emater_410x200A EMATER atua como um dos principais instrumentos do Governo de Minas para ações e planejamentos no setor agrícola do Estado.

A unidade de Barão de Cocais vem desempenhando grandes e importantes projetos nesta área.

Através do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), muitos homens e mulheres do campo de Barão de Cocais, estão tendo e aproveitando a oportunidade de financiar e colocar em prática, projetos que pretendem desenvolver na área rural; como plantio de legumes, frutas e hortaliças, técnicas de apicultura e avicultura, bovinos, veículos utilitários, serviços de irrigação, dentre outros. Projetos que ajudam na melhoria da produção, melhor comercialização, distribuição, e também ajudam na sustentabilidade, gerando renda aos produtores e suas famílias.

Num relatório do Banco do Brasil, com um resumo das aplicações contratadas, através do Crédito Rural, junto ao banco, no ano de 2012, mostra que os agricultores do município cocaiense, estão muito á frente de outros produtores, de outras cidades vizinhas, em número de contratos firmados, para viabilização de seus projetos; o que demonstra á eficácia das ações realizadas pela Emater de Barão de Cocais.

“O Projeto de Agricultura Familiar desenvolvido pela Emater de Barão de Cocais fortalece e valoriza o trabalho do Produtor Rural"