treinamentos-motivacao-otimismo-sucesso-tua-luz-brilha

Galera, a Câmara está parecendo mais um culto evangélico, é Deus pra lá, Deus pra cá, estamos até ficando assustado com tanta invocação ao Altíssimo. O pior é a certeza que estão usando o nome Dele em vão, pois ouvir vereador dizer que se Deus quiser o outro vereador vai fazer um bom mandato é usar o nome de Deus em vão.

Outra coisa que eu disse semana passada e acho que me precipitei foi que os vereadores estavam trabalhando, na verdade eles estavam até se animando, mas bateu fadiga e nem mesmo a tribuna os edis quiseram usar esta semana, com exceção de Juninho Purysco, que precisava falar o que Zezé anda fazendo, ou pelo menos parte do que ele tem feito, se é que vocês me entendem.

A reunião foi pá e bola, rápida como tirar um esparadrapo para não se sentir dor.

O vereador Marco Aurélio descobriu que se pode pedir para que não fosse lida a ata da reunião anterior, o que diminui ainda mais a reunião.

Não teve indicações, mas não porque os vereadores não as tenham feito, é que faltou energia no dia e a funcionária não pode passá-las para o papel. Juninho Purysco é que não gostou nada disso, e falou que ele tinha entregado suas indicações no dia anterior e tinha energia no momento que ele entregou. O vereador só se esqueceu de que a dita funcionária é responsável por um milhão de coisas mais, e tem a hora certa para tudo.

Um detalhe importante e inédito é que agora todas as indicações feitas ao Executivo estão tendo respostas, o prefeito tem encaminhado e ele mesmo tem respondido muitas delas.

Exemplo de que algumas das indicações já estão sendo executadas é o caso do pedido que o vereador Dalton fez sobre a placa de sentido único na Rua José Mariano. O prefeito disse que, depois de analisar, o melhor jeito é mudar o sentido da placa, e que dentro de quinze dias a indicação será atendida.

Outro caso de indicações é a respeito das passagens elevadas de pedestres. Vários vereadores fizeram indicações para que a faixa de passagem de pedestre seja feita, e o prefeito garantiu que vai fazer mais vinte faixas espalhadas na cidade inteira para atender as indicações dos vereadores.

Bem, se as indicações ou parte delas forem atendidas, vários problemas serão resolvidos, gloria a Deus!

Nos oradores do dia somente o vereador Juninho Purysco usou a tribuna.

Juninho começou falando sobre uma indicação que ele havia feito, não só ele, mas eu tenho visto vários vereadores fazendo no decorrer destes anos, sobre a iluminação do trecho do posto Ipiranga até a escola da Penha.

Ao que parece, a Cemig vai colocar postes com iluminação no trecho, que tanto para os moradores quanto para toda população vai ser uma benção.

Juninho ainda disse que isto só foi possível através do acordo firmado com a Cemig para o pagamento da dívida da Prefeitura com a empresa, e que agora, com o pagamento da mesma, vai ser mais fácil conseguir que a empresa atenda a demanda do município. Depois, Juninho falou sobre a agenda que o prefeito cumpriu durante a semana.

Quem não gostou muito de Juninho ter puxado o mérito da realização da obra toda para ele foi o vereador Nilo que, muito irritado, falou que tem vereador que não pode saber que uma obra vai ser feita, que logo vai lá e faz uma indicação.

Nilo disse ainda que realização mesmo é quando o vereador vai até o governo do estado ou mesmo até Brasília e traz a verba para realização da obra.

Em outras palavras: Nilo não acha certo “bater continência com o chapéu dos outros”!

Na ordem do dia foram votados, em segunda instância, os projetos do vereador Marco Aurélio. O mesmo agradeceu aos amigos de bancada pela força dada a ele na aprovação dos projetos.

Outro que fez uso da palavra foi João Carlos, para também elogiar Juninho e Marco Aurélio pelas realizações e lembrar a importância dos amigos de Câmara para a aprovação dos projetos.

Nas considerações finais, o Presidente Lorindo parabenizou a todos os parlamentares pelos 100 dias de trabalho, lembrando a galeria de vereadores que já passaram pela Casa e que também fizeram a sua parte. “Espero que durante os quatro anos continuemos trabalhando muito e que tenhamos um relacionamento amigo.”

“AMIGO” sonhar não ainda não custa nada, isso porque é na Câmara, pois se fosse na Prefeitura, com certeza, já haviam arrumado uma taxa!

Esta semana eu quero terminar minha coluna lamentando uma perda muito grande da nossa comunidade. Antônio Besouro, gente fina, estava sempre presente nas reuniões da Câmara, era um dos meus mais assíduos leitores. É uma perda lastimável, senti a falta de uma moção de falecimento à família de Besouro, gente boa, que sobe para tentar dar uma força para nós que aqui ficamos! Vou sentir falta dos seus comentários sobre o episódio do dia! Hoje, Besouro, o episódio é você!

Aquele que nunca tentou apagar a luz de ninguém para mostrar a sua, calado, tímido e muito simples, mas fez a diferença, que descanse em paz!

Bom fim de semana a todos e até semana que vem se Deus quiser.