Triste_E_Sozinho_01

Galera quem não foi à câmara está semana perdeu um dos maiores espetáculos exibidos naquela casa, foi à reunião mais divertida que eu já assisti, teve pessoas na galeria que estava até razoavelmente cheia, que não parava de rir, até um rapaz falou que vai matar aula toda terça para assistir a reunião da câmara, faz isso não meu filho.

Tem vereador que não tem noção de nada mesmo, ele quer é falar.

E se falar alguma coisa, presta bem atenção, não precisa ser mal não, é qualquer coisa sobre o prefeito o coitado trepou nas tamancas dando explicações, falando que vai fazer, já fez, tá fazendo, para que, porque, para onde, ufa!! Né brinquedo não.

O trem estava tão engraçado que tinha vereador fingindo que estava com a cabeça abaixada fingindo que estava lendo só para rir, fora aquele que já ri na cara mesmo.

Como diz Prutaco “Depois você diz que a câmara passada que era ruim, queimou a língua”!

Então respeitável publico.... Vamos ORDINARIA semana.

Correspondências, Indicações....

Depois oradores do dia, o primeiro foi Nilo Teixeira.

Só para constar o som novo da câmara deu piti de novo e não queria funcionar e começou a saga do Zé Gonçalves novamente correndo de lá para cá tentando fazer funcionar.

Nilo usou a tribuna para falar sobre uma indicação de sua autoria em respeito à usina de asfalto, ele disse que para o município sozinho arcar com as despesas da usina assim que ela for entregue e funcionando é muito difícil, pelo o porte da mesma, pois é preciso ter funcionários qualificados para se manter a usina funcionando e o custo da mesma é alto para o município.

A solução que o Nilo vê para que possamos estar usufruindo da usina e fazendo uma parceria com o DENIT para que “quando” embora o vereador ache que vai ser duplicada a BR381, quando for duplicar a cidade possa estar fornecendo o asfalto para a duplicação e em contra partida ele forneceria o asfalto para poder asfaltar ruas de nossa cidade toda inclusive os distritos.

“É um baita de um negocio” disse Nilo.

E até mesmo vendendo asfalto para as cidades vizinhas.

O segundo a falar foi o vereador João Carlos, que começou dando explicações sobre o projeto de sua autoria que está tramitando na câmara a respeito do trafego de caminhões pesados nas ruas da cidade.

Disse que Graças a Deus e aos colegas de câmara ele teve uma resposta bem rápida sobre o projeto, se referindo a reunião com a empresa Jaguar na qual foi acordado varias coisas entre elas a manutenção da Avenida João Pinheiro pela a empresa enquanto eles estiverem utilizando a mesma.

Além de que a empresa se comprometeu a entregar a usina de asfalto doada na gestão passada funcionando e com material para asfaltar o equivalente de Caeté a Morro Vermelho.

No acordo também foi falado que a empresa terá a responsabilidade de conversar com os motoristas para terem mais atenção ao entrar na cidade e que reduzam a velocidade.

Todo este acordo galera só foi possível graças ao esforço do vereador João Carlos que fez um projeto audacioso para que se o problema dos buracos não fosse solucionado, buracos estes causados pelos caminhões da empresa, estaria proibindo o transito dos caminhões dentro da cidade.

Este mérito do vereador e de alguns companheiros de câmara, não tem nada a ver com o prefeito como o vereador Juninho falou o prefeito somente aceitou o “acordo” mesmo porque não é possível que não aceitasse.

O ultimo a usar a tribuna foi o vereador Tequinho, que falou sobre a sua derrota nas eleições da ACIAC em que o vereador disputou com o atual presidente da instituição Wilson e perdeu por oito votos de diferença.

Tequinho disse que para ele em particular politica se faz até o momento da eleição, depois disto acabou tem amizades que ficam.

Disse ainda que quem perdeu foi ele, e mais ninguém, que não foi o prefeito que perdeu.

Disse que muita gente fala que Zezé perdeu a eleição, que isso é mentira quem perdeu foi ele.

Galera me deixa explicar para vocês o que o vereador quis disser nesta fala: É que o prefeito tinha uma predileção para que o Tequinho ganhasse a eleição da ACIAC e assim o prefeito e muitos dos seus da prefeitura começaram meio que uma campanha para que o Tequinho ganhasse, telefonando para a casa de alguns comerciantes e até mesmo indo até alguns só que Tequinho perdeu e neste caso a meu ver perderam todos. Deixa-me dar um exemplo claro para vocês: Eu na eleição para prefeito fiz campanha, foi para rua pedir voto, votei e meu candidato perdeu, eu senti que perdi com ele, afinal não fazíamos parte da mesma equipe, ou só se ganha com as pessoas, no caso de perder a pessoa perde sozinha? Não a gente perde junto.

Então sinto muito vereador o prefeito perdeu sim.

Depois ele falou sobre o deputado João Vitor Xavier o qual o vereador apoia incondicionalmente, sobre as verbas mandadas para Caeté através do gabinete do deputado, mostrando assim a importância do deputado para cidade.

No cinco minutos da liderança concedida para o Juninho Purisco, ele falou do informe do prefeito, coisa corriqueira para o vereador, que não apresenta mais nada na câmara além de informativo da prefeitura e defender o prefeito.

Falou que as verbas liberadas pelo governo do estado que Tequinho tinha falado não avia nada a ver com o “tal” deputado.

Galera eu acho que se o vereador não gosta do deputado, deveria pelo menos respeitar os mais de cinco mil votos que excelentíssimo deputado João Vitor Xavier teve em Caeté, chamar o deputado de ‘TAL’ além de ser falta de respeito para com o deputado e querer desmerecer a população que o escolheu como majoritário.

Depois ele falou que o prefeito Zezé de Oliveira não se envolveu em campanha para a ACIAC em momento nem um.

O estranho desta história é que o próprio prefeito ligou para um parente muito intimo meu pedindo voto!

Agora o mais engraçado foi na hora dos requerimentos, quando Nilo solicitou documentos de contratos com a Cemig entre outros documentos referentes à empresa.

Isto bastou para deixar o líder do prefeito Juninho Purysco muito irritado, ele ficou p. da vida com o Nilo.

Juninho falou que o prefeito já tinha ido à câmara e dado explicações sobre o assunto. E que ele acha certo o vereador pedir documentos caso o Nilo necessite ou tenha duvida e que o vereador Nilo não ia ter tempo para analisar os papeis.

Galera pelo amor de Deus onde este menino está com a cabeça? Claro que o vereador Nilo tem duvida claro que ele vai analisar se não fosse para que ele pedisse, para fazer de rascunho no seu gabinete.

Da maneira que ele falava não tinha quem não ria lá na galeria.

Depois Nilo deu sua explicação e o Juninho queria falar novamente, então Lorindo não deixou.

Projetos não tiveram.

Nas considerações finais Lorindo quase matou o pessoal de rir ao falar que não se pode colocar um projeto em votação e dar replica, treplica, releprica para ninguém senão vira bagunça.  Mais ainda Lorindo.

Bom fim de semana a todos e até semana que vem se Deus quiser!!!