prefeitos cidadeshistoricas

O Prefeito de Caeté, Lucas Coelho participou nesta segunda feira (26) de reunião com o governador Fernando Pimentel  no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na pauta da reunião estava o encontro com a nova diretoria da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, eleita em fevereiro. Além do prefeito de Caeté participaram do encontro mais 21 prefeitos.


Presidida pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, a Associação congrega os prefeitos de cidades que têm tombamento federal ou estadual. O objetivo da entidade é preservar o patrimônio cultural e histórico e desenvolver as potencialidades turísticas dessas localidades.

A nova diretoria tem entre seus principais objetivos a revitalização da entidade, a qualificação do receptivo turístico nas cidades históricas e as atividades conjuntas nos municípios que compõe a Associação, sendo 30 cidades no total, abrangendo todas as regiões do Estado.

Participaram também do encontro os secretários de Estado de Turismo, Ricardo Faria, e de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, o subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Marco Antônio Leite, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marco Antônio Castello Branco, e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Michele Arroyo.