pais_das_maravilhas

Galera eu gosto do Juninho Purysco, ele é uma pessoa legal e até muito engraçado, eu achei que quando ele foi eleito, por ele ter tentado tantas vezes e até mesmo por ser jovem, ele teria grandes propostas e por vir de família politizada que faria um grande mandato, não que ele não possa ainda fazer.

Quando eu falo dele aqui na minha coluna, alguém pode até pensar que é algo pessoal, mas quero deixar bem claro que de forma alguma é pessoal.

Juninho é meu amigo de longa data, uma pessoa que trabalhamos juntos em diversas campanhas políticas, o que me levou a pensar como seria bom tê-lo na câmara, mas até agora ele não tem feito outra coisa se não dar informativo da prefeitura ou defender o prefeito de tudo que os outros tem falado, sem se importar com o seu próprio mandato, o que tanto para ele, quanto para nós caeteenses não é uma boa coisa.

 

Como podemos ter um vereador na câmara para fiscalizar o executivo, se ele não vê defeito? Como vamos ter um vereador que só dá informativo e faz indicação que já tem o encaminhamento certo? Tá difícil até mesmo para os próprios companheiros de câmara que não podem nem mesmo questionar o executivo, que vem logo Juninho com uma resposta pronta, muitas vezes até mesmo sem conhecimento de causa.

O vereador tão perto do executivo não é nada interessante para o povo que o elegeu para ser seus olhos na cidade.

Teve uma pessoa esta semana na galeria que fez um comentário, que tenho que dividir com vocês, para que vocês entendam o que estou falando: “Juninho virou o twitter de Zezé, ele fala passo por passo do prefeito”!

O que estou tentando dizer com meu comentário, é que o Juninho acorde para seu mandato e comece trabalhar para o povo que o elegeu, e assim poder ganhar a simpatia da população e de seus colegas de câmara.

Estamos esperando a hora de ver Juninho acordar e voltar do país das maravilhas que ele está, e ver que a realidade é outra.

Depois deste breve desabafo, vamos para a ORDINÁRIA da semana.

Depois da leitura da ata da semana anterior, foi lida as correspondências e logo após as indicações, que foram muitas e como eu disse com destino certo, vou explicar para vocês: no ano passado o Nilo Teixeira correu atrás de uma verba para saneamento e asfaltamento de muitas ruas em Caeté, Nilo fez medição, fotografou as ruas mais necessitadas das obras e tudo mais. Claro que Nilo não fez isso sozinho, ele contou com algumas pessoas e entre elas o Juninho que acompanhou os trabalhos e segundo ele, tirou algumas fotos, mas deixando bem claro que a iniciativa foi do Nilo, que na época nem mesmo vereador era.

Diante dos esforços de todos, até mesmo do ex prefeito Ademir e de sua equipe, a verba chegou e já está depositada para a iniciação das obras, só que o vereador Juninho de posse da informação de que as obras serão executadas, fez indicações para que as mesmas fossem asfaltadas entre outras coisas, o que não foi uma coisa muito legal.

O que deixou Nilo muito chateado e com toda razão, afinal quem correu atrás de tudo, foi até o prefeito, da época, Ademir Carvalho, não mediu esforços para que o dinheiro chegasse foi Nilo, na hora que a obra vai ser iniciada o vereador Juninho vai lá faz indicação para os outros pensarem que foi uma grande coisa que ele conseguiu isso é palhaçada!

Nilo foi enfático quando falou “Nós estamos aqui para trabalhar, nós não estamos aqui para fazer nome em cima de ninguém.”

Diante disso galera vamos ficar espertos com estes que querem colher frutos dos trabalhos dos outros, a verba que está ai, foi conseguida com o esforço de Nilo Teixeira, deputado Gabriel Guimarães, Ademir de Carvalho entre outros, a iniciativa foi de Nilo Teixeira.

 

Oradores do dia.

 

O primeiro a usar a tribuna foi Diemerson que nos deu uma aula de Ciência, falando sobre a importância da água em nossas vidas, de quanto o SAAE é importante para nós caeteenses, de como os diretores do SAAE são competentes e como ele se sente orgulhoso de trabalhar naquela autarquia.

Foi um discurso e tanto, nossa como eu aprendi sobre as águas.

Na próxima vez ele poderia falar como é o funcionamento do SAAE, não é mesmo, como é feito o tratamento lá na Vila das Flores, isso sim é uma coisa bonita de se ver! Se ele quiser até empresto uma gravação que tenho lá de cima para ele apresentar, mas pode ficar sossegado Diemersom que juro, que não filmei os inúmeros vazamentos que tem naquela unidade do SAAE, e do abandono em que o prédio está, falo com conhecimento de causa, o senhor vereador sabe bem disso.

Mas não vou deixar de ressaltar que o trabalho dos profissionais maravilhosos que trabalham naquela unidade é louvável, afinal eles fazem muito com bem pouco, parabéns ao Diemerson, também para estes que ficam por traz das cortinas e são os verdadeiros responsáveis pela qualidade da água que chega até nossa casa. E todos aqueles que estão envolvidos neste processo.

O segundo a usar a tribuna foi o vereador Guilherme Rosa, que falou sobre o processo que o prefeito está movendo contra ele em respeito aos outdoors que o vereador colocou na cidade.

Guilherme falou que se for o caso de informar à população o que está acontecendo na cidade, ou mesmo tentar que um problema seja solucionado, ele tiver que colocar outdoor na cidade inteira e levar processo, ele assume o risco, e o prefeito vai ter que processá-lo varias vezes, pois ele não vai deixar de informar a população seja de qual maneira for do que está acontecendo.

Guilherme falou sobre a matéria do assessor jurídico da prefeitura que diz que ele deve a prefeitura, na sua fala Guilherme enfatiza que não vai deixar que nenhum forasteiro questione sua conduta, fala ainda que o assessor é mentiroso e que o processo da dívida dele está na justiça e se a mesma chegar a conclusão que ele tem que pagar que ele não negará de pagar.

Guilherme disse que a fala do assessor de que o que ele deve é para pagar para tapar buracos, cuidar das águas entre outras coisas é querer transferir responsabilidade para o povo, ainda questiona: Será que são tantos devedores assim, afinal a Avenida João Pinheiro se tem que passar de carroça de tanto buraco, e a saúde a falta de médicos em vários postos, segundo Guilherme se o que a população deve dar para sanar todos os problemas da cidade ele vai ser o primeiro a fazer uma campanha para o povo pagar as dívidas.

O último a usar a tribuna foi Ademir Bento, que entre outras coisas falou sobre a dificuldade que ele vem enfrentando para falar com o prefeito, disse que ficou esperando para falar com o mesmo outro dia por horas e nada, que não pode entender como o prefeito se comprometeu em ter o gabinete aberto e agora está diferente.

Bem galera, se o vereador não consegue falar com o prefeito, imagine nós meros mortais, o trem tá feio.

Na ordem do dia moção de falecimento, e alguns requerimentos sem muita importância.

Então galera por hoje é só, até semana que vem se Deus quiser, e um bom feriado!