luzGalera, esta semana, como diz meu filho, vou ter com vocês um “papo reto”.

Claro que o que eu falo aqui, apesar das brincadeiras e dos trocadilhos, são coisas sérias, mas esta semana a coisa é bem mais séria.

Na legislatura passada, quando a taxa de iluminação entrou para votação, eu estava presente e vi tudo. O projeto deu entrada no finalzinho do ano, e eu me lembro de que conversei com alguns vereadores da época e pedi encarecidamente para que não se votassem a taxa.

Pois bem, a taxa passou somente com os votos contrários de três vereadores Prutaco, Lorindo e José Francisco. A taxa passou e todos nós começamos a pagar a conta sem ganhar nada em troca.

Agora, depois de quase três anos da criação da taxa, vem a atual administração e, além de pedir um aumento para a taxa, ainda pede a criação de uma taxa para o lixo. Esta nova taxa de lixo e o aumento da taxa de iluminação pública é um crime contra nós, que votamos e acreditamos nas mudanças e nas realizações de nossos sonhos!

Apostei nesses novos vereadores. Apostei que seria diferente, uma Câmara diferente, gente nova, vontade de trabalhar em prol do povo que os elegeu. Agora a decepção, mas ainda acredito, acredito que vocês vereadores, que foram eleitos para defender os interesses do povo não aceitarão mais uma vez que mexam em nossos bolsos.

Acredito em você Nilo, petista ferrenho, que não mede esforços para defender os direitos do povo, que já vi em campo trabalhando e tenho o maior orgulho de dizer que somos amigos.

Você Diemerson, menino bom, tem um futuro pela frente, vê de perto a dificuldade das pessoas, vê que tem pessoas que não tem nem como pagar a conta de água e como vão fazer para pagar uma taxa nela embutida? Pense neste povo que te escolheu para representá-lo.

Ademir, com sua experiência de vida, você sabe que o povo está carente de emprego e não de mais contas a pagar, vereador dinâmico, não é muito de falar, mas fazer isso o senhor sabe bem.

José de Xará, homem sério, viu em seu pai o dever de defender o povo em todas as ocasiões, esse lado bom do seu pai salvou a vida dele.

Markorélio, menino esforçado, que dá para vislumbrar o futuro maravilhoso que tem pela frente, sabe como é passar dificuldade na vida e vencer todos os desafios, que bom Marko ver que você está nesta luta contra esta atrocidade.

Ricardo Socorro e João Carlos, dois trabalhadores, acredito que tem mais compromisso com o povo, do que com o Executivo!

Guilherme Rosa comprou essa briga, parabéns a ele, já mostrou seu compromisso com o povo em outras ocasiões e eu sabia que não faria diferente agora, seguindo um exemplo deixado por seu avô, em uma época que nem remunerado era e fez jus ao poder nele confiado. Tenho certeza que seu avô, onde estiver, está muito orgulhoso de você.

Lorindo sempre foi contra essa taxa, sempre votou contra, sabemos que vai ser difícil tanto pra ele quanto para o Juninho Purysco, líder do governo na Câmara, mas lembrando que, quem os elegeu, não foi o governo e sim a população, e daqui a três anos, não vai ser o governo que vai reelegê-los, e sim suas ações! Você sabe bem disso Lorindo, pois a confiança que tantos depositaram em você não pode ficar estremecida, viu meu amigo.

Dalton e Tequinho, vocês votaram a favor, e aí? Vota outra vez? Mesmo sabendo que essa lei foi aprovada por vocês e estamos pagando já há muitos anos e nada de melhoria?

Não podemos mais ser lesados pelo poder público. Convido toda a população para acompanhar a esta votação e com certeza vou comunicar vocês o dia, vamos juntos contra esta aberração.

Lembrando que Guilherme e Markorélio já se manifestaram contra, mas precisamos de dois terço dos vereadores para derrubar essa safadeza. Duas andorinhas sozinhas não fazem verão, mas Guilherme e Markorelio, vocês não estão sozinhos, o povo esta do lado de vocês!

Bem por esta semana é só até semana que vem se Deus quiser.