CREA Minas Gerais

Entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. O evento tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos e do posicionamento diante de temas relacionados às profissões da área tecnológica. De acordo com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, o evento será importante para alinhar o trabalho dos Conselhos. “A reunião ordinária é de suma importância para o Sistema, pois é o momento de apresentar propostas e alinhar o trabalho de todos os Creas do país” comenta Lucio. 

Programação

Na programação da reunião, o Crea-Minas apresentará algumas de suas principais ações. Estão previstas palestras sobre o Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG), órgão consultivo do Conselho que tem como objetivo estabelecer um diálogo entre o Conselho e o setor empresarial e sobre a atuação do Crea-Jr Minas Gerais, que abordará a interface com os estudantes. Também haverá uma palestra sobre as experiências e resultados na fiscalização no agronegócio e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo GT de Estruturas Curriculares e suas Atribuições.  

Mulher no agronegócio

Outro tema que receberá destaque na reunião é a atuação feminina no agronegócio. A fundadora do portal Agromulher, a mineira e engenheira agrônoma Vanessa Sabioni, ministrará palestra sobre a criação da maior rede digital liderada por mulheres. De acordo com Vanessa, a palestra será uma oportunidade para mostrar a atuação da mulher no agronegócio, área em que há um predomínio masculino. “A ideia é promover, por meio da apresentação de cases, o empoderamento feminino na área tecnológica, além de oferecer mais capacitação feminina no âmbito profissional” comenta a engenheira.  

Serviço

Data: 01 a 03/08/2018

Horário: 09h

Local: Sede do Crea-Minas - Av. Álvares Cabral, 1.600 – 6º andar - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG