6
Nós podemos até gostar muito de uma pessoa, podemos admirar muito o trabalho da mesma, mas ficar o tempo todo puxando o saco, é demais.
O que temos visto na fala de vereador Tequinho nestes últimos dias é muito elogio, ora para o prefeito, ora para o deputado João Vitor.
Não estou aqui questionando em momento algum se eles são ou não merecedores dos elogios. O que é muito engraçado é que todos sabem que eles fazem parte de grupos opostos e geralmente quem está do lado de um não está do lado do outro.
No caso do vereador Tequinho, parece que ele quer ficar bem com todo mundo, pelo menos na frente deles, não é mesmo Tequinho?
Na semana passada, o vereador falou sobre como o governo de Zezé está bom, de como está tudo indo bem, de como tudo está andando as mil maravilhas.
Na ocasião, o vereador Guilherme Rosa até questionou Tequinho, dizendo que um governo que não presta conta de suas ações não pode estar tão bom assim, perguntando ainda se o vereador tem andado pelos postos de saúde da cidade para ver a situação. Ele disse também que parece que o vereador Tequinho não está morando em Caeté.
Tequinho disse que ainda é muito cedo para julgar o trabalho do Zezé.
Galera, eu já estou vendo até a cena daqui a quatro anos: o vereador vai usar a tribuna e dizer que quatro anos é pouco para se julgar um governo, pois quanto mais o tempo passa ainda é sempre sedo para julgamentos ao governo. Tempo para se saber se está dando certo ou não, eu no meu humilde ver, já tem se está bom ou não. Bem, eu tenho minha opinião, assim como o povo já tem a sua, e não é esta maravilha que o vereador está dizendo não.
Na reunião desta semana Tequinho falou que o prefeito tem feito mais que outros que nada fizeram, mas ele sempre defendeu o prefeito anterior também. Será que só agora que Ademir saiu que ele viu os defeitos dele? Vai saber né! Quero ver se por um acaso Ademir voltar para a Prefeitura se ele vai voltar a ser bom para Tequinho, isso se o vereador ainda estiver lá, porque a fila tem que andar, né gente?
Agora, o vereador elogia muito mesmo o senhor deputado João Vitor. Para o vereador (pelo menos por enquanto) é Deus no céu e João Vitor na terra. Mais uma vez não estou questionando a competência de ninguém e com certeza o deputado tem seu valor, mas não é esta Brastemp toda que o vereador quer passar para o povo, mas só quem conhece de verdade sabe o que é. Não é mesmo João Vitor?
Ele veio elogiar o deputado pela vinda do Secretário de Saúde do Estado a Santa Casa de Caeté, e que em menos de dois meses o deputado trouxe a Caeté o secretário Nárcio Rodrigues e o secretario de saúde.
O vereador desafiou ainda os colegas a apresentar um nome de outro deputado que tenha feito mais por Caeté que o João Vitor.
Só para constar, o deputado que mais trouxe recursos para nossa Caeté se chama VITOR PENIDO, pois é falei. E aí Tequinho?
E sem contar que, mesmo antes do deputado João Vitor ser eleito, o deputado Célio Moreira já ajudava Caeté, e o povo não é bobo e sabe muito bem disso.
Não sei se o deputado Célio trouxe mais recurso que o João, mas que ele também já fez muito isso é fato. Sem contar que verbas enviadas pelo governo do estado, não quer dizer que foi o deputado quem trouxe, mas que já são destinadas e só passam pelos gabinetes para que os deputados possam fazer seu merchant na cidade.
Na semana que vem, vou fazer um apanhado na Prefeitura e vou informar para vocês com detalhes quem foi o deputado estadual que mais fez por Caeté, eu prometo.
Bem agora não poderia deixar de contar uma fofoca para vocês. O secretário de estado de saúde tinha na sua agenda uma vinda a Caeté. Todos deputados da base do governador receberam o comunicado, e o secretário marcou para chegar as 10horas, e marcou a visita à Santa Casa às 10h30min. Até aí tudo bem, só que, como o mais esperto sempre pensa que leva a vantagem, o deputado João Vitor marcou um café na casa dele com o secretário e várias outras pessoas. O café com discurso foi acontecendo, demorando, deputados falando e o Prefeito, juntamente com o deputado Célio Moreira e outras pessoas convidadas, ficaram na Santa Casa esperando, e nada do secretário chegar, passaram segundos, minutos, horas e nada. O deputado Célio Moreira focou p. da vida e foi embora juntamente com o prefeito e comitiva. Assim que os “outros” foram embora, chegou João Vitor com a comitiva dele para visita, e somente voltarm para a Santa Casa o secretário de saúde de Caeté Adriano Nereu e o Roberto Darmstadter, que não ficou calado e disse, sem perder a classe, que eles ficaram muito tempo esperando, e o secretário do estado tentando explicar, mas Roberto nem deu bola.
Tá certo Roberto. Faz hora com a cara de vocês e depois quer dar explicação tosca. Parabéns! Ele tem que saber que ele é representante do governo e o Prefeito é representante do povo, e olha que de uma boa parte do povo, afinal ele ganhou com mais de 12 mil votos.
O secretário fez uma breve visita à Santa Casa, fez umas promessas, não olhou e nem perguntou o povo como era o atendimento ali, pois se tivesse feito ele iria ver que o problema da Santa Casa não é estrutural e sim humano, ou melhor, desumano.
Bem galera por esta semana é só, até semana que vem se Deus quiser!