equipe secretarios posse fuvio

O prefeito Lucas Coelho reuniu o secretariado na noite de segunda-feira para a nomeação de Fúlvio Brandão como secretário, assumindo a pasta de Esportes, Lazer e Juventude.


O motivo da nomeação se dá pelo brilhante trabalho que Fúlvio apresenta desde o início da gestão, como assessor do então secretário responsável pela pasta, Igor Dornelas. A Secretaria de Esportes tem sido administrada com um trabalho arrojado, trazendo novos projetos que incentivam a prática de atividades físicas na cidade, com a adesão de um grande público, além do aumento do apoio aos atletas do município, sendo, inclusive, uma referência para cidades vizinhas como Barão de Cocais e Santa Bárbara.

Dentre os programas implantados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude nos seis primeiros meses de gestão, destacam-se o Esporte em Foco e Caeté em Movimento, voltados para a prática de 13 modalidades esportivas e de atividades físicas, atendendo 1750 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Outro programa de excelência é o Caeté Atleta, que proporciona acompanhamento profissional aos atletas de rendimento, formando seleções na cidade para disputar competições municipais, estaduais e de nível nacional. As seleções de Caeté participaram do JIMI 2017 com 6 equipes (handebol feminino, handebol masculino, basquete, vôlei masculino, futsal masculino e futsal feminino) com uma delegação de 120 atletas.

É importante salientar que a nomeação do novo secretário de Esportes não resultará em nenhuma oneração dos cofres públicos, já que o secretário de Defesa Social, Pedro Américo, pediu sua exoneração (afastamento) para tratar de problemas de saúde. A Defesa Social fica agora a cargo do atual secretário de Obras, Júlio Batista, que vai administrar seguindo o mesmo modelo de austeridade, cuidando de duas secretarias, mas recebendo apenas o salário correspondente ao de uma.

lucas assinando

O prefeito parabenizou o novo secretário de Esportes, pelo desafio apresentado e aceito, e espera que todo o trabalho já realizado se perpetue e se multiplique.