelizmente não o fez. O que fez foi uma visita para receber pessoalmente mais demandas do prefeito, que na área de saúde são muitas, e  corrigir a falta de etiqueta feita por ele na última visita no episódio junto ao Deputado João Vitor que terminou com o prefeito ficando plantado junto ao deputado Célio Moreira por mais de três horas na Santa Casa.

Como disse o secretário, não há briga dentro da sigla que agora agrupa os dois deputado estaduais mais votados da cidade, os dois trabalham em prol do município ainda nas palavras dele. Agora fica a pergunta será que outro membro do alto escalão do governo vai querer pisar na cidade e se envolver neste véspera? A verdade é que o lado certo é que com a briga, no fim quem sempre perde é Caeté.